Poco F3 (K40) / Redmi K40 Pro

6/128 € 349 (early bird € 299)
8/256 € 399 (early bird € 349)

É a primeira vez que acompanho o lançamento de um telemóvel da Xiaomi. É fácil encontrar, no dia lançamento, o telemóvel com o preço de early bird ?
tbm estou nessa duvida.. Acho que sim, supostamente só nas 2 primeira horas que vai ter esse preço no site que costuma ter
Infelizmente por enquanto só vejo opção de vir da china, mas asupostamente costumam mandar de Espanha, não sei
 
Por acaso ja tinha visto a review que o @gif partilhou e redmi 10 pro com o sensor de 108mp, ganha o comparativo na opinião do youtuber., embora me pareça que em fotografia nocturna o f3 produza mais detalhe a custa de mais grão, e o redmi usa mais noise reduction a custa de perda de detalhe.
 
Também vi esse comparativo de câmaras entre os três modelos, daí que lá atrás, e baseado puramente na opinião do youtuber, tenha dito que o f3 perderá apenas para o Redmi note 10 pro. Mas para a maioria dos olhos, as diferenças são mínimas e pouco perceptíveis.
Por outro lado, o hardware do poco dar-lhe-á mais longevidade, que é o que procuro num equipamento. Sou de trocar poucas vezes de smartphone e este parece-me a melhor opção para os próximos 3+ anos, dentro deste preço. Têm sido lançados muitos equipamentos para o mercado estes últimos dias e não é fácil acompanhar...

Quanto ao preço de lançamento, à semelhança do redmi note 10 pro e do poco x3 pro, deve aparecer à venda nas lojas chinesas, com envios de Espanha. Da Amazon, talvez 15-30 dias após. Não sei é se preço será o mesmo...
 

Resumo: o F2 é muito bom em tudo, excepto câmaras (de dia é bom, de noite é fraco... ou seja, é um claro midrange neste aspecto).
A versão F2 Pro deverá melhorar consideravelmente em câmaras.

Ou seja, está tudo dentro do expectável. É uma óptima opção neste price point.
 
@P4rthen0n muito boa review! Subscrevi o canal, as reviews deste YT são muito completas de facto.

Para quem não viu referir que se a camera for uma prioridade ele também recomenda o Redmi Note 10 Pro porque o sensor da Samsung do Redmi é melhor (e maior o que ajuda a explicar os melhores resultados).

O ideal era mesmo que chegasse cá o K40 Pro+ (Plus) que tem este sensor Samsung do Note 10 Pro...
 
Uma vez que o X3 Pro apareceu na Amazon, este também deve estar para breve aparecer aos 300€ anunciados.

Estou com a eterna dúvida se vou para o F3 ou se vou para o Note 10 Pro... 🤔🤔

Uma pesquisa rápida que possa ajudar mais pessoas com a mesma dúvida

Reasons to consider the Xiaomi Redmi Note 10 Pro

Expandable storage via MicroSD card up to 512GB
Comes with 500 mAh larger battery capacity: 5020 vs 4520 mAh
Includes a 3.5 mm headphone audio jack port


Reasons to consider the Xiaomi Poco F3

2.3x better performance in AnTuTu Benchmark (661K versus 291K)
Delivers 77% higher maximum brightness (1282 against 725 nits)
Compatible with the latest Wi-Fi 6 wireless networks
Uses a faster type of memory: LPDDR5 2750 MHz
Faster storage type - UFS 3.1 versus UFS 2.2
Supports Dolby Atmos sound technology
62% faster in single-core GeekBench 5 test: 909 and 562 points
 
Uma vez que o X3 Pro apareceu na Amazon, este também deve estar para breve aparecer aos 300€ anunciados.

