POCO F4 GT (Redmi K50 Gaming)

Já recebi o meu.

Vamos ver como se comporta :) Para já gosto do acabamento e toque metálico.

A performance promete e espero não me arrepender por causa da bateria, continuo a achar os Xiaomi um pouco pesados (que saudades do meu antigo Oneplus 3), mas não sou capaz de comprar um telemovel ao preço que estão a pedir hoje em dia por um Oneplus ou Samsung de topo...🤪
 
Pois, eu continuo a ver muita coisa, mas acho que vou mesmo para a Samsung (mas não novo, pq é mesmo muito caro).

Li que esse tem um bom sistema de arrefecimento, por isso pode ser que não se note muito nesse processador!
Mas como é a nível de cameras?? Não encontrei referencia a OIS ou a EIS.
E isso faz toda a diferença...
Cumprimentos
 
A camera é um dos pontos menos fortes e onde se nota menos evolução (comparando com todas as outras caracteristicas do topo que este telemóvel tem).

Se tiveres algum interesse, há um grupo no telegram dedicado às fotografias do F4 GT, pessoalmente a este nivel até gostava que fosse melhor, mas sou muito básico na utilização do telemóvel a este nivel.

Ao nivel dos smatphones e neste caso em particular, valorizo muito mais a parte do som.
 
Já agora, e se possível, depois dêem feedback do sensor de proximidade virtual
Fui ver o que era esse problema porque venho de um F2 e nunca notei nada, agora com o F4 igual.

A verdade é quase sempre, quando usei a MIUI, era a versão xiaomi.eu.

Aquilo que se diz em relação a este assunto é:

How to check if the proximity sensor on Xiaomi works

Having said that, let's get to the practical side. To see if the proximity sensor works just go to Settings > Info system > All specifications > we tap on several times Kernel version until we get to the CIT> menu Proximity sensor. At this point we cover the ear capsule and see if the number gives 0 and 5 as a digit. 5 means the sensor is not covered, 0 means the sensor is covered. In principle, if these are the conditions, we should have no problems.

How to solve the proximity sensor problem

There are several methods, we list only two of them. The first consists of the download an application which goes to correct as much as possible the errors of the proximity sensor on Xiaomi. Is called Proximity Sensor Reset. This app sets values that shouldn't cause problems following the test performed. The procedure is simple and completely automatic (and in Italian).

The second method, according to what we learn from social networks, is that of install the Xiaomi.eu ROM. We did not find any issues with the sensor installing it, but we have no evidence that this applies to all models. In general, apart from this problem, we always recommend using this ROM as it is much more comprehensive and updates come sooner.



Comentário numa review bem extensa e pormenorizada:

"One of the biggest problems that users attribute to Xiaomi smartphones is the use of a virtual proximity sensor . Experience tells us that these types of sensors do not always offer a great experience.

In my tests, the POCO F4 GT’s proximity sensor has worked fine almost every time, although the screen doesn’t turn off if you make a call and you’re lying in bed with the phone to your ear against the pillow ( that is, with the screen facing up)."
 
Efetivamente esta Thread esta muito parada, o meu chega amanha, depois partilho feedback, mas do que li noutras fontes é uma escolha solida para substituir o meu 9T Pro e manter por uns bons anos.
 
Estou muito seriamente a pensar comprar este telemóvel .
Tive um ROG 2 e não quero outra coisa, infeliz o meu morreu sem dar aviso e o arranjo fica pelo preço deste de 12G.
Para quem tem este telemóvel, ele aquece bastante? No Rog a jogar pubg ou fortnite tinha que meter o arrefecimento externo porque aquecia bastante, já o Samsung S9 também (a ponto de não conseguir tocar na traseira)
Já li também problemas de performance em alguns jogos ( a queda de FPS no Apex Legend) isso vê-se em outros jogos também?
 
Entretanto já tenho o meu.

Ate agora top, se não usar capa diria que aquece um pouco, com a capa não se nota.

Não sou muito de jogar esses jogos (sim e comprei o f4 gt), vou instalar o PUBG e testar e já digo algo.
 
Também não jogo, mas em termos de aquecimento, ele é muito superior ao meu anterior F2.

No meu caso uso imenso o telemóvel ligado ao carro com Android Auto para navegação e streaming, noto uma diferença eneorme em termos de aquecimento, mas nunca interferiu com a utilização.
 
Também não jogo, mas em termos de aquecimento, ele é muito superior ao meu anterior F2.

No meu caso uso imenso o telemóvel ligado ao carro com Android Auto para navegação e streaming, noto uma diferença eneorme em termos de aquecimento, mas nunca interferiu com a utilização.
E usas o goggle maps? Em qualquer telemóvel que uso o Google Maps para navegação também aquece bastante. Mas penso que seja devido á bateria, os telemóveis que tenho tido ultimamente quanto mais depressa comem bateria também mais aquecem, um s7 que tive aqueceu tanto que inchou até descolar a tampa traseira, nem sei como não rebentou
 
E usas o goggle maps? Em qualquer telemóvel que uso o Google Maps para navegação também aquece bastante. Mas penso que seja devido á bateria, os telemóveis que tenho tido ultimamente quanto mais depressa comem bateria também mais aquecem, um s7 que tive aqueceu tanto que inchou até descolar a tampa traseira, nem sei como não rebentou
Ás vezes, uso sobretudo o Waze.

Mas é isso mesmo, as aplicações de navegação acabam por ser sempre bastante "exigentes" para um telemóvel e neste caso ainda uso o TIDAL com qualidade HIFI via streaming :-)

A questão era que comparado com o F2, este aquece bastante mais.
 
Joguem meia hora PUBG, aquece um bom bocado em modo performance, nada de especial em modo normal.

Hoje foram 2x 1h em Waze, zero problemas, mal notava que estava acima da temperatura ambiente.

Tenho uma câmera térmica, a ver se faço uns testes.
 
Entretanto já tenho o meu.

Ate agora top, se não usar capa diria que aquece um pouco, com a capa não se nota.

Não sou muito de jogar esses jogos (sim e comprei o f4 gt), vou instalar o PUBG e testar e já digo algo.
Também não sou jogador,e estou a pensar comprar este poco GT
A minha dúvida é que como ele é recomendado para jogadores, não sei se o deva comprar...
 
Back
Topo