Poco F3 (K40) / Redmi K40 Pro

Comprei 1 para o meu sobrinho a semana passada na Amazon, 280 paus pelo prime portes grátis. Estive a configurar e brincar com aquilo, máquina excelente, pelo preço que é incrível, não há nada que se chegue perto! Devia ganhar o prémio de smartphone do ano sem dúvida: performance 5*, bateria 5*, ecrã 4.5*, qualidade de construção 4*, câmara 3*. O que é que as pessoas querem mais? Onde não impressiona é na câmara claro mas fotos de dia em geral são aceitáveis e com uma gcam ficam bem melhores. Top.
 
Estou indeciso entre o Poco F3 e o Samsung S21+. Eu sei que são preços diferentes, mas são os telemóveis que mais gosto no momento. No entanto, tenho ouvido alguns relatos de problemas com o GPS no Poco F3. Eu trabalho em Lisboa e a minha ferramenta de trabalho mais importante é o Waze, pelo que preciso de um telemóvel com um bom GPS e que seja rápido.
Alguém com problemas no GPS do Poco?
 
Estou indeciso entre o Poco F3 e o Samsung S21+. Eu sei que são preços diferentes, mas são os telemóveis que mais gosto no momento. No entanto, tenho ouvido alguns relatos de problemas com o GPS no Poco F3. Eu trabalho em Lisboa e a minha ferramenta de trabalho mais importante é o Waze, pelo que preciso de um telemóvel com um bom GPS e que seja rápido.
Alguém com problemas no GPS do Poco?
Uso o Waze no Poco F3 via Android Auto a toda a hora e zero problemas.
 
A nível de bateria qual é o melhorzito? Ando com um A12 e tem uma boa bateria, no entanto, deixou de me permitir usar dados no cartão secundário quando o primeiro está em chamada e isto já me levou a ter umas multas por falta de waze.

Queria algo até aos 300 extremamente capaz e que tivesse boa bateria. Se alguém souber onde se consegue um dos dois com 8GB e +128GB a menos de 300€ seria óptimo!
 
Como esta a ser a vossa experiência com o 5G?

Eu achei muito instável, fiz testes a dar 300 Mb e logo a seguir fiz outros a dar praticamente 0 Mb

Outra questão, recebi mensagem da Vodafone a dizer que era grátis até 31 de Janeiro, como assim depois é a pagar? Fiquei com a duvida se se estavam a referir ao trafego 5G até 31 de Janeiro ser grátis (ou seja não descontar do plafon) ou se a partir de 31 de janeiro é preciso pagar um extra para apanhar rede 5G, esta ultima não faz grande sentido, mas já estou por tudo.

Deixo aqui um teste

Screenshot-2021-11-30-10-25-58-786-org-zwanoo-android-speedtest.jpg
 
Última edição:
Olá, pessoas.

Sempre flashei ROM's através do TWRP em todos os Xiaomi que tive mas já vi que agora não dá para ser dessa forma, que é um pouco mais complexo.

Alguma sugestão de um tutorial para seguir passo a passo?

A última ROM que tive foi a Pixel Experience no Mi 8 e estava bastante satisfeito. No Poco, continua a ser uma boa opção ou existe algo do género mas com com melhorias?

Obrigado desde já pela ajuda.
 
Como esta a ser a vossa experiência com o 5G?

Eu achei muito instável, fiz testes a dar 300 Mb e logo a seguir fiz outros a dar praticamente 0 Mb

Outra questão, recebi mensagem da Vodafone a dizer que era grátis até 31 de Janeiro, como assim depois é a pagar? Fiquei com a duvida se se estavam a referir ao trafego 5G até 31 de Janeiro ser grátis (ou seja não descontar do plafon) ou se a partir de 31 de janeiro é preciso pagar um extra para apanhar rede 5G, esta ultima não faz grande sentido, mas já estou por tudo.

Deixo aqui um teste


Pelo menos a MEO e a Vodafone já anunciaram que na maioria dos planos iria custar 5€/mês para poderes ter acesso ao 5G. A Nos deve seguir o mesmo caminho. Daqui a um ano já deve haver 5G para todos sem restrições de planos e deverá haver distinções apenas nas velocidades máximas atingidas, porque é naturalmente estupido teres que pagar 5€ para poder ter acesso a todas as antenas do teu operador.

Quando apareceu o 4G foi a mesma treta... No inicio era um serviço prémium.
 
Última edição:
Olá, pessoas.

Sempre flashei ROM's através do TWRP em todos os Xiaomi que tive mas já vi que agora não dá para ser dessa forma, que é um pouco mais complexo.

Alguma sugestão de um tutorial para seguir passo a passo?

A última ROM que tive foi a Pixel Experience no Mi 8 e estava bastante satisfeito. No Poco, continua a ser uma boa opção ou existe algo do género mas com com melhorias?

Obrigado desde já pela ajuda.

Já existe TWRP oficial para o F3, por isso, xda e flash away ;)
 
Como esta a ser a vossa experiência com o 5G?

Eu achei muito instável, fiz testes a dar 300 Mb e logo a seguir fiz outros a dar praticamente 0 Mb

Outra questão, recebi mensagem da Vodafone a dizer que era grátis até 31 de Janeiro, como assim depois é a pagar? Fiquei com a duvida se se estavam a referir ao trafego 5G até 31 de Janeiro ser grátis (ou seja não descontar do plafon) ou se a partir de 31 de janeiro é preciso pagar um extra para apanhar rede 5G, esta ultima não faz grande sentido, mas já estou por tudo.

Deixo aqui um teste

Screenshot-2021-11-30-10-25-58-786-org-zwanoo-android-speedtest.jpg
Apenas alguns tarifários terão 5G incluído... Mais tarde chega a todos
 
Back
Topo