Poco F3 (K40) / Redmi K40 Pro

Tenho um Redmi note 5 pro há 2 anos e meio. Nunca me deu problemas. Mas chegou a altura de trocar...este vai para a minha filha. Tinha várias escolhas...poco x3 pro...200€...mas pesado..matacão...sem amoled e um design que não me atrai. Tinha o Redmi note 10 pro tbm como possível escolha. Mas com um 732g com 64gb por menos 30€ que este Poco F3, sem dúvida acho que vale os 30€ extra por tudo o que oferece.
exatamente, o note 10 pro deixa de fazer sentido com o poco f3 a mais 50 euros que seja..como o mi 11 lite que custa o mesmo que este poco f3 e tem um 732g..resumindo lançam os modelos e muita gente come com os olhos, porque dar 350 por um poco f3 , o meu é de 128 e dei na amazon es, nao sei pq voces ainda nao receberam..eu ja o recebi na sexta feira dia 9/04 e encomendei na quarta feira 7/04 349 euros..preto. amazon es mesmo, nao é gestionado por terceiros..nao ia esperar um mes para receber o telefone só para poupar 50 euros e de loja exterior á amazon....estou muito contente com o meu e ja so me faltam 3 dias para colocar xiaomi.eu...e ja o vou ter como quero..máquina mesmo..
 
Já recebi o meu ontem. Vou-vos dizer, este branco tipo branco pérola, partiu-me todo! :bounce:

Estava à espera de outra coisa. Mas vai levar com capa e vai por isso...

Fora isso, dos poucos minutos que acabei por perder um bocado com ele, achei o MIUI pouco polido.

Não tinha nenhuma atualização do sistema a fazer e havia coisas que pareciam "clunky".

Tipo transições entre menu e ambiente de trabalho ou entre multitasking e ambiente de trabalho. O gajo estava a lixar-se um bocado a mudar backgrounds.

Entretanto parece ter melhorado, mas logo à noite volto a perder uns tempos com isso a ver se era só da configuração inicial e das N apps que estavam a instalar em background.

EDIT: Ah! e para quem interessar, o meu trouxe os auriculares.
 
Última edição:
Conto ter o meu amanhã também, já está em Benavente. Face ao vendido pela Amazon ainda deu para poupar uns trocos, não houve ajuste do IVA nem cobraram os portes de envio.
 
nas primeiras utilizaçoes a miui 12 é um pouco pesada, só com alguns dias estabiliza a exemplo de qualquer android, até a bateria vai melhorar depois de 2 ou 3 cargas completas..os 120hz pouco utilizo para ser sincero..nao jogo e os 60hz dao me perfeitamente e poupo a bateria durante o dia de trabalho que uso esporadicamente, ja o referi aqui e volto a dizer: a miui 12 oficial está mesmo pouco polida, pesada, assim que colocar a xiaomi.eu ja vou deixar feedback que tenho a certeza que vai melhorar bastante o potencial do telefone..
 
@zeka16

Podes partilhar uma foto? Gosto de equipamentos brancos :)

Thanks!

Mais logo partilho foto. ;)

nas primeiras utilizaçoes a miui 12 é um pouco pesada, só com alguns dias estabiliza a exemplo de qualquer android, até a bateria vai melhorar depois de 2 ou 3 cargas completas..os 120hz pouco utilizo para ser sincero..nao jogo e os 60hz dao me perfeitamente e poupo a bateria durante o dia de trabalho que uso esporadicamente, ja o referi aqui e volto a dizer: a miui 12 oficial está mesmo pouco polida, pesada, assim que colocar a xiaomi.eu ja vou deixar feedback que tenho a certeza que vai melhorar bastante o potencial do telefone..
Explica aí o que é que a xiaomi.eu é ao certo...

É uma comunidade que criou uma ROM? Tipo Lineage OS? Mas que não é o MIUI original? Mas é da Xiaomi ou não?
 
Uma questão, eu possuía um SE 2020, costumo ir correr e utilizo um Huawei Watch GT 2 pelo que este usa o GPS do telemóvel, como o iPhone fazia o mesmo percurso de corrida, num espaço semi-fechado mas funcionava corretamente. Já tinha utilizado um 8T e agora com o F3 e o GPS não funciona corretamente, deixa de contar a distancia. Até pensei ser do Watch mas afinal não, há possibilidade de melhorar o GPS com alguma definição?
 
