Poco F3 (K40) / Redmi K40 Pro

O netflix fica muito escuro a imagem em alguns filmes...quando estamos em cenas mais escuras.
Concordo, mas isto não é problema exclusivo deste telefone. Com base no que fui observando em vários telemoveis e televisões, a causa desta escuridão é o HDR. A netflix insiste em não permitir desligar esta opção e infelizmente 90% dos ecrãs, quer de telefones, quer de televisões, não "se dá" muito bem com os parametros que o HDR impõe.
É frustrante, porque é uma imposição técnica absolutamente desnecessária e que apenas arruína a experiência. A maioria do conteúdo netflix que tento ver, tem efetivamente uma definição fantástica mas há um tom amarelado nas cores e de um modo geral a imagem é ridiculamente escura. Em cenas escuras por natureza, com sombras ou à noite, é horrivel.
Na minha televisão LED da LG tenho este mesmo problema, no xiaomi MI11 do meu tio também se observa o mesmo. No computador, em que posso desligar o HDR, a diferença é brutal: a imagem fica normal, vê-se tudo, não há aquela escuridão crónica.
Pode ser que a netflix reveja esta condição, aparentemente a única solução é fazer downgrade para a subscrição base que não inclui 4K nem HDR, o que não faz sentido...
 
Isso provavelmente tem a ver com a Poupança de Bateria da MIUI...
Tens de ir aos dados da aplicação do relógio e permitir o Início Automático e tirar as restrições de bateria.
Obrigado vou tentar pois já fiz de tudo... Em que liga se do nada e outras acontece desligar...

Obrigado
 
Concordo, mas isto não é problema exclusivo deste telefone. Com base no que fui observando em vários telemoveis e televisões, a causa desta escuridão é o HDR. A netflix insiste em não permitir desligar esta opção e infelizmente 90% dos ecrãs, quer de telefones, quer de televisões, não "se dá" muito bem com os parametros que o HDR impõe.
É frustrante, porque é uma imposição técnica absolutamente desnecessária e que apenas arruína a experiência. A maioria do conteúdo netflix que tento ver, tem efetivamente uma definição fantástica mas há um tom amarelado nas cores e de um modo geral a imagem é ridiculamente escura. Em cenas escuras por natureza, com sombras ou à noite, é horrivel.
Na minha televisão LED da LG tenho este mesmo problema, no xiaomi MI11 do meu tio também se observa o mesmo. No computador, em que posso desligar o HDR, a diferença é brutal: a imagem fica normal, vê-se tudo, não há aquela escuridão crónica.
Pode ser que a netflix reveja esta condição, aparentemente a única solução é fazer downgrade para a subscrição base que não inclui 4K nem HDR, o que não faz sentido...
Pois então não sou o único. Já agora cada vez que sai um update o Netflix por alguma razão perde a capacidade fazer full HD e tenho de voltar a instalar a aplicação. :S

Boas colegas que versão gcam recomendam utilizar no f3?
Usas telegram? Existe um chat só para isso.
Tem várias builds e configs.
https://t.me/PocoF3GlobalPhotography
 
Só há dias reparei, mas minha tela abaixo dos 15/18% de luminosidade deixa de estar uniforme, ou seja á partes mais escuras que outras, alguem confirma o mesmo?
Edit: pus a luminosidade a zero e uma parte central superior não fica completamente preta...
Edit2: isto é o a que se referem o green tint....
 
Última edição:
Só há dias reparei, mas minha tela abaixo dos 15/18% de luminosidade deixa de estar uniforme, ou seja á partes mais escuras que outras, alguem confirma o mesmo?
Edit: pus a luminosidade a zero e uma parte central superior não fica completamente preta...
Edit2: isto é o a que se referem o green tint....
Edit2: Sim xD
 
Só há dias reparei, mas minha tela abaixo dos 15/18% de luminosidade deixa de estar uniforme, ou seja á partes mais escuras que outras, alguem confirma o mesmo?
Edit: pus a luminosidade a zero e uma parte central superior não fica completamente preta...
Edit2: isto é o a que se referem o green tint....
É um "issue" comum nos painéis AMOLED. Se pesquisares encontras pessoas a queixar-se do mesmo com telemóveis de todas as marcas.
 
Boas caros foristas,

Não estou a conseguir conectar os meus headsets PLT Focus através do Bluetooth ao meu Poco F3, à partida deveria funcionar porque já antes usava no meu Poco F1 sem problemas. Alguém sabe o que poderá ser?

Se não for o tópico correcto peço o favor de reencaminharem.

Desde já obrigado.
 
Relativamente à questão Netflix, experimentei transferir um episódio em qualidade "média" e ver a partir daí . Comparando com o mesmo episódio em stream , com a qualidade máxima , a diferença é enorme e para melhor. Com HDR, qualquer cena minimamente mais escura e com sombras só é visivel se estiver numa sala com muito pouca luz, senão é um borrão preto.
Admira-me que este problema seja tão pouco discutido e que tão pouco tenha sido feito para o resolver. Bastaria nos darem a opção para desligar o HDR e tudo ficaria bem. Até as legendas ficam estupidamente brilhantes e torna se incómodo o contraste, é muito frustrante
 
Recomendam este telemóvel? Obrigado desde já.
Bem. Vim de um Nokia 8 sirocco e o que mais me faz confusão é o tamanho o resto acho o perfeito.
Tem alguns problemas no dark mode e na Netflix como descrito mas a mim nada que me faça muito aborrecimento.

Estou a gostar na autonomia, fotos ainda não fiz o teste a sério... Lol...

Mas uso muito na minha profissão e para já a maior chatice é grande que se farta.
 
Bem. Vim de um Nokia 8 sirocco e o que mais me faz confusão é o tamanho o resto acho o perfeito.
Tem alguns problemas no dark mode e na Netflix como descrito mas a mim nada que me faça muito aborrecimento.

Estou a gostar na autonomia, fotos ainda não fiz o teste a sério... Lol...

Mas uso muito na minha profissão e para já a maior chatice é grande que se farta.
Thanks! :) Então não estás insatisfeito, portanto.
 
Back
Topo