Poco F3 (K40) / Redmi K40 Pro

Sim, é português de Portugal, e podes instalar por fastboot a vontade, não perder o L1... a Rom EU apesar de ter alguns bugs tb tem bem menos que a global e é 200x melhor em tudo que a global...

Alguém que tenha este F3 já o usou com algum adaptador de wireless charging?

Tenho um da nilkin de 10W, que funcionava 5 estrelas com o oneplus 6, mas neste aqui não parece funcionar, acende a luz do carregador da xiaomi mas não carrega... Tem alguma opção que possa alterar a ver se funciona? É que o carregador que uso de noite tb é de 10W e carrega na boa... Se eu ligar o adaptador de volta ao OP6 ele carrega normalmente portanto avariado não está... Ao usar este adaptador devia ser como se ligasse com o cabo directo, não percebo -.-'

Sobre este assunto, estou a ver que não se trata de bugs da MIUI, mas sim algum bloqueio de hardware para não carregar com estes adaptadores... Tenho um OP6 e um S9 onde isto funciona perfeitamente, mas depois tenho o F3 e um X3 PRO com a MIUI.EU e não funciona em ambos e depois tenho um POCO F1 com a OxygenOS 10 (port do OP6) e também não funciona, portanto software não é... Só pode ser algo no hardware... É muito estranho em 3 tlm xiaomi com hardware completamente diferente e não dar nos 3... -.-'
 
Alguém com a Xiaomi.EU pode confirmar se tem português de Portugal, ou só do Brasil? É que as notas de lançamento dão a entender que só há do Brasil.

Aguardo que saia a TWRP antes de experimentar qualquer tipo de ROM, não quero arriscar coisas como o Widevine L1.. Mas enquanto espero, surgiu esta curiosidade.
O que é arriscar o Widevine L1? Eu ainda nao comecei a usar o telemovel, até chegar a capa e proteção de ecra, depois dependendo do tema do sensor de proximidade em chamadas logo considero mudar a rom.
 
O que é arriscar o Widevine L1? Eu ainda nao comecei a usar o telemovel, até chegar a capa e proteção de ecra, depois dependendo do tema do sensor de proximidade em chamadas logo considero mudar a rom.


Os dispositivos para terem acesso a conteúdos multimédia protegidos têm que ter um sistema de DRM, existem outros, mas para o caso o Widevine é o que interessa.

Grosso modo todos os dispositivos com este protocolo têm que passar uma certificação onde vão ficar com um nível de acesso que vai depender de terem um ambiente seguro (um caminho entre a fonte e o ecã sempre encriptado por forma a impedir copias) e de terem descodificação por hardware ou software, estes níveis vão do:

- Widevine L3 - que é o nível mínimo para todos os dispositivos que têm certificação. Dispositivos em que não é reconhecido um ambiente seguro, e permite ver conteúdos no geral até 480p.

- Widevine L2 - Dispositivos que têm um ambiente seguro, mas processam o video por software, não existe muito em telefones e permite ver conteúdos até 540p, em alguns casos é permitido 720p.

- Widevine L1 - Dispositivos com ambiente seguro e descodificação / desencriptação totalmente feita por hardware. Permite acesso ao máximo que o dispositivo suportar: HD, 4K, HDR, som surround, etc...


Para que o dispositivo possa funcionar em ambiente seguro, é preciso ter uma forma de trocar chaves criptográficas com os servidores de conteúdos de forma encriptada e para isso é instalado na fábrica um certificado único em cada dispositivo. No caso dos telefones esse certificado fica numa partição que por principio nunca deve ser mexida, mas há muitos relatos de ROM's que apagam ou corrompem essas partições, incluindo a Xiami.eu. Se perderes a certificação Widevine L1 é para sempre, nunca mais a recuperas e o teu telefone será para sempre Widevine L3 e nunca terás acesso a conteúdos HD em aplicativos como o Netflix. Não há como recuperar. Se procurares no Google por "Xiaomi.eu Widevine L1" vais ver inúmeros casos em que correu mal...

Por isso, antes de brincar com ROM's espero que saia a TWRP para poder fazer um backup de todas as partições, incluindo as partições ocultas e restaurar caso algo corra mal.
 
Última edição:
Qual a capa que usam?
Podem colocar foto e dar feedback?

