Podcast Apple em Português: sim ou não?

Gostavam de ter um podcast PT-PT dedicado à Apple no iTunes?


  • Total voters
    72

Leite28

Power Member
Viva Mac'íanos e Apple-maníacos!

Eu quero começar a desenvolver conteúdo multimédia, para ter um passatempo. Sou um amante da Apple já há algum tempo, tendo feito a iSwitch cerca de 3 anos atrás quando me foi oferecido o meu MacBook Pro.

Algo que eu não costumo encontrar são conteúdos à cerca da marca da maçã trincada e respectivos produtos em Português de Portugal, como tal tive uma ideia idiota de começar um podcast no iTunes inteiramente dedicado à Apple, com todos os conteúdos na nossa língua mãe - não em Inglês ou Português do Brasil como a maioria disponível.

Como tal, gostaria de vos colocar a pergunta: caso este canal existisse, gostariam de subscrevê-lo? A minha ideia ao ter o podcast seria informar e ajudar as pessoas, mas gostava de antes de começar poder ter a ideia se seria uma ideia que seria bem aceite ou não, pois caso não seja mais vale nunca deixar de ser ideia.

Para os mais curiosos, a ideia seria fazer um 'report' de notícias semanal, juntamente com uma série de pequenos e curtos videos, como dicas, reviews de apps, discussões e até mesmo se conseguir, entrevistas com developers lusos (sendo que o meu objectivo seria vir a conseguir uma entrevista com o Everaldo Coelho, mas um sonho de cada vez).

Aguardo as vossas respostas. Sugestões também serão bem-vindas!

Cumprimentos a todos.
 
Avança lá com isso!
Desde que a praia das maçãs acabou, nunca mais ouvi um podcast em Português.
Uma boa dicção, voz bem projectada e sem arrastos é essencial, já para não falar da qualidade da gravação.
Fico a aguardar. ;)
 
Em tempos tivemos o "Praia das Maças".
Num projeto deste tipo, era interessante não limitar ao IOS, mas sim também falar nos restantes MAC, experiência de utilização dos equipamentos e aplicações.
 
A ideia de um vlog parece-me interessante, mas numa fase mais avançada na minha opinião.

Vlog? O que é?

A ideia seria primeiro começar com o podcast. Tenho pouca experiência no assunto e as pessoas que me vão ajudar também. Talvez mais tarde um canal do YouTube para além de mostrar o conteúdo do podcast, ter algum conteúdo 'exclusivo' que a Apple não nos permite falar nos podcasts por causa dos NDA e da regras da store (visto terem certa altura até banido/censurado músicas chamadas 'Jailbreak').

O vlog também já pensei, mas era algo mais a nível pessoal, como o David DiFranco aka TheCreativeOne.

Eu fiz esta pergunta em algumas comunidades porque nunca pensei que a aceitação fosse tão positiva. Enquanto eu vejo podcasts todos os dias - de facto, os podcasts presentes na minha Apple TV substituem alguns programas de TV que via - com a experiência que tenho com amigos e conhecidos pensei que fosse algo menos 'utilizado' por estas bandas. Afinal estava enganado. :)

Já agora, queria agradecer a todos as vossas breves respostas! Com feedback deste, vou ver se começo a estudar como arrancar com isto… ;)
 
Boas, vi o teu post noutras comunidades e parece que realmente a ideia tem pernas para andar.
Posso dizer-te que pessoalmente já tentei um podcast relativamente à minha atividade profissional, mas que não consegui apoios para por a ideia a andar, é tudo excelente ideia, mas depois só tens espectadores.

Acho contudo que a comunidade por aqui, é bem diferente. Mais participativa ;)

Se os podcast passaram de moda? Não, longe disso. Acho que está sim, virado para um público mais atento. Uma grande maioria dos portugueses, prefere facebook ao twitter, novelas aos videos podcast, relatos da bola ao podcast temáticos. Mas acredita, acredito que tem quem utilize :)

Que podcast sigo?
Como video este.
Para ouvir, o da casa que anda desaparecido mas também este.

Tenho pena, o radio do carro, não permitir ligar o telemóvel, para ouvir os podcast.

No que poder ajudar, conta comigo.
 
Tenho pena, o radio do carro, não permitir ligar o telemóvel, para ouvir os podcast

Permite, eu costumo ouvir alguns nas viagens mais longas.
Com adaptador de cassete, ou os mais recentes que fazem o iPhone/iPod emitir uma frequência radio que podes apanhar através do radio do carro.
 
Permite, eu costumo ouvir alguns nas viagens mais longas.
Com adaptador de cassete, ou os mais recentes que fazem o iPhone/iPod emitir uma frequência radio que podes apanhar através do radio do carro.
Ouço muitos podcasts no carro, talvez até mais do que música.
É a minha companhia no transito logo de manhã para ir acordando, e ao fim do dia para ir descomprimindo. ;)
Vlogs já não faz o meu género, prefiro ouvir e deixar a imaginação correr o cenário, as caras etc.
 
Ouço muitos podcasts no carro, talvez até mais do que música.
É a minha companhia no transito logo de manhã para ir acordando, e ao fim do dia para ir descomprimindo. ;)
Vlogs já não faz o meu género, prefiro ouvir e deixar a imaginação correr o cenário, as caras etc.

Eu assisto cada vez mais a vlogs através da AppleTV, isto porque as nossas estações de TV cada vez estão piores.
A grande vantagem dos vlogs é que os que têm muitos espectadores costumam ter os unboxing's e review's dos últimos produtos.
Os podcasts não ouço mais vezes porque por semana só faço 2/3 viagens mais longas.
 
Com um público destes vai avançar de certeza :)

Costumo ouvir alguns podcasts e um dedicado a maçã em PT seria muito bem-vindo!
Podias avançar com uns episódios experimentais para veres as adesões/críticas/ideias etc

Haverá muitos aqui prontos a ajudar :)
 
Back
Topo