Poco F3 (K40) / Redmi K40 Pro

https://www.*****.com/ofertas/poco-...al&utm_content=587288&utm_campaign=2021-06-22

Cupão 58PRM

Agora parece esgotado mas refresca 2 vezes ao dia acho eu..

O cupão apenas funciona para entregas em Espanha. É preciso usar morada virtual 8€ portes
 
Última edição:
Boa noite! Estou com um problema ao usar o twitter no poco f3. Ao dar swipe no feed as imagens encontram-se bastante pixelizadas e só se mostram com a qualidade "normal" se as abrir. Alguém com o mesmo problema?
 
Já tenho um a caminho. Grande preço by Amazon!

Quanto a diferenças de performance entre os modelos de 6GB e 8GB, já achei uma ... no Chrome:


fonte: https://www.androidheadlines.com/2021/03/chrome-89-android-freeze-dried-tabs.html

Muita gente defende que hoje em dia 6GB já é pouco mesmo sem jogar.
Realmente desde 2017, quando fui na altura no Oneplus 5, que tenho tido sempre 8GB.
Eu jogo(cod mobile e genshin impact) e não sinto falta de mais do que 6GB. Qualquer outra app que feche enquanto jogo, abre praticamente instantaneamente depois. Claro que só posso falar por mim, mas definitivamente não se aplica a todos essa necessidade de mais RAM.
Posto isto, pela diferença de preço atual entre a versão de 6 e 8, vale mais a pena a de 8 sem dúvida. Na altura que comprei o meu, a de 8 estava pelo menos 100€ mais caro.
 
Última edição:
Supostamente dá para resolver assim:


You can solve it via adb

1) open command prompt on PC with phone connected
2) Verify phone is recognized by entering adb devices command
3) use the following command: adb shell settings put secure qs_media_resumption 0

Now the music widget (no matter which app) will work properly and you'll be able to dismiss it like before
Estou a ter um permission denied no WRITE_SECURE_SETTINGS.

Edit : Já consegui resolver. Temos de ir as settings de developer.
 
Última edição:
Chegou hoje. Primeiras impressões: ecrã surpreendeu bastante pela positiva, ainda não tive qualquer tipo de dimming e realmente os 120hz nota-se bem a diferença; cpu/gpu nem é preciso falar, nesta faixa de preço só vejo o realme como concorrente; bateria impecável, rápido a carregar e nenhum drain até agora; qualidade de construção só é pena a frame de plástico, a traseira está bem conseguida; o som também é nítido e envolvente; a câmera...Out of the box até o meu poco f1 apresentava melhor qualidade com melhor definição e cores mais "reais", já instalei a gcam e realmente melhorou bastante, mas continuo a achar que é mesmo o ponto "fraco" do telemóvel, tenho de explorar mais os xml por aí disponíveis. Para mim não faz sentido o poco f1 gravar a 4k 60fps e este estar limitado a 30fps... É esperar por um update futuro, porque certamente o hardware o permite (se não estou em erro, com o poco f1 aconteceu o mesmo). Por 280€, a versão de 8gb ram e 256gb memória, estou bastante satisfeito.
 
Chegou hoje. Primeiras impressões: ecrã surpreendeu bastante pela positiva, ainda não tive qualquer tipo de dimming e realmente os 120hz nota-se bem a diferença; cpu/gpu nem é preciso falar, nesta faixa de preço só vejo o realme como concorrente; bateria impecável, rápido a carregar e nenhum drain até agora; qualidade de construção só é pena a frame de plástico, a traseira está bem conseguida; o som também é nítido e envolvente; a câmera...Out of the box até o meu poco f1 apresentava melhor qualidade com melhor definição e cores mais "reais", já instalei a gcam e realmente melhorou bastante, mas continuo a achar que é mesmo o ponto "fraco" do telemóvel, tenho de explorar mais os xml por aí disponíveis. Para mim não faz sentido o poco f1 gravar a 4k 60fps e este estar limitado a 30fps... É esperar por um update futuro, porque certamente o hardware o permite (se não estou em erro, com o poco f1 aconteceu o mesmo). Por 280€, a versão de 8gb ram e 256gb memória, estou bastante satisfeito.
Com a gcam consegues gravar a 4k60fps. Já há quem tenha conseguido a 8k30fps. Disfruta!
 
