Poco F3 (K40) / Redmi K40 Pro

Depois de 15 dias a usar a Pixel Experience Plus, o que posso dizer é que resolveu os meus principais problemas com a MIUI, deixei de ter os bugs irritantes com as notificações e o meu smartwatch passou a funcionar sincronizado com o telefone. Mas ainda está numa fase muito embrionária e por vezes tinha alguns slow-downs e a bateria estava a durar pouco. Ainda não é a ROM super polida e fluida que conhecia do Poco F1.

Então há 3 dias resolvi saltar para a HentaiOS... E o que posso dizer é que estou rendido. A ROM basicamente é um port do Pixel 5 (com a maior parte das features exclusivas ativadas) sem nenhum tipo de personalizações ou adições, que é precisamente o que eu gosto. E a duração da bateria, deixa a PE ou a MIUI a um canto. Brutal mesmo...
Muito bom...

É muito difícil a instalação?

Vai dando mais feedback
 
Muito bom...

É muito difícil a instalação?

Vai dando mais feedback


Ao contrário do Poco F1, que basicamente era só instalar a TWRP e flashar para a frente. O F3 ao usar um sistema de Virtual A / B, ao ter mecanismos anti-rollback, etc.. etc.. implica sempre uma série de dificuldades adicionais. Usar a TWRP num telefone como este é meio caminho andado para um brick. E por isso a maioria das ROM's estão a recorrer ao ADB Sideload para a instalação e actualização. Foi assim com a Pixel Experience e foi assim com a HentaiOS.

Se tiveres o ADB e Fastboot instalados no teu PC e um mínimo de experiencia, depois de fazer download dos ficheiros em 5 minutos passas da MIUI para a HentaiOS. Se é difícil ou fácil, depende da experiencia de cada um.
 
O meu irmão tem um F3 e flashou a Arrow sem serviços Google claro, só instalou o MicroG. Está encantado com a Arrow, funciona tudo a 100%. Instalou também a GCAM.
 
Melhoria de câmera e remover muito do bloatware. Acima de tudo isto.


Com a câmara acho que não há milagres. Podes sempre usar a Gcam, mas não esperes resultados maravilhosos. O sensor é fraco e não há muita volta a dar.

Quanto ao ter menos bloatware, já muitas com muito menos. Se quiseres continuar na MIUI podes sempre experimentar a xiaomi.eu. Se quiseres uma ROM tipo AOSP, a minha preferida de momento é a HentaiOS, que grosso modo é um port do Pixel 5, sem extras nenhuns além do que vem no pixel.
 
EPA comprei perto desse preço acredito que vá baixar mas nada por aí além.

Eu não pensei duas vezes... Todos os outros que achava interessantes são muito mais caros...
 
obrigado pelas dicas. A minha dúvida é saber se vale a pena esperar 2 meses pela black friday e por 300€ apanhar um telemóvel melhor ou eventualmente, o POCO F3 a um preço inferior.
Ou na pior das hipóteses chegas à Black Friday e já não consegues comprar nenhum por causa da escassez de chips e do aumento de procura substancial nessa época.
Por causa de todas as incertezas que esta situação gerou, eu prefiro comprar mais cedo ao melhor preço que encontrar. Daqui até à Black Friday são 2 meses, se baixar 20 ou 30€ até lá, não ficas a perder muito.

Mas claro também depende das tuas necessidades neste momento, e como já foi dito por esse preço não é mau negócio.
 
Back
Topo