Mais logo partilho foto. ;)


Explica aí o que é que a xiaomi.eu é ao certo...

É uma comunidade que criou uma ROM? Tipo Lineage OS? Mas que não é o MIUI original? Mas é da Xiaomi ou não?
Xiaomi EU é uma ROM baseada na MIUI Chinesa(que é sempre a versão estável mais recente), mas sem bloat, e melhorada. É um upgrade direto sobre a MIUI oficial.
 
Uma questão, eu possuía um SE 2020, costumo ir correr e utilizo um Huawei Watch GT 2 pelo que este usa o GPS do telemóvel, como o iPhone fazia o mesmo percurso de corrida, num espaço semi-fechado mas funcionava corretamente. Já tinha utilizado um 8T e agora com o F3 e o GPS não funciona corretamente, deixa de contar a distancia. Até pensei ser do Watch mas afinal não, há possibilidade de melhorar o GPS com alguma definição?
Não será porque a miui te fecha a App para poupar bateria? Não sei se estás familiarizado com a miui, mas para algumas apps funcionarem bem, algumas mesmo até à nível de notificações, têm de ser alteradas algumas definições.
 
Mais logo partilho foto. ;)


Explica aí o que é que a xiaomi.eu é ao certo...

É uma comunidade que criou uma ROM? Tipo Lineage OS? Mas que não é o MIUI original? Mas é da Xiaomi ou não?

é xiaomi mas melhorada, tem mais features porque a versao chinesa é melhor que a nossa...nao tem problema nenhum de compatibilidade, uso a há anos como poderás comprovar no meus videos..nao tem anuncios, bateria otimizada e tens a aplicaçao chamadas e mensagens da xiaomi já que eu pessoalmente detesto as da google, parece que querem ter tudo da nossa vida na google e nao gosto nada do monopolio que querem fazer, só uso mesmo a playstore, gmail e youtube, de resto mesmo nas roms originais removo tudo o resto manualmente.
 
Precisa mesmo duma capa. Senão vai ser só dedadas...Mandei vir duas. E depois vejo a melhor, uma nillkin e uma igual à que tenho no note 5 pro.
Tenho já a caminho uma Nillkin Super Frosted Shield, e um vidro também deles (H+ Pro). Mandei vir há uma semana, mas ainda deve demorar um bocadinho a chegar da China.
 
Como altero essas definições?
A miui do meu equipamento é a 10. Não sei se nas versões mais recentes é igual.
vais a informação da aplicação (pressionando o ícone uns segundos) e em poupança de bateria pões "sem restrições". Se tiveres problemas com notificações (quando chegam atrasadas ou quando só aparecem quando "acordas" o telemóvel ou apenas quando abres a app), ativa o "início automático". No caso de gps, apps que contam passos e/ou que façam medições em tempo real, o ideal é "trancá-las" em segundo plano, para a miui não as fechar. Só sei fazer isto desta forma: clicas no botão da esquerda (aquele que não é o "back") - se bem que os equipamentos mais recentes não têm botões... tens de colocar no ecrã a imagem de todas as apps que estão abertas - pressionas a app que queres e carregas no cadeado.
 
A miui do meu equipamento é a 10. Não sei se nas versões mais recentes é igual.
vais a informação da aplicação (pressionando o ícone uns segundos) e em poupança de bateria pões "sem restrições". Se tiveres problemas com notificações (quando chegam atrasadas ou quando só aparecem quando "acordas" o telemóvel ou apenas quando abres a app), ativa o "início automático". No caso de gps, apps que contam passos e/ou que façam medições em tempo real, o ideal é "trancá-las" em segundo plano, para a miui não as fechar. Só sei fazer isto desta forma: clicas no botão da esquerda (aquele que não é o "back") - se bem que os equipamentos mais recentes não têm botões... tens de colocar no ecrã a imagem de todas as apps que estão abertas - pressionas a app que queres e carregas no cadeado.
Já coloquei sem restrições. Quanto as apps, de resto redes sociais etc está tudo ok. Problema foi so mesmo esse do GPS e não contar corretamente a distancia percorrida. Mas isso do segundo plano penso que não será por ai, só uso a app basicamente para correr e ai ela fica sempre ligada em primeiro plano.
 
Back
Topo