Também já recebi o meu e as primeiras impressões são muito boas. Ainda não comecei a fazer a transição porque ainda tenho dúvidas se vale a pena trocar para a rom.EU
Alguém já trocou? Vale a pena?
 
Também já recebi o meu e as primeiras impressões são muito boas. Ainda não comecei a fazer a transição porque ainda tenho dúvidas se vale a pena trocar para a rom.EU
Alguém já trocou? Vale a pena?
Sem dúvida. Tens a miui atualizada, menos bloatware.. Eu mal comprei o telemóvel tratei logo de fazer unlock do bootloader, claro que tive de esperar os 7 dias né, mas flashei a xiaomi.eu e nunca mais mudei. Vá, experimentei a arrow os durante 1 hora mas não gosto de aosp roms. Voltei à xiaomi.eu.
 
Sem dúvida. Tens a miui atualizada, menos bloatware.. Eu mal comprei o telemóvel tratei logo de fazer unlock do bootloader, claro que tive de esperar os 7 dias né, mas flashei a xiaomi.eu e nunca mais mudei. Vá, experimentei a arrow os durante 1 hora mas não gosto de aosp roms. Voltei à xiaomi.eu.
Estás a usar a stable ou weekly?
Porque é que tiveste de esperar 7 dias?
Tens sempre de esperar 7 dias para desbloquear o bootloader.
 
Estou a ponderar comprar o Poco F3 6/128GB por 250€ novo a um amigo, mas queria mesmo era ter aproveitado os 280€ a 8/256
Há muita diferença de 6GB para 8GB? A gestão das aplicações abertas é totalmente diferente? Vale a diferença dos 30eur ?
 
Estou a ponderar comprar o Poco F3 6/128GB por 250€ novo a um amigo, mas queria mesmo era ter aproveitado os 280€ a 8/256
Há muita diferença de 6GB para 8GB? A gestão das aplicações abertas é totalmente diferente? Vale a diferença dos 30eur ?
É como disse antes, atualmente, no máximo o que podes notar é que consegues manter menos apps a correr em background (mas isso também tem muito a ver com a RAM management da ROM que usas), mas caso fechem, abrem quase instantaneamente devido à excelente performance do chip. Em termos de armazenamento é relevante se pretendes guardar muita música, filmes/séries no telemóvel.
Por 30€, vale a pena sim. É um pequeno preço a pagar, por isso mesmo que não precises agora, é possível que venhas a sentir necessidade no futuro(isto se o objetivo for ficar com o telemóvel 2-3 anos). Quando são diferenças tão pequenas de preço, é difícil contestar um upgrade de 2GB de RAM e o dobro da storage.
 
Boas. Tive a versão 6/128, mas como aparentava ter problemas na duração da bateria e tinha a questão da tela verde, decidi devolver e comprar a versão 8/256, aproveitando a grande promoção e o facto de ser vendido e enviado pela Amazon.
No entanto, tenho-me separado com certos detalhes que creio que não aconteciam na unidade anterior e queria confirmar com alguém se é "normal" na versão 12.5 miui.
1º - Ao adicionar uma aplicação à lista oculta ou apagar alguma app do telemóvel, o ícone da aplicação em questão continua a aparecer no menu, em ambas as situações. Só desaparece ao forçar um reinício ou, provavelmente, após apagar automaticamente a cache, passado algum tempo
2º Tendo o brilho automático ativado, quando a divisão está escura e ligo a luz, adapta corretamente o brilho. Quando acontece a situação inversa, demora bastante tempo a reagir. Verificando a barra do brilho na gaveta de notificação, esta acaba por descer para o mínimo passado uns 10 segundos, mas o brilho em si só depois começa a diminuir mas de X em X nits are ao mínimo, em vez de ser de forma constante.
Mais alguém pode testar estas situações? Se forem problemas específicos do meu aparelho, devo fazer um factory reset a ver se resolve.
Sei que são pequenos detalhes, mas tendo em conta que não aparenta ser normal, pode indicar que outros problemas estarão por aí a aparecer...
 
Back
Topo