Estou inclinado para uma destas 3
Nillkin camshield
Nillkin Textured Nylon Case
Ringke Fusion X

Também gosto da Nillkin Super Frosted Shield, mas parece não proteger o ecrã
Deixo um par de fotos da Camshield.
Parecia ser melhorzita.

iZ72dFt.jpg

u1JF1Zw.jpg
 
Os dispositivos para terem acesso a conteúdos multimédia protegidos têm que ter um sistema de DRM, existem outros, mas para o caso o Widevine é o que interessa.

Grosso modo todos os dispositivos com este protocolo têm que passar uma certificação onde vão ficar com um nível de acesso que vai depender de terem um ambiente seguro (um caminho entre a fonte e o ecã sempre encriptado por forma a impedir copias) e de terem descodificação por hardware ou software, estes níveis vão do:

- Widevine L3 - que é o nível mínimo para todos os dispositivos que têm certificação. Dispositivos em que não é reconhecido um ambiente seguro, e permite ver conteúdos no geral até 480p.

- Widevine L2 - Dispositivos que têm um ambiente seguro, mas processam o video por software, não existe muito em telefones e permite ver conteúdos até 540p, em alguns casos é permitido 720p.

- Widevine L1 - Dispositivos com ambiente seguro e descodificação / desencriptação totalmente feita por hardware. Permite acesso ao máximo que o dispositivo suportar: HD, 4K, HDR, som surround, etc...


Para que o dispositivo possa funcionar em ambiente seguro, é preciso ter uma forma de trocar chaves criptográficas com os servidores de conteúdos de forma encriptada e para isso é instalado na fábrica um certificado único em cada dispositivo. No caso dos telefones esse certificado fica numa partição que por principio nunca deve ser mexida, mas há muitos relatos de ROM's que apagam ou corrompem essas partições, incluindo a Xiami.eu. Se perderes a certificação Widevine L1 é para sempre, nunca mais a recuperas e o teu telefone será para sempre Widevine L3 e nunca terás acesso a conteúdos HD em aplicativos como o Netflix. Não há como recuperar. Se procurares no Google por "Xiaomi.eu Widevine L1" vais ver inúmeros casos em que correu mal...

Por isso, antes de brincar com ROM's espero que saia a TWRP para poder fazer um backup de todas as partições, incluindo as partições ocultas e restaurar caso algo corra mal.
A minha netflix diz widevine L3....ou seja já me entalaram....e a resolução é fraca.
Edit : A app drm info diz Widevine CDM security Level L1.
Não percebo.
Edit 2 : Ha relatos de no X3 Pro acontecer com updates ao miui.
 
Última edição:
A minha netflix diz widevine L3....ou seja já me entalaram....e a resolução é fraca.
Edit : A app drm info diz Widevine CDM security Level L1.
Não percebo.


A Netflix faz mais testes do que a DRM info, se tens root, se tens alguma coisa que impede o safetypass, etc, a Netflix pode não aceitar o nível superior de resolução. Se a DRM info dá essa informação em princípio ainda não fizeste asneira.

Tenta limpar os dados da Netflix, ou desinstalar e voltar a instalar, para a Netflix voltar a fazer os testes necessários.
 
A Netflix faz mais testes do que a DRM info, se tens root, se tens alguma coisa que impede o safetypass, etc, a Netflix pode não aceitar o nível superior de resolução. Se a DRM info dá essa informação em princípio ainda não fizeste asneira.

Tenta limpar os dados da Netflix, ou desinstalar e voltar a instalar, para a Netflix voltar a fazer os testes necessários.
A unica coisa que fiz foi remover algumas apps da xiaomi atravez do programa deles.

Estranho foi isso mesmo, tive de desinstalar a versão que vinha que o telemovel.
 
A Netflix faz mais testes do que a DRM info, se tens root, se tens alguma coisa que impede o safetypass, etc, a Netflix pode não aceitar o nível superior de resolução. Se a DRM info dá essa informação em princípio ainda não fizeste asneira.

Tenta limpar os dados da Netflix, ou desinstalar e voltar a instalar, para a Netflix voltar a fazer os testes necessários.

Eu tenho o bootloader desbloqueado, root, lucky patcher e busybox e o widevine está L1, basta esconder a app netflix no magisk.
 
Tem muito bom aspeto.

Qual o teu feedback?
A nível de proteção, felling, não atrapalha a impressão digital?

Feeling ao toque é fixe, é soft.

Proteção fica um pouco àquem. Não sei se muda muito em relação ao um TPU, mas prefiro a anterior que tinha. Parece ter mais margem nos cantos para absorver impactos.

