Poco F3 (K40) / Redmi K40 Pro

Então mas para isso mais valeria fazer repor definições de origem , não?

Assim tenho a certeza que não instalo uma rom que seja outra versão que não a que tenho...
A questão é que ao repor as definições de origem estás apenas a apagar os teus dados. Caso exista algum ficheiro ou aplicativo corrompido no sistema ele vai continuar corrompido. Em especial quando se vai fazendo actualizações incrementais por OTA às vezes pode haver alguma coisa a correr mal e fica lá um problema sempre a chatear.

Como eu indico estás a reinstalar tudo de raiz, incluindo os ficheiros de sistema, firmware, etc.

para fazer o que o @mundano diz mais vale instalar a xiaomi.eu...de qualquer maneira o que tens de fazer sempre é saber qual é a rom original que vem, se é mi, eea, cn etc..sabendo isso é só colocares a rom que tinhas caso queiras a original algum dia...qual é a duvida?

nesta imagem é EU que é EEA, se for MI é a global, se for RU é russa..



isso é só se quiseres voltar a bloquear o bootloader por alguma razao, porque podes colocar qualquer rom oficial sem bloquear o bootloader outra vez, a nao ser que seja para mandar para a garantia, ai sim, aconselho a bloquear o bootloader e meter a rom original.
Se a intenção for essa, os passos são os mesmos. Mas no caso dele que está com problemas eu recomendaria primeiro instalar uma ROM 100% oficial, assim garante que as partições do firmware e vendor também são actualizadas completamente. Depois sim, caso o problema desapareça pode instalar a Xiaomi.eu.

Até porque depois de desbloquear uma vez, se precisar de desbloquear outra vez o processo é imediato.
 
tambem sao atualizadas com a xiaomi.eu até porque a rom vai limpar tudo , partiçoes,vendor firmware e colocar o mais novo..é um passo desncessário colocar a rom bugada oficial que tem problemas até mais nao..
 
Estas roms da xiaomi.eu são baseadas nas builds chinesas certo e depois traduzem certo?
Qual a diferença das Developer para as StABLE?
São feitas a partir da ROM chinesa, por ser sempre a mais atualizada, mas para o mercado global. Sim está traduzido.
Stable são versões, como o nome indica, "estáveis". Ou seja, já passaram por algum escrutínio e são consideradas como tal.
Developer são ROMS potencialmente com novas funcionalidades, ou melhorias em alguns aspetos, mas ainda não foram muito testadas, é possível que te depares com algum bug.
 
as estáveis sao baseadas na estável, sao quase iguais mas com correçao de bugs, chamadas e mensagens da xiaomi em vez da google que eu detesto, e sem publicidades..portanto para quem quer uma rom bem trabalhada, sem fazer muitos updates, porque só recebem updates ao mesmo tempo que a oficial..as developer sao quase sempre semanais , mas normalmente sao testadas e mesmo que apresentem um ou outro bug minimo os developers da xiaomi.eu lançam logo um patch de correçao..coisa que com a oficial nem ver.
 
as estáveis sao baseadas na estável, sao quase iguais mas com correçao de bugs, chamadas e mensagens da xiaomi em vez da google que eu detesto, e sem publicidades..portanto para quem quer uma rom bem trabalhada, sem fazer muitos updates, porque só recebem updates ao mesmo tempo que a oficial..as developer sao quase sempre semanais , mas normalmente sao testadas e mesmo que apresentem um ou outro bug minimo os developers da xiaomi.eu lançam logo um patch de correçao..coisa que com a oficial nem ver.
Existe alguma previsão de quando os updates OTA ficarão disponíveis para este telefone com estas roms?
 
Estas roms da xiaomi.eu são baseadas nas builds chinesas certo e depois traduzem certo?
Qual a diferença das Developer para as StABLE?
Durante muito tempo a Xiaomi tinha duas versões das suas ROMs, a developer/beta que era actualizada todas as semanas, onde eram lançadas todas as actualizações e correções, mas que pela sua natureza era mais instável e dada a problemas. Depois a cada 2 ou 3 meses, juntavam as correções e actualizações mais importantes, já testada e lançavam uma versão estável.

Na China eles continuam a fazer isso e as ROMs Xiaomi.eu são baseadas nesse ciclo de actualizações.

Nas ROMs internacionais é que deixaram de fazer isso e só lançam publicamente versões estáveis.
 
:facepalm::facepalm::facepalm: ja nao foi respondido???eu proprio respondi a isso e expliquei ponto a ponto o que deves fazer..vai reler uns posts atrás..mas com atençao, se ainda nao entendeste entao nao mexas, deixa ficar como está.:arrow:
 
Alguém que tenha este F3 já o usou com algum adaptador de wireless charging?

Tenho um da nilkin de 10W, que funcionava 5 estrelas com o oneplus 6, mas neste aqui não parece funcionar, acende a luz do carregador da xiaomi mas não carrega... Tem alguma opção que possa alterar a ver se funciona? É que o carregador que uso de noite tb é de 10W e carrega na boa... Se eu ligar o adaptador de volta ao OP6 ele carrega normalmente portanto avariado não está... Ao usar este adaptador devia ser como se ligasse com o cabo directo, não percebo -.-'
 
supostamente é plug and play..liga e devia assumir logo o wireless charging..carrada de bugs e problemas que andam ai na xiaomi...tens a rom original? poderá ficar resolvido se a 12.5 oficial sair.
 
Sim, ainda tenho a original, acaba na quinta-feira o timer para largar isto e fazer root e afins, finalmente, ainda estou a usar o OP6 só por ter root... Mas o que vou ficar a desesperar vai ser mesmo até começarem a aparecer roms, principalmente uma OxygenOS para o F3. (A minha maria tem um Poco F1 e está com o OxygenOS e não a nada como tal!)
 
Qual a capa que usam?
Podem colocar foto e dar feedback?

Estou inclinado para uma destas 3
Nillkin camshield
Nillkin Textured Nylon Case
Ringke Fusion X

Também gosto da Nillkin Super Frosted Shield, mas parece não proteger o ecrã
 
Eu gosto bastante das da MoFi, meio pele meio tecido ou toda em tecido, são porreiras porque já vêm com "chapa" para poder colocar nos meus suportes magnéticos "espalhados" pelos carros.
 
Back
Topo