Poco F2 Pro (K30 Pro) / Redmi K3 Pro Zoom e K30 Ultra

Já nem peço o preto. Ao menos o cinza está presente. Neste momento nem é os preços que me fazem comprar um telemóvel, é mesmo as cores que actualmente as marcas andam a optar por lançar. Exemplo: Realme
 
Sou o único que não percebe estas críticas. Tipo é tudo bom aqui exceto o tamanho e as câmaras. Mas ninguém critica o facto dos novos OnePlus serem muito caros.
 
@Jesko

Claro que se critica e o problema é mesmo esse que está tudo demasiado caro para aquilo que entregam e mais parece que vêm banhados a ouro, daí o meu comentário de desilusão para com os smartphones chineses de 2020.

Sei que o tempo passa a correr e já lá vão +-18 meses mas o Pocophone F1 saiu a 329€ (299€ com algumas promoções de lançamento) e entregava muito para os € na altura, este embora o ache bonito e acredito que seja um bom smarphone não consigo dizer o mesmo, a maior falha que tem mesmo na minha opinião é o não ter um ecrã AMOLED 90Hz e a questão da RAM/ROM mesmo com um PVP lançamento de 499€ que ainda por cima parece ser promocional (no site oficial aparece 549€ riscado).

É o Snapdragon 865 mais barato do mercado (se mantiverem os 499€) mas também capam no ecrã/RAM/ROM para isso e na minha opinião o PVP mais correcto seriam 449€ na versão 6Gb/128G o que até poderia sugerir que os 399€ por uma versão 6Gb/64Gb não seria de todo impraticável da forma como pensaram este Poco F2, acho que mais uma vez são as marcas a aproveitarem-se da treta/desculpa do 5G para encarecer um produto final. :neutral:

Convém também ter a noção de que a versão não tão capada já são 649 paus e ainda vem com um ecrã 60Hz e eu até sou dos que nem considero os 60Hz um deal breaker mas não a custar 500 paus quanto mais 649.

:n1qshok:

Mas depois lá voltamos à outra questão que se os outros andam a pedir 1000/1400 paus pelos seus smartphones ou então 500 por um SE 2 se preferirem, porque é que os chineses não haviam de querer um bocado do bolo? Certamente que andam cá para ter lucro como os outros...
 
Estava desejoso que a Xiaomi lançasse uma versão global do K30 Pro Zoom, mas vou-me ter que contentar com o F2 Pro. Há muito que ando à espera de um equipamento com ecrã grande >6.5, IR blaster, jack 3.5mm, leitor impressão dig. no ecrã, sem notch, boa câmera e preço aceitável. Agora é só esperar stock numa loja de confiança.
 
É o Snapdragon 865 mais barato do mercado (se mantiverem os 499€) mas também capam no ecrã/RAM/ROM para isso
A única coisa em falta no ecrã é a ausência dos 90Hz.
Contudo, é um ecrã plano (raridade hoje em dia) e full (ainda mais raro). Este ecrã dá algo que mais nenhum outro no mercado dá, actualmente.

O grande problema desta versão F2 Pro é, na verdade, não ter a configuração de câmaras do K30 Pro zoom. Falta-lhe OIS.
 
A única coisa em falta no ecrã é a ausência dos 90Hz.
Contudo, é um ecrã plano (raridade hoje em dia) e full (ainda mais raro). Este ecrã dá algo que mais nenhum outro no mercado dá, actualmente.

O grande problema desta versão F2 Pro é, na verdade, não ter a configuração de câmaras do K30 Pro zoom. Falta-lhe OIS.

Estou preocupado com a estabelizacão do vídeo e as fotos noturnas, mas estive a verificar vídeos de comparação do K30 Pro, com o mi 10 pro e outros samsungs S20 feitos no ultimo mês e não vejo diferenças significativas, apesar de não existir OIS, existe EIS. É também já existe um port do gcam para o K30 Pro, supostamente as fotos noturnas ficam melhores.
 
@RostabalPT

A culpa é da Mediatek que já teve mais que tempo para subir um patamar acima, tem tido bons SoCs de gama média mas é isso...O preconceito do consumidor é uma realidade mas tem razões para existir.

