Poco F3 (K40) / Redmi K40 Pro

Acho que já foi em agosto que li que a xiaomi tinha cancelado o contrato com a empresa que fabricava o tal sensor de proximidade que dá problemas, e iria passar a usar um sensor ótico de outra empresa, mas não dizia se entretanto iria pôr esse novo sensor nos lotes mais recentes do f3, os vossos têm quanto tempo ?

Pelo menos nos mi 11t's já usa um sensor ótico.
 
pois também li isso mas pensei que eles iriam continuar a usar os sensores velhos nos poco F3 e só iriam usar os da nova empresa numa nova versão do telemóvel(poco f4), confirma-se que eles mudaram o sensor em lotes mais recentes do F3?
 
Tive aqui a pesquisar e realmente não há confirmação que os poco f3 já têm esse novo sensor mas pelo que descobri não é só o poco f3 que usa este sistema, até porque nem é um sensor mas sim um sinal de ultrassom emitido pela coluna superior do ecrã que depois conforme está encostado à cara, o microfone não capta esse sinal e em conjução com o sensor giroscópio decide ou não se desliga o ecrã. Que pelos vistos não funciona lá muito bem.

O mais estranho, eu não fazia ideia, é que a gama toda mi 11, até os 11 pro e ultra, os redmi desde os 9 até aos mais recentes, os pocos, todos usam este sistema mas parece que é mais nos f3 e nos note 10 pro que tenho visto muitas reclamações. 🤔


Aqui fica a lista completa.

Here, however, you will find the list drawn up by me, containing the models absent from the Elliptic Labs site but which should also be equipped with them. It is a list based on assumptions and reports found on the net, so take it with a grain of salt.

  • Xiaomi
  • Redmi
    • Redmi K40, K40 Pro, K40 Pro +, K30i 5G, K30 Ultra, K20, K20 Pro
    • Redmi Note 10, Note 10 5G, Note 10S, Note 10T, Note 10 Pro, Note 10 Pro Max, Note 9, Note 9 5G, Note 9T, Note 9S, Note 9 Pro, Note 9 Pro 5G, Note 9 Pro Max, Note 8 (2021), Note 8, Note 8T, Note 8 Pro, Note 7, Note 7S, Note 7 Pro
    • Redmi 10, 10X, 10X 5G, 10X Pro, 9, 9T, 9A, 9C, 9i, 8, 8A
  • POCO
 
Tive aqui a pesquisar e realmente não há confirmação que os poco f3 já têm esse novo sensor mas pelo que descobri não é só o poco f3 que usa este sistema, até porque nem é um sensor mas sim um sinal de ultrassom emitido pela coluna superior do ecrã que depois conforme está encostado à cara, o microfone não capta esse sinal e em conjução com o sensor giroscópio decide ou não se desliga o ecrã. Que pelos vistos não funciona lá muito bem.

O mais estranho, eu não fazia ideia, é que a gama toda mi 11, até os 11 pro e ultra, os redmi desde os 9 até aos mais recentes, os pocos, todos usam este sistema mas parece que é mais nos f3 e nos note 10 pro que tenho visto muitas reclamações. [emoji848]


Aqui fica a lista completa.

  • Xiaomi
    • Xiaomi Mi 11, Mi 11 Pro, Mi 11 Ultra, Mi 11 Lite 4G, Mi 11 Lite 5G, Mi 10, Mi 10 Pro, Mi 10 Ultra, Mi 10 Lite, Mi 10 Youth (Lite Zoom), Mi 9, Mi 9 SELF
    • Xiaomi 11T, 11T Pro, Mi 10T, Mi 10T Pro, Mi 10T Lite
    • Xiaomi Mi Note 10, Mi Note 10 Pro
    • Xiaomi Mi MIX Alpha, Mi MIX 3, Mi MIX 3 5G, Mi MIX 2, Mi MIX 2S, Mi MIX
    • Xiaomi Mi CC9 Pro
  • Redmi
    • Redmi K40 Gaming, K30, K30 5G, K30 Pro, K30S
    • Redmi Note 10 Pro 5G, Note 9 Pro 5G
  • POCO
    • POCO F3 GT, F2 Pro
    • POCO X2
  • Black Shark
    • Black Shark 4, Black Shark 4 Pro
Here, however, you will find the list drawn up by me, containing the models absent from the Elliptic Labs site but which should also be equipped with them. It is a list based on assumptions and reports found on the net, so take it with a grain of salt.

