Podcast MacDicas

Gostei deste ultimo podcast

Pois eu também o achei melhor :D Finalmente entendi-me com as configurações do garageband :-D
De qualquer maneira quando chegar às 15 edições apagos as primeiras 3 do servidor :rolleyes:

Taveirada não sei porque é que isso aconteceu.. Já experimentaste fazer download directo do site?
 
Está disponível o podcast nº5 do MacDicas que ensina a instalar o Front Row em macs que não o suportem. Se possível gostari de saber as vossas opiniões.

Fiquem bem :)
 
Neste ultimo podcast foi falado em "desfragmentar o disco"...
Isso não é coisa usada em NTFS e FAT??? :p
Posso estar enganado mas a desfragmentação do disco em sistemas Unix é coisa que não existe...
Corrijam-me se estiver enganado....
 
É possível desfagmentar o disco. O formato do disco é Mac OS Extend Journaled (pelo menos no meu iMac). Se forem à pagina do iDefrag podem ler o seguinte:


Supports HFS and HFS+ (Mac OS Extended).

Supports case sensitive and journaled filesystems.

BTW @TIMETODOIT cada coisa a seu tempo :)

Take care ;)
 
Última edição:
É possível desfagmentar o disco. O formato do disco é Mac OS Extend Journaled (pelo menos no meu iMac). Se forem à pagina do iDefrag podem ler o seguinte:


Supports HFS and HFS+ (Mac OS Extended).

Supports case sensitive and journaled filesystems.


Take care ;)

Dá para desfragmentar, mas o próprio programa avisa que é extremamente perigoso, porque se o disco tiver falhas, a desfragmentação pode estragá-lo.
Por isso é que eu continuo a usar (como o próprio programa iDefrag sugere) os scripts de optimização de disco, que acabam por ser o equivalente à desfragmentação, mas mais seguro.
 
Não sei pk, continuo a dizer que não existe desfragmentação em Unix...
Formatação sim, agora desfragmentar....
Posso estar muito enganado...
 
Não sei pk, continuo a dizer que não existe desfragmentação em Unix...
Formatação sim, agora desfragmentar....
Posso estar muito enganado...

De facto estás enganado. Todos – ou quase – os filesystems usados em UNIX/Linux/BSD/etc. podem fragmentar. O mito de que não existe fragmentação em ext2, reiser, xfs, jfs e por aí fora é o facto bem real de eles estarem menos sujeitos ao problema do que fat e ntfs. Há muitos artigos escritos sobre o assunto que explicam porque é que a forma como os dados são escritos pode gerar ou não fragmentação.

Assim, é usual dizer-se que em *NIX não acontece porque existe apenas em pequena escala e sem grandes impactos na performance.

Nota: Mesmo que o problema não existisse em *NIX, poderia existir em Mac OS X já que o filesystem é uma das (poucas) coisas que este não partilha com os seus semelhantes.
 
Back
Topo