E também da Samsung que continua a patinar com o Exynos ou da Huawei que não abre o Kirin a mais marcas...A Qualcomm faz aquilo que lhe compete com o mercado que lhe oferecem de bandeja.


@P4rthen0n

O grande problema varia de pessoa para pessoa e quanto mais tempo passar e se olhar com atenção mais defeitos e falhas vais encontrar, para mim é o PVP porque quando se paga 300 a tolerância é uma e quando se paga 600 ou 900 outra...

É por isso que acho piada quando vejo malta a desvalorizar problemas ou compromissos em smartphones de 1000 paus ou mais, "ahh e tal acontece", quando aquilo tinha simplesmente a obrigação de ser perfeito. :D
 
O maior problema dos mediatek é o fraco suporte aos próprios cpus deles e não são tão "open source" como os Snapdragon.
Em performance são quase tão bons como os SD por um preço mais acessível.
Se fossem mais abertos ao desenvolvimento e tivessem um suporte melhor e mais prolongado seriam muito bem recebidos.
 
Pondo numa perspetiva em que se podia realmente usufruir do 5g, o preço não era tão descabido sinceramente, o mal é que o pocophone (e outros com 5g) vem com um preço elevado por causa de um extra que aqui ninguem lhe vai dar uso, ou o real uso... Daí ser uma má escolha sinceramente, e apenas por isso...
Mas já se sabe que o 5g vai vender na mesma, para quem está mais a leste da realidade pensa que vai estar a fazer uma boa compra tendo em conta o futuro, o problema é que esse futuro provavelmente encontra-se mais longe do que a vida útil que o aparelho terá.
 
Podiam ter escolhido Snapdragon 855 que não comprometia a performance e lançavam a versão base a 400€. Mas enfim.
a diferença entre o 865 e 855 vai alem do cpu e performance em si, é o suporte as tecnologias mais recentes, coisas que quem compra estes smartphones gosta de ver, specs atualizadas :)
entre algumas coisas:
Bluetooth 5.1
Ram LPDDR5
Hexagon 698 (significa um AI mais rapido e melhor para coisas como fotografia computacional por exemplo)

Isto são coisas chamativas para quem gosta de specsheet atualizada que sem o 865 não as consegues ter, acho que o snapdragon 865 estar associado ao poco não é o erro, o problema é que o extra mais chamativo (5g) está fora das possibilidades de muitos... faria mais sentido era a qq ter lançado um 865 sem 5g, mas lá terão as suas razõ€s ;)
 
Pondo numa perspetiva em que se podia realmente usufruir do 5g, o preço não era tão descabido sinceramente, o mal é que o pocophone (e outros com 5g) vem com um preço elevado por causa de um extra que aqui ninguem lhe vai dar uso, ou o real uso... Daí ser uma má escolha sinceramente, e apenas por isso...
Mas já se sabe que o 5g vai vender na mesma, para quem está mais a leste da realidade pensa que vai estar a fazer uma boa compra tendo em conta o futuro, o problema é que esse futuro provavelmente encontra-se mais longe do que a vida útil que o aparelho terá.
O preço não é só devido ao 5G, é também devido às features que tem.
É pena é que a parcela relativa ao 5G ainda não seja útil.

Pelo preço, não existe nada na concorrência que ofereça o mesmo, semelhante ou superior, portanto o K30 Pro / Poco F2 Pro são a melhor opção até essa faixa de preço.
A concorrência mais próxima do F2 Pro / K30 Pro em termos de preço é o Realme X50 Pro, mas a única vantagem são de facto os 90Hz, mas perde em tudo o resto. Não compensa.

O pessoal estava (bem) habituado a flagship killers a 350€, mas isso já não existe, infelizmente. Eles continuam a custar 50-60% dos flagships mais caros, o problema é que esses 50-60% agora equivalem a 500-600€ em vez de 350€. Tudo aumentou de preços, até a Apple está a gozar à grande com o SE a 500€.
 
Última edição:
Back
Topo