  • Xiaomi
    • Xiaomi Mi 11i, Mi 11X, Mi 11X Pro, 11 Lite 5G NE, Mi 10S, Mi 9 Pro, Mi 9 Lite
    • Xiaomi Mi 9T, Mi 9T Pro
    • Xiaomi Mi A3
    • Xiaomi Mi CC9, Mi CC9e, Mi CC9 Meitu Edition
    • Xiaomi MIX 4
  • Redmi
    • Redmi K40, K40 Pro, K40 Pro +, K30i 5G, K30 Ultra, K20, K20 Pro
    • Redmi Note 10, Note 10 5G, Note 10S, Note 10T, Note 10 Pro, Note 10 Pro Max, Note 9, Note 9 5G, Note 9T, Note 9S, Note 9 Pro, Note 9 Pro 5G, Note 9 Pro Max, Note 8 (2021), Note 8, Note 8T, Note 8 Pro, Note 7, Note 7S, Note 7 Pro
    • Redmi 10, 10X, 10X 5G, 10X Pro, 9, 9T, 9A, 9C, 9i, 8, 8A
  • POCO
    • POCO F3
    • POCO X3, X3 NFC, X3 Pro
    • POCO M2, M2 Pro, M3, M3 Pro
    • POCO C3
Duas coisas te garanto tanto o poco x3 pro como o mi 11 T pro têm sensor físico e o F3 esse não tem, esse sim usa a combinação.
 
Duas coisas te garanto tanto o poco x3 pro como o mi 11 T pro têm sensor físico e o F3 esse não tem, esse sim usa a combinação.
Sim, eu tinha dito no post anterior que o mi 11t pro já tem sensor físico, já que foi lançado depois do anuncio do cancelamento de contrato com a empresa.

O x3 pro se dizes que sim acredito, limitei-me a postar a lista, que até diz "based on assumptions and reports found on the net" por isso alguns dos modelos podem estar errados.

A xiaomi já fazia parceria com a elliptic labs já desde 2016.
 
Última edição:
tens o problema de muitas vezes ativar o ecrã quando o telefone está no bolso.
E eu a pensar que o problema teria sido meu por não ter bloqueado o ecrã. Já me aconteceu algumas vezes o equipamento começar a tocar música ou vídeo de publicidade que entretanto abriu de alguma página web que abriu automaticamente. Até uma vez num jogo de manager de futebol ele foi capaz de aceder ao jogo, escolher o slot, liga, equipa e iniciar um campeonato... Tudo isto no bolso.

Acredito que se puser impressão digital ou código de acesso isto não acontecerá.

Não sei se está relacionado com últimas actualizações, mas já há algum tempo que não acontece.
 
Epá, não sei se estou muito desiludido com este telemóvel ou com a MIUI (xiaomi.eu), mas tenho tido bastantes problemas com o GPS, e com o telemóvel deixar de responder durante alguns segundos.
Há umas semanas formatei tudo, e fiz uma instalação limpa. Durante uns dias pareceu resolver mas depois os problemas voltaram. Também coloco a hipótese de ser algo relacionado com o Magisk, mas no meu Poco F1 nunca tive estes problemas.
Que outra ROM seria melhor para experimentar? Uma coisa que eu dou muito uso na MIUI são as aplicações clonadas, e não queria perder essa funcionalidade.
 
Boas, eu já testei 4 iterações da Miui (Global, EU, OneOs e MiuiMix) de todas a melhor para mim foi a OneOS, só testei assim tantas porque adoro a maneira como as floating windows e com a facilidade que se usa esta funcionalidade, ah e que fica sempre por cima ao contrário das roms aosp.

Das roms AOSP já testei algumas tb (CrDroid, PixelPlusUI (acho que é assim) e Syberia) esta ultima para mim é a melhor em tudo, estive com ela, troquei para a PixelPlus para experimentar mas voltei para a SyberiaOs, mais estável e o gaming mode tem uns mimos extra e tem features qb.

Ah, e já deram a entender que já estão a trabalhar na sua versão de Android 12.

Quanto ao teu lag duvido que tenha a ver com o Magisk, acredito que seja a acumulação de tralha que a miui faz, vai a recovery e limpa a cache a ver se melhora...
 
a Lineage 18.1 tem-se portado bem (utilizo desde que desbloqueie o bootloader do meu poco f3) e os updates são "integrados" nem precisas ir à recovery para os instalar.

O único contra que a rom tem para mim é não passar no safetynet e a aplicação do activobank não funcionar (e sim, já testei o magisc mas não adiantou, a lineage não traz nada destes workarounds por defeito)
 
a Lineage 18.1 tem-se portado bem (utilizo desde que desbloqueie o bootloader do meu poco f3) e os updates são "integrados" nem precisas ir à recovery para os instalar.

O único contra que a rom tem para mim é não passar no safetynet e a aplicação do activobank não funcionar (e sim, já testei o magisc mas não adiantou, a lineage não traz nada destes workarounds por defeito)

Obrigado pela ajuda. E Google experience, já testaste?
 
a Lineage 18.1 tem-se portado bem (utilizo desde que desbloqueie o bootloader do meu poco f3) e os updates são "integrados" nem precisas ir à recovery para os instalar.

O único contra que a rom tem para mim é não passar no safetynet e a aplicação do activobank não funcionar (e sim, já testei o magisc mas não adiantou, a lineage não traz nada destes workarounds por defeito)
O magisk já está a morrer aos poucos desde que o dev foi contratado pela a Google, agora o safetynet passar já não vai depender dele, nem muito ele arranjar solução, agora terão que ser os devs das ROMs a fazerem esses trabalhos
 
Back
Topo