PODCAST a MACacada

a MACacada

Power Member
Olá a todos,

lançámos há algum tempo um podcast exclusivamente sobre o dia a dia da utilização de macs em portugal. Gostavamos de ouvir a opinião de mais utilizadores MAC sobre o podcast para o podermos melhorar.

O Podcast "a MACacada" pode ser encontrado em: http://a-macacada.blogspot.com/.

Se preferirem subscrever o podcast com o iTunes podem fazê-lo através do feed.

Desde já agradecemos as vossas sugestões e comentários.
Obrigado.
 
Última edição:
Já sou ouvinte da MACacada desde o principio (tomei conhecimento logo ao fim do 2º ou 3º galho).
Aproveito então para felicitar o projecto, a ideia subjacente é muito boa, a informalidade das conversas tambem facilita a audição, apenas acho o download do podcast lento, deviam evitar episódios muito longos, a ideia do videocast é porreira mas intervalem com episódios "audio-only" para poder ouvir no meu Nano (que não tem video, como é obvio).
De resto, que o Mac volte depressa e bem de saúde :)

Cumps.
 
Gostei bastante :D
E ao contrário ali do Roadster o sotaque acho que dá um ar porreiro na coisa :D
Adorei ouvir é bastante levezito e gostei da qualidade de som, mas também não ouvi a anterior :P
Vão avisando aqui quando sairem mais podcasts :D
 
Eu sei disso perfeitamente :P O único se é que não tenho iTunes instalado no PC :P
De qualquer maneira o site já está no RSS para quando sairem mais eu vejo :)
 
Novo episódio da MACacada

Olá,

Está disponível um novo episódio da MACacada. Gostavamos, se possível, de ouvir as vossas opiniões. Obrigado.
 
O podcast demora um pouco a fazer download, o server bem que podia ter mais um bocadinho "assim" de largura de banda.
Já agora, e quando tiverem falta de temas para abordar podiam fazer "comparativos" entre softwares comuns para Mac, tipo browsers (compararem o Safari vs Camino vs Firefox vs Opera vs Shiira), programas de mail (Mail.app vs Thunderbird vs etc.), programas de video (VLC vs MPlayer vs Quicktime vs etc.) e por aí fora.
De resto, acho que 30 minutos é o limite para um episódio, senão fica demasiado looongo...
Keep the good work!

Cumps.
 
Se quiserem inspiração prós vossos shows, ouçam o podcast "diggnation". Também há em podvideo (este nome inventei eu e soa melhor do que videocast :P).

É muito mas muito bom.
 
Novo episódio (screencast) da MACacada

Olá a todos,

É possível encontrar um novo episódio da MACacada. Desta vez um videocast sobre o PodTube. Esperamos que gostem e que deixem os vossos comentários e sugestões.

Obrigado.
 
Olá a todos,

Gostavamos de agradecer os comentários que tem sido feitos pois permitiram chamar a atenção para alguns pontos.

No que refere à vocalização do termo iMac, concordamos com o Roadster_Brabus e pedimos desculpa pelas possíveis confusões provocadas.

Relativamente ao comentário de Catacang, que refere à vocalização dos acrónimos/siglas, não concordamos. A definição de acrónimo é: "conjunto de letras, pronunciado como uma palavra normal, formado a partir das letras iniciais (ou de sílabas) de palavras sucessivas que constituem uma denominação". Como tal, encontramos acrónimos vocalizados como palavras tipo NASA, LNEC, ISCTE, ONU, NATO, SIDA, POP3, etc...

Mais uma vez agradecemos os comentários e correcções. Permitem melhorar o nosso programa e confirmar as nossas certezas.

Cumprimentos
 
Mas não levem o meu comment a mal, plo contrário! Adoro o vosso podcast! Continuem pois têm na minha humilde opinião um dos melhores, senão o melhor podcast nacional. (claro que o "há vida em markl" é aquela cooooisa!...)
Dá gozo ouvir a macacada no ipod quando vou no comboio ou quando ando pla rua. Ás vezes dou por mim a rir-me sozinho no meio da rua quando vou a ouvir o podcast pelo ipod :002:

KEEP GOING GUYS! :D
 
Pois é, NASA não se lê letra a letra...
Mas URL confesso que foi a primeira vez que ouvi url em vez de U R L.
De qualquer forma são pormenores que pouco interessam, o podcast em si vale pelo tema, se têm sotaque alentejano, algarvio, açoreano, alfacinha ou do nuorte pouco ou nada interessa! :)
Não deixem então morrer "a MACacada", continuem o bom trabalho!

Cumps.
 
Muitos parabens... não conhecia (na prática) e gostei do que vi/ouvi... a ideia de fazerem a coisa com a cara de um dos dois a falar para o mac é muito boa, pois ao contrário das apresentações seca que se vê por aí com base no screencapture em que é só debitar, assim fica-se com uma ideia pessoal do que a outra pessoa está a sentir... a parte emocional numa situaçãod e aprendizagem +e essencial!

Parabéns!

Já agora estão a usar que software para fazer os filme na sua versão original (não depois de comprimidio)?
 
Back
Topo