1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Podcast MacDicas

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Watermelon, 29 de Setembro de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 1802)

1. Watermelon

Watermelon Power Member

Olá,

Como não tinha nada de jeito para fazer, resolvi criar um podcast de dicas para Mac :)

O podcast pode ser encontrado em www.macdicas.blogspot.com ou podem subscrever através do feed: feed://pod-serve.com/podcasts/feed/macdicas

Fiquem bem :)

2. Fork

Fork What is folding?

Suponho que ainda vá melhorar, mas as dicas que la estao sao muito begginer level, mas força nisso :D

3. Sox

Sox Power Member

4. Watermelon

Watermelon Power Member

O podcast nº4 está disponível. A dica é como usar uma widget no desktop ou seja fora do dashboard.
    Agradeço comentários :)

5. Tiago Alves

Tiago Alves Power Member

Força com a iniciativa.

Cumprimentos

6. Fork

Fork What is folding?

Gostei deste ultimo podcast

7. Taveirada

Taveirada Power Member

Porque é que o meu itunes so sacou os primeiros 2 segundos?

8. Watermelon

Watermelon Power Member

Pois eu também o achei melhor :D Finalmente entendi-me com as configurações do garageband :-D
    De qualquer maneira quando chegar às 15 edições apagos as primeiras 3 do servidor :rolleyes:

Taveirada não sei porque é que isso aconteceu.. Já experimentaste fazer download directo do site?

9. Watermelon

Watermelon Power Member

Está disponível o podcast nº5 do MacDicas que ensina a instalar o Front Row em macs que não o suportem. Se possível gostari de saber as vossas opiniões.

Fiquem bem :)

10. Fork

Fork What is folding?

Foi bom embora nao o ouvisse todo, (ja tenho o front row)

11. Watermelon

Watermelon Power Member

Disponível a 6ª edição do MacDicas. Se possível gostaria de saber as vossas opiniões.

12. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Isso era porreiro era video podcast!!

13. Menam

Menam Power Member

Neste ultimo podcast foi falado em "desfragmentar o disco"...
    Isso não é coisa usada em NTFS e FAT??? :p
    Posso estar enganado mas a desfragmentação do disco em sistemas Unix é coisa que não existe...
    Corrijam-me se estiver enganado....

14. Fork

Fork What is folding?

Eu tambem acho que desfrag em Mac FS nao existe

15. Watermelon

Watermelon Power Member

É possível desfagmentar o disco. O formato do disco é Mac OS Extend Journaled (pelo menos no meu iMac). Se forem à pagina do iDefrag podem ler o seguinte:

Supports HFS and HFS+ (Mac OS Extended).

Supports case sensitive and journaled filesystems.

BTW @TIMETODOIT cada coisa a seu tempo :)

Take care ;)

Última edição: 9 de Outubro de 2006
  16. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Dá para desfragmentar, mas o próprio programa avisa que é extremamente perigoso, porque se o disco tiver falhas, a desfragmentação pode estragá-lo.
    Por isso é que eu continuo a usar (como o próprio programa iDefrag sugere) os scripts de optimização de disco, que acabam por ser o equivalente à desfragmentação, mas mais seguro.

17. Menam

Menam Power Member

Não sei pk, continuo a dizer que não existe desfragmentação em Unix...
    Formatação sim, agora desfragmentar....
    Posso estar muito enganado...

18. RaaR

RaaR Power Member

De facto estás enganado. Todos – ou quase – os filesystems usados em UNIX/Linux/BSD/etc. podem fragmentar. O mito de que não existe fragmentação em ext2, reiser, xfs, jfs e por aí fora é o facto bem real de eles estarem menos sujeitos ao problema do que fat e ntfs. Há muitos artigos escritos sobre o assunto que explicam porque é que a forma como os dados são escritos pode gerar ou não fragmentação.

Assim, é usual dizer-se que em *NIX não acontece porque existe apenas em pequena escala e sem grandes impactos na performance.

Nota: Mesmo que o problema não existisse em *NIX, poderia existir em Mac OS X já que o filesystem é uma das (poucas) coisas que este não partilha com os seus semelhantes.

19. Menam

Menam Power Member

Nada melhor como uma boa explicação :)

20. Watermelon

Watermelon Power Member

E Pensavam vocês que se tinham visto livre de mim :-D

Está disponível a 7ª Edição do MacDicas.

Agradeço comentários ;)

Partilhar esta Página