1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    Alcatel | ASUS | Caterpillar | Google | Honor | Huawei | HTC | LG | Meizu | Motorola | Nokia |OnePlus | OPPO | Samsung | TP-Link | Sony | Wiko | Xiaomi

POCO F2 Pro (K30 Pro) / Redmi K3 Pro Zoom

Discussão em 'Discussão Geral - Smartphones, Tablets e Outros' iniciada por gif, 14 de Outubro de 2019. (Respostas: 355; Visualizações: 32349)

1. megumi

megumi Power Member

Que simpáticos.
    Podiam ter adicionado o k30 pro à tabela :002: :002: :002: :002:

2. bseixas

bseixas Power Member

Desse chart aquilo que me salta mais à vista é o silêncio à volta dos Hz do ecrã e o score Antutu do Exynos 990 quando depois até comparativamente a um SoC Mediatek se borra todo no gaming, não é novidade mas realmente os scores Antutu e afins valem o que valem.

Vendo as coisas pelo lado positivo pelo menos conseguiram incluir uma cor normal como o cinza... :D

EDIT:

https://www.mi.com/es/poco-f2-pro

Foi apresentado há umas horas e já o vi a 466€, vai ser porreiro isto... :-D

Última edição: 12 de Maio de 2020
  3. Have Heart

Have Heart Power Member

Já nem peço o preto. Ao menos o cinza está presente. Neste momento nem é os preços que me fazem comprar um telemóvel, é mesmo as cores que actualmente as marcas andam a optar por lançar. Exemplo: Realme

4. Jesko

Jesko Suspenso

Sou o único que não percebe estas críticas. Tipo é tudo bom aqui exceto o tamanho e as câmaras. Mas ninguém critica o facto dos novos OnePlus serem muito caros.

5. bseixas

bseixas Power Member

@Jesko

Claro que se critica e o problema é mesmo esse que está tudo demasiado caro para aquilo que entregam e mais parece que vêm banhados a ouro, daí o meu comentário de desilusão para com os smartphones chineses de 2020.

Sei que o tempo passa a correr e já lá vão +-18 meses mas o Pocophone F1 saiu a 329€ (299€ com algumas promoções de lançamento) e entregava muito para os € na altura, este embora o ache bonito e acredito que seja um bom smarphone não consigo dizer o mesmo, a maior falha que tem mesmo na minha opinião é o não ter um ecrã AMOLED 90Hz e a questão da RAM/ROM mesmo com um PVP lançamento de 499€ que ainda por cima parece ser promocional (no site oficial aparece 549€ riscado).

É o Snapdragon 865 mais barato do mercado (se mantiverem os 499€) mas também capam no ecrã/RAM/ROM para isso e na minha opinião o PVP mais correcto seriam 449€ na versão 6Gb/128G o que até poderia sugerir que os 399€ por uma versão 6Gb/64Gb não seria de todo impraticável da forma como pensaram este Poco F2, acho que mais uma vez são as marcas a aproveitarem-se da treta/desculpa do 5G para encarecer um produto final. :neutral:

Convém também ter a noção de que a versão não tão capada já são 649 paus e ainda vem com um ecrã 60Hz e eu até sou dos que nem considero os 60Hz um deal breaker mas não a custar 500 paus quanto mais 649.

:n1qshok:

Mas depois lá voltamos à outra questão que se os outros andam a pedir 1000/1400 paus pelos seus smartphones ou então 500 por um SE 2 se preferirem, porque é que os chineses não haviam de querer um bocado do bolo? Certamente que andam cá para ter lucro como os outros...

6. megumi

megumi Power Member

Eu tenho criticado as marcas todas.
    Aliás prevejo que este comportamento das marcas e aceitação do consumidor, leve a Apple a aumentar os preços em 2021 ou quiçá mais cedo... Depois já podem imaginar o que farão as outras marcas...