Estou com a eterna dúvida se vou para o F3 ou se vou para o Note 10 Pro... 🤔🤔

Uma pesquisa rápida que possa ajudar mais pessoas com a mesma dúvida

Reasons to consider the Xiaomi Redmi Note 10 Pro

Expandable storage via MicroSD card up to 512GB
Comes with 500 mAh larger battery capacity: 5020 vs 4520 mAh
Includes a 3.5 mm headphone audio jack port


Reasons to consider the Xiaomi Poco F3

2.3x better performance in AnTuTu Benchmark (661K versus 291K)
Delivers 77% higher maximum brightness (1282 against 725 nits)
Compatible with the latest Wi-Fi 6 wireless networks
Uses a faster type of memory: LPDDR5 2750 MHz
Faster storage type - UFS 3.1 versus UFS 2.2
Supports Dolby Atmos sound technology
62% faster in single-core GeekBench 5 test: 909 and 562 points
eu vou para o F3, a qualidade de imagem que se ganha no note 10 pro não compensa perder tanta performance.. E display de tanta qualidade.
 
Exato, eu estou na mesma. No meu caso não uso assim tanto as câmeras, mas como vou trocar um Huawei P30 pelo F3 acho que vou sentir um retrocesso nas câmeras. Paciência.
 
Exato, eu estou na mesma. No meu caso não uso assim tanto as câmeras, mas como vou trocar um Huawei P30 pelo F3 acho que vou sentir um retrocesso nas câmeras. Paciência.
Talvez um pouco, eu pelo menos sempre edito as minhas fotos antes de postar, por isso vai dar ao mesmo.
 
Para quem está na mesma situação que eu se vale o esforço de dar um pouco mais pelo F3 em detrimento do X3 Pro ou Note 10 Pro, vejam esta review.


No meu caso ficou tudo esclarecido. A diferença entre o Note 10 Pro e o Poco F3 é mínima, e no caso do youtuber até deu vantagem ao Note 10 Pro, mas por tudo o resto, acho que compensa mais o F3. Já me decidi, e vou optar pelo F3 por 299eur na Amazon assim que tiver disponível a esse preço!!!

Vejam o video que coloquei
 
Por este último vídeo, fico na dúvida se as câmaras do X3 Pro e do F3 são ou não iguais.

Sendo bastante semelhantes em quase tudo o resto, quase apostava no X3 Pro, mas dou bastante valor à câmara...

O Note 10 Pro está fora de questão por causa do processador ser série 700.
 
Outra questão que pode ser importante, e que é raramente referida, é a performance Wi-Fi.

Vendo os vídeos do TechTablets, o Note 10 Pro tem uma performance bastante inferior, ficando-se pelos 200Mbps, enquanto que o F3 chega a 1Gbps. Aqui nota-se bem a diferença de processadores.
 
Lá volta a discussão do 'para que precisas de 200Mbps num smartphone'... Se tenho 500Mbps ou 1Gbps contratados, porque não quererei usufruir dos mesmos? Se não é preciso, então que se mantenha tudo capado a 200Mbps, escusamos de evoluir a nível de rede nos telemóveis.

Download de vídeos, de torrents, melhor velocidade em zonas mais afastadas do router, etc. Mas acima de tudo, porque posso. Acho que não faz sentido comprar um telemóvel de 300€ em 2021 que não ultrapassa os 200Mbps, mas admito, são preferências pessoais.
 
Confesso que há milhares de fatores que considero prioritários (por exemplo AMOLED vs IPS) antes sequer de considerar 200 Mbps vs 800 Mbps. No meu caso é completamente irrelevante (estando a falar de um smartphone). Mas cada um tem as suas prioridades, nada contra.
 
Confesso que há milhares de fatores que considero prioritários (por exemplo AMOLED vs IPS) antes sequer de considerar 200 Mbps vs 800 Mbps. No meu caso é completamente irrelevante (estando a falar de um smartphone). Mas cada um tem as suas prioridades, nada contra.
Sim, e nisso concordo contigo, o meu próximo telemóvel tem obrigatoriamente que ser AMOLED. Mas tendo os dois o mesmo ecrã, acabas sempre por comparar outras especificações que podem afetar o dia-a-dia
 
Back
Topo