Poco F3 (K40) / Redmi K40 Pro

Alguém aqui que use a Xiaomi.eu e faça pagamentos por NFC?

Desde que mudei da ROM oficial para a xiaomi.eu nunca mais consegui fazer um pagamento com sucesso. Por norma usava a APP do Millennium para pagar e funcionava bem. Agora ou diz no TPA que o cartão não foi reconhecido ou em alguns casos provoca um erro no TPA e reinicia-o.

Gostava de saber se o problema é da ROM ou de outra coisa. Se for da ROM resolvo rápido...
 
Alguém aqui que use a Xiaomi.eu e faça pagamentos por NFC?

Desde que mudei da ROM oficial para a xiaomi.eu nunca mais consegui fazer um pagamento com sucesso. Por norma usava a APP do Millennium para pagar e funcionava bem. Agora ou diz no TPA que o cartão não foi reconhecido ou em alguns casos provoca um erro no TPA e reinicia-o.

Gostava de saber se o problema é da ROM ou de outra coisa. Se for da ROM resolvo rápido...
Eu tenho xiaomi.eu e pago por nfc bem demais, basta ter o nfc ativo que ele até com ecrã desligado paga.
 
Bem, lá acabei por ir pelo F3 com 8gb 256gb. Espero ter feito boa escolha.
Sem dúvida!

Screen on Time o que estão a conseguir fazer?

Estou a espera de apanhar o de 8GB à volta de 300€ para avançar.
Depende sempre do tipo de utilização e das configurações. Tenho estado a fazer um teste em que meti todas as settings como sugere na secção de poupança de bateria, bem como ir desligando o wifi quando não precisar, e na accuBattery aparece uma estimativa média para o SoT de 11h30+. No entanto, na realidade conseguiria "apenas" ~8h de 100%-0%, porque a bateria também se gasta com ecrã desligado. Ainda assim, como a minha utilização leve, durante este teste, a bateria tem durado mais de 2 dias.
Depois vou fazer o contrário, para comparar.

Estou com a MIUI stock e ainda não retirei o bloatware, por isso certamente há quem tenha resultados ainda melhores
 
Depende sempre do tipo de utilização e das configurações. Tenho estado a fazer um teste em que meti todas as settings como sugere na secção de poupança de bateria, bem como ir desligando o wifi quando não precisar, e na accuBattery aparece uma estimativa média para o SoT de 11h30+. No entanto, na realidade conseguiria "apenas" ~8h de 100%-0%, porque a bateria também se gasta com ecrã desligado. Ainda assim, como a minha utilização leve, durante este teste, a bateria tem durado mais de 2 dias.
Depois vou fazer o contrário, para comparar.

Estou com a MIUI stock e ainda não retirei o bloatware, por isso certamente há quem tenha resultados ainda melhores
Já me deixei de poupança de bateria, para mim um telemóvel deste calibre é para ser usado AOD tudo ativo ainda por cima com a rapidez que carrega.
 
Boas, já houve alguém aqui a ter um F3 com as tais manchas verdes/rosas no ecrã ?? Se sim como resolveram ?
Obg
Todos os ecrãs têm isso, pouco ou muito. Basta não pensares nisso e disfrutares do telemóvel. Há quem diga que reduzir a cor verde do ecrã, nas definições de cores de ecrã, ajuda a reduzir um pouco isso.
 
Estou a fazer cerca de 8h. Mas com tudo a bombar, 120hrtz, net sempre ligada etc. Estou satisfeito.
Isso sem dúvida que é muito bom. Que tipo de utilização dás ao aparelho? Tens o retorno retrátil, também?
Ter a NET sempre ligada acaba por estar a fazer sincronizações constantes com as várias contas adicionadas e gasta bastante bateria 😜
 
Última edição:
Alguém aqui usa dispositivos Bluetooth HD?

Tenho uns earphones que suportam LHDC só que sempre que ligo ao fim de 10~15 minutos bloqueia completamente o bluetooth do telefone.

Os mesmos phones funcionam perfeitamente em outros telefones.
 
Alguém aqui usa dispositivos Bluetooth HD?

Tenho uns earphones que suportam LHDC só que sempre que ligo ao fim de 10~15 minutos bloqueia completamente o bluetooth do telefone.

Os mesmos phones funcionam perfeitamente em outros telefones.
Os meus earphones são aac HD, deves falar disso também, se sim, os meus funcionam bem. Mas eu não uso miui..
 
Os meus earphones são aac HD, deves falar disso também, se sim, os meus funcionam bem. Mas eu não uso miui..

AAC embora melhor do que o SBC e por isso alguns aparelhos colocam essa designação de AAC HD, não é exatamente som de alta resolução, só com LDHC ou LDAC tens o que é considerado som Hi-Res. Por exemplo, enquanto o AAC trabalha com bitrates de 250kbps (em alguns android 320kbps), o LHDC e LDAC funcionam com bitrates superiores a 900kbps.

É com o LHDC que estou a ter problemas, com AAC funciona horas a fio sem queba de ligação. Então se for com o TIDAL que tem bitrate muito superior ao Spotify é certinho que em menos de 5 minutos crasha o bluetooth do telefone.

Já enviei um reporte do erro pelo menu do telefone, vamos lá ver se fazem alguma coisa.
 
Ontem chegou o meu bichinho, versão 8gb/256.
E após ler muitas críticas estava receoso, vindo de um iPhone 11 limitado pelo ecrã e pelos 64gb de memória, mas posso dizer que não podia ter feito melhor opção, super contente com o bixo e ainda regressou € ao bolso.

A câmara não testei em condições mas do que vi pareceu-me suficiente para o meu uso, do tenho pena de não ter estabilização com os 60fps (já algum workaround?).

De resto, ecrã, fluidez, velocidade, carregamento rápido, motor de vibração, armazenamento grande e rápido, tudo top, estava bem no IOS mas... Que saudades de android!!!
Bugs ainda não apanhei, o sensor de proximidade já me apercebi que não é o melhor tal como diziam mas dá para gerir.

Só me falta sair um amazfit GTR com NFC para substituir o Apple Watch.
 
@tapion13 estou a pensar fazer a mesma mudança. Passei recentemente de um iPhone 11 para o SE 2020 mas já tenho saudades de experimentar novamente o mundo android
O Poco F3 realmente penso que me encha as medidas (tirando talvez a câmara) e devo fazer essa mudança também brevemente 👍🏼 Obrigado pelo teu testemunho. Elucidou-me mais um pouco 😁
 
@tapion13 estou a pensar fazer a mesma mudança. Passei recentemente de um iPhone 11 para o SE 2020 mas já tenho saudades de experimentar novamente o mundo android
O Poco F3 realmente penso que me encha as medidas (tirando talvez a câmara) e devo fazer essa mudança também brevemente 👍🏼 Obrigado pelo teu testemunho. Elucidou-me mais um pouco 😁
De nada, eu procurei muito e vi os vídeos quase todos do YouTube em inglês espanhol e italiano hahaha.

Por 299 acho que me safei bem mas atenção, antes do iPhone há anos que tinha Xiaomi e gosto da marca e Miui.
 
Back
Topo