1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Elaboramos várias listas de Smartphones Android por segmentos de preços: Inferior a 200€. Entre 200 e 300€. 300 a 500€. Acima de 500€. Aceitam-se sugestões na melhoria das listas e em casos de dúvida continua a usar o questionário num novo tópico.

Poco X3 NFC

Discussão em 'Discussão Geral - Smartphones, Tablets e Outros' iniciada por gif, 1 de Setembro de 2020. (Respostas: 1055; Visualizações: 101342)

1. Jypso

Jypso Power Member

Bom dia,
    Acabei de comprar um POCO X3 NFC ( parti o ecrã do pocophone F1 que tinha). Alguém tem e recomenda alguma capa tipo livro ? já comprei uma capa para a traseira, mas com aquele tamanho e peso aliado ao facto de já ter partido mais de 5 ecrãs, vou tentar preservar este ao máximo .

2. Macedo_10

Macedo_10 Power Member

Mas tens alguma configuração especifica?
    Instalei a gcam e não parece grande coisa as fotos :s

3. Whooper

Whooper Power Member

Existem XML's com configurações ja pre-definidas, basta carregar na Gcam para aplicar essas definições.
    No mesmo sitio onde esta a Gcam, estão os XML's

4. Wachsmann

Wachsmann Power Member

Eu comprei uma "SHINEZONE Funda Compatible con Xiaomi Poco X3 NFC" e tenho gostado dela. Muito básica, mas funcional (fecho magnético, bom design, etc)

5. St0nE

St0nE Power Member

Os pagamentos com NFC continuam a funcionar corretamente se alterar a ROM que vem com o equipamento para xiaomi.eu ou outras?

Li algures há uns tempos atrás que, pelo menos na xiaomi.eu, não estavam a funcionar, mas não sei se já foi resolvido.

6. I_T3k

I_T3k Power Member

Eu tenho essa ROM instalada mas não uso NFC

7. St0nE

St0nE Power Member

@I_T3k , obrigado pelo feedback.
    Eu pretendo alterar a rom que vem com o equipamento, porque estou a ter algumas dificuldades em configurar corretamente as notificações. Por exemplo, no FB Messenger, nem sempre recebo as notificações de novas mensagens.

No entanto, o NFC é das specs que já não abdico num smartphone. Sempre que posso, dou-lhe uso, seja para pagamentos, seja para emparelhamento.

8. I_T3k

I_T3k Power Member

Ok, mas olha que das notificações as vezes também tenho problemas, como por exemplo no OLX, no Gestor de Páginas do FB...não sei se será da ROM ou das apps.

9. Whooper

Whooper Power Member

Eu nao uso MIUI, uso uma rom AOSP e o NFC funciona bem em conjunto com o MBWay

10. St0nE

St0nE Power Member

Obrigado @Whooper !

Qual é a ROM que estás a usar e qual é o feedback?
    Há algum recurso da MIUI que não esteja disponível nessa ROM?
    E já agora, há algum local onde possa encontrar mais ROMs para este equipamento?

É o meu primeiro Xiaomi e a MIUI foge ao que estou habituado. Tanto na publicidade existente, como na dificuldade em conseguir ter as notificações de todas as apps a funcionar corretamente.

11. Whooper

Whooper Power Member

@St0nE no momento estou a a usar a MSM Xtended c/ Android_11, é uma rom muito rapida, podes ver mais info aqui: https://msmxtended.org/#
    Ha outras roms que são baseadas em LOS e claro existe a propria LOS. Pessoalmente nao gosto de LOS, acho uma seca de tão despida de opções que é, mas são gostos. Para o Poco X3 tens bastantes roms, opções não faltam

Basicamente esta rom que uso, tem um ''sub-menu'' generoso com varios elementos de personalização. Aqui nao ha qualquer vestigio de MIUI, a experiencia de uso é como do dia para a noite.
    Melhores notificaçoes, melhor multitasking, melhor gestao de ram, melhores updates (o suporte e totalmente diferente). Para teres ideia as roms do Poco X3 NFC estao unificadas com o Poco X3 (sem NFC), ou seja Surya e Karna, a mesma rom dá para ambos os aparelhos.

Mas... para passares para uma custom rom destas envolve um procedimento, dividido em varias partes:
    1º desbloqueio do bootloader
    2º instalação do TWRP ou OrangeFox (sao custom recoverys)
    3º instalação da rom pretendida
    e a garantia vai á vida

Antigamente o forum XDA era onde existia mais informação sobre custom roms ( https://forum.xda-developers.com/f/xiaomi-poco-x3-nfc-roms-kernels-recoveries-ot.11531/) , mas desde ha algum tempo a esta parte que tudo migrou para o Telegram (em grupos e canais) e o XDA tem vindo a ficar para tras. A comunidade esta toda do Telegram
    Se tiveres interesse manda-me uma MP que eu indico-te os grupos do Poco X3 NFC

Última edição: 23 de Fevereiro de 2021 às 19:30
  12. I_T3k

I_T3k Power Member

@Whooper essa ROM que usas tem a função de clonar apps, como tem na MIUI?
    Essa função faz falta, e apps para isso é pra esquecer...
    Obrigado.

13. luis_sagat

luis_sagat Power Member

Estou tramado com esse Poco X3... Vim do Note 9S a pensar que iria resolver o problema das notificações e nada...

14. NAGATO22

NAGATO22 Power Member

Também me deparei com o problema das notificações, e para as aplicações que realmente me importam receber notificações na hora, segui este procedimento:

1 - Retirar optimizações de bateria nas definições da aplicação.
    2 - Verificar realmente se as notificações estão bem configuradas (algumas aplicações apareceram-me sem a opção de notificação no ecrã de bloqueio ativada por predefinição).
    3 - Bloquear a aplicação no gestor de aplicações (ou app tray). Ao fazer isto, podem retirar a mesma das aplicações recentemente usadas, que o cadeado permanecerá.

Seguindo estas instruções, estou a receber todas as notificações importantes na hora.

15. luis_sagat

luis_sagat Power Member

E a bateria?

16. NAGATO22

NAGATO22 Power Member

Consigo fazer, com relativa tranquilidade, um dia e meio, num uso médio-pesado (dados e wifi sempre on, bluetooth durante 2-3h, redes sociais, youtube, etc). Em SoT não te sei precisar, mas deve estar à volta de 8:30h/9h.