7. nickmaleao

nickmaleao Power Member

Estava desejoso que a Xiaomi lançasse uma versão global do K30 Pro Zoom, mas vou-me ter que contentar com o F2 Pro. Há muito que ando à espera de um equipamento com ecrã grande >6.5, IR blaster, jack 3.5mm, leitor impressão dig. no ecrã, sem notch, boa câmera e preço aceitável. Agora é só esperar stock numa loja de confiança.

8. jdf

jdf Power Member

já existem estimativas para a pré-compra na amazon?

9. nickmaleao

nickmaleao Power Member

Segundo uma fonte espanhola, dia 15 deste mês.

10. RostabalPT

RostabalPT Power Member

Mas aqui a culpa é do monopólio da Qualcomm

11. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

A única coisa em falta no ecrã é a ausência dos 90Hz.
    Contudo, é um ecrã plano (raridade hoje em dia) e full (ainda mais raro). Este ecrã dá algo que mais nenhum outro no mercado dá, actualmente.

O grande problema desta versão F2 Pro é, na verdade, não ter a configuração de câmaras do K30 Pro zoom. Falta-lhe OIS.

12. nickmaleao

nickmaleao Power Member

Estou preocupado com a estabelizacão do vídeo e as fotos noturnas, mas estive a verificar vídeos de comparação do K30 Pro, com o mi 10 pro e outros samsungs S20 feitos no ultimo mês e não vejo diferenças significativas, apesar de não existir OIS, existe EIS. É também já existe um port do gcam para o K30 Pro, supostamente as fotos noturnas ficam melhores.

13. xippo

xippo Suspenso

Mas e não vai sair um igual ao k30 pro Zoom - com estabilizador na câmara?

Vão escoar estes e depois sairá o zoom?

14. bseixas

bseixas Power Member

@RostabalPT

A culpa é da Mediatek que já teve mais que tempo para subir um patamar acima, tem tido bons SoCs de gama média mas é isso...O preconceito do consumidor é uma realidade mas tem razões para existir.

E também da Samsung que continua a patinar com o Exynos ou da Huawei que não abre o Kirin a mais marcas...A Qualcomm faz aquilo que lhe compete com o mercado que lhe oferecem de bandeja.

@P4rthen0n

O grande problema varia de pessoa para pessoa e quanto mais tempo passar e se olhar com atenção mais defeitos e falhas vais encontrar, para mim é o PVP porque quando se paga 300 a tolerância é uma e quando se paga 600 ou 900 outra...

É por isso que acho piada quando vejo malta a desvalorizar problemas ou compromissos em smartphones de 1000 paus ou mais, "ahh e tal acontece", quando aquilo tinha simplesmente a obrigação de ser perfeito. :D

15. patalao

patalao Power Member

O maior problema dos mediatek é o fraco suporte aos próprios cpus deles e não são tão "open source" como os Snapdragon.
    Em performance são quase tão bons como os SD por um preço mais acessível.
    Se fossem mais abertos ao desenvolvimento e tivessem um suporte melhor e mais prolongado seriam muito bem recebidos.

16. mascherani

mascherani Power Member

vai ser vendido a um preço bonito, cá... valor base de 649, anunciado pela xiaomi portugal.
    enfim... as lojas "espanholas" agradecem.

17. serj_tankian

serj_tankian Power Member

Pondo numa perspetiva em que se podia realmente usufruir do 5g, o preço não era tão descabido sinceramente, o mal é que o pocophone (e outros com 5g) vem com um preço elevado por causa de um extra que aqui ninguem lhe vai dar uso, ou o real uso... Daí ser uma má escolha sinceramente, e apenas por isso...
    Mas já se sabe que o 5g vai vender na mesma, para quem está mais a leste da realidade pensa que vai estar a fazer uma boa compra tendo em conta o futuro, o problema é que esse futuro provavelmente encontra-se mais longe do que a vida útil que o aparelho terá.

18. madsurfer

madsurfer Power Member

para isso já temos o mi9 t pro
    cumptos

19. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Esse foi descontinuado.

20. madsurfer

madsurfer Power Member

mas ainda arranjas, novo, com facilidade em muita loja