Impressão digital, sentes os contornos da capa, mas está ok.
 
Eu tenho o bootloader desbloqueado, root, lucky patcher e busybox e o widevine está L1, basta esconder a app netflix no magisk.
Só para que não haja dúvidas. O normal é isto correr bem. Há quem use custom ROMs anos sem que tenham problemas com o Widevine, nem perdem o IMEI, nem ficam com os sensores marados, nem nada do que acontece quando certas partições são apagadas ou corrompidas.

O problema é quando por algum motivo no processo de instalação ou upgrade de uma ROM a partição /persist fica corrompida. É lá onde estão as chaves do Widevine além de uma série de firmwares e a calibração dos sensores do telefone.

Há muitos relatos de pessoas que tiveram azar, em alguns casos até com ROMs oficiais. A oneplus há uns meses quando lançou a beta do Android 11, fez com que muitos utilizadores passassem a ter apenas L3 porque a ROM dava cabo dessa partição. O mesmo se passou há uns anos com os Pixel 3 que após uma actualização ficavam L3.

Se por azar acontece, quem tem um backup da partição, restaura, quem não tem, fica agarrado. As garantias não cobrem este tipo de problema de software. Por isso é que eu digo que até sair a twrp, com o meu telefone não arrisco.
 
Sorry pelo double post mas são assuntos destintos...

Sabem se existe maneira de colocar o AOD activo durante o carregamento? Tenho-o a ligar 10 segundos depois de mexer nele ou de receber notificações, mas não vejo opção de o manter ativo durante o carregamento, tentei nas opções de programador manter o ecrâ ligado durante o carregamento mas ele fica no ecrã de bloqueio e não no AOD... Existe maneira sem ter que instalar app de AOD?

Obrigado desde já!
 
Sorry pelo double post mas são assuntos destintos...

Sabem se existe maneira de colocar o AOD activo durante o carregamento? Tenho-o a ligar 10 segundos depois de mexer nele ou de receber notificações, mas não vejo opção de o manter ativo durante o carregamento, tentei nas opções de programador manter o ecrâ ligado durante o carregamento mas ele fica no ecrã de bloqueio e não no AOD... Existe maneira sem ter que instalar app de AOD?

Obrigado desde já!

Acho que não tem.
E mesmo em "Always" se tiver pouca luminosidade, tipo de noite, desliga ao fim de 5 minutos.
 
Uma simples opção que faz tanta falta... No trabalho, quando carrego o tlm ele está ali ao meu lado e como está sempre em silencio total, nem acendo o ecrã quando chega uma notificação, se tivesse AOD ligado consegui perceber pelos icones que aparecem -.-'
 
Uma simples opção que faz tanta falta... No trabalho, quando carrego o tlm ele está ali ao meu lado e como está sempre em silencio total, nem acendo o ecrã quando chega uma notificação, se tivesse AOD ligado consegui perceber pelos icones que aparecem -.-'
É a única razão pela qual uso um smartwatch... Já que monitorizar coisas que nunca tinha tido necessidade de monitorizar, não é bem a minha cena.
 
Por acaso tb tenho um Amazfit, mas muitas vezes ele vibra e não vou logo ao tlm... E o que acontece é que depois me esqueço que tenho uma resposta para dar ou assim e se tivesse o ícone no tlm ao olhar para ele lembrava-me. No op6 tinha a app AOA versão Pro até e funcionava as mil maravilhas, as tantas vou instalar neste a ver se não dá conflito com a de origem que até gosto das transações para os super wallpapers... Vou testar a ver...
 
Pessoal, para quem quer meter outro launcher, está aqui o porquê dos gestos funcionarem mal ainda... Pode ser que venha ainda a funcionar num futuro update...

Kevin Barry, the developer of Nova Launcher and one of the first to spot this API, told us that he suspects part of the reason why OEMs aren’t using this API in their forks of Launcher3 is that it came a bit late in Android 11’s release cycle. It takes quite a bit of effort to merge big AOSP changes, and the Android R QPR1 update definitely contained a lot of those. In years past, we’d call these code drops a “maintenance release”, but Google doesn’t really do those anymore after pushback from OEMs (or so I’ve heard). This is why LineageOS, the popular Android custom ROM, calls its latest release “LineageOS 18.1” rather than “LineageOS 18” to signify that the ROM is based on top of the latest Android 11 codebase rather than the initial Android 11 release.

Aconselho a leitura para saberem mais. Fonte.
 
Back
Topo