1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pode o SO limitar acesso da net??? Ajuda please!

Discussão em 'ISPs' iniciada por Draik, 8 de Setembro de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 1907)

1. Draik

Draik Power Member

Boas
    Fiz a estupidez de mudar da cabovisão para a zon no dia 5 de Agosto, dia em que foram fazer a instalação, e nesse mesmo dia reclamei junto dos serviços em relação á velocidade da Internet (telefone e zonbox sem problemas até hoje) pois contratei 18mb e estou com variações que de 17mb de manha, 10mb ao almoço e 2mb e mesmo 900k ao jantar (que não quer dizer que seja sempre por esta ordem) o que é certo é que as oscilações são de 900k a 17mb, e com quebras nos pings, pings que vão de 16 a 1200.
    já estiveram 3 técnicos a verificar o serviço no domicilio em que por 3x trocaram de modem, cabo de rede, transformador, cabo de sinal, spliters, bananas, cabo de exterior, caixa de poste, etc, e as velocidades continuam uma m++++, inclusive disseram-me que a culpa podia ser do meu computas, mas um dos tecnicos experimentou com o seu portátil e o resultado foi o mesmo (m++++)
    então o ultimo técnico que esteve em minha casa até ás 3 da manha deu-me 3 hipoteses
    1.ª o meu bootfile não estar para 18mb (a zon garantiu que está)
    2.ª a caixa do poste não estar em condições ( a zon diz que já foi vista, mas eu dei cheia marcada e não a encontrei mexida)
    3.ª a célula que alimenta a minha zona está completamente saturada devido ao n.º de ligações (a zon nem responde a isto, mas o facto é que na zona mais pessoas tem o mesmo problema)
    deram o período limite de resolução para hoje, como não diziam nada telefonei e após vários despistes e vários downloads a várias velocidades, o técnico disse-me que o problema podia ser o meu SO ou a placa de rede a bloquear a minha ligação á net ( board P5K Premium tem 2 portas ethernet e o SO é o vista ultimate de 32bit em PT com SP1) e que provocava estas oscilações e cortes nos pings (certo é que no computador do técnico tinha o XP com SP3 e dava os mesmos problemas)

Alguém tem uma ideia do que pode ser???

desde já um muito obrigado

PS desculpem o testamento, mas foi para ver se percebiam bem o assunto

2. nipnip

nipnip Power Member

a mim parece-me célula completamente a abarrotar e sem capacidade para toda gente

3. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Se existem mais vizinhos com problemas está na zona mais que saturada.. portanto esquece a teoria do é do computador, que eles têm muito essa mania...

Se está a tempo da recisão do contrato e não estás satisfeito anula e volta pa cabovisão.

1 abraço

4. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Pois, quase de certeza que é da tua zona

Cumps

5. VuDu

VuDu Power Member

Nada como experimentar com um LiveCD do Ubuntu. Pelo menos calas completamente essas teorias do SO.
    Mas sim, não tanto o SO, mas qualquer software q tenhas instalado (principalmente malware) pode "interferir" como a net.

6. nipnip

nipnip Power Member

se há mais clientes da zona com o mesmo problema... e o próprio técnico testou com um portátil dele e teve o mesmo tipo de resultados acho que nem precisa de andar com mais testes ou suspeitas da malware

7. Draik

Draik Power Member

eles querem comer a todos por parvos, os testes ao ping foram efectuados em DOS e o ultimo técnico que esteve em minha casa tambem experimentou com o seu portátil e teve os mesmos problemas, e por enquanto cabovisão está fora de questão devido á box digital e ao sinal de telefone que tambem era mau, tal como a qualidade de tv

8. VuDu

VuDu Power Member

Sim, mas os teus vizinhos não servem de prova para o teu problema.
    Faz o que quiseres... foi apenas um conselho.

9. Draik

Draik Power Member

Boas
    concelho aceite na boa!
    tenho o computas com o basico e limpinho por isso não é de certeza do SO, porque senão quando o 3.º técnico esteve cá em casa e experimentou com o seu portátil com o SO xispas e deu o mesmo problema lá se foi a teoria de ser o meu SO ou a placa de rede! de qualquer forma a linha de apoio telefonou e depois de mais alguns testes onde verificaram que eu não tinha trafego de internete e esta estava lentissima e depois de muitas alterações na placa de rede e etc, pediram para me telefonar amanha ás 21h para despistarem mais alguma coisa!

10. Draik

Draik Power Member

Boas

Aqui fica um testezinho só com o SO a correr!

Boa sorte ZON!

11. VuDu

VuDu Power Member

Tenta resolver o problema com o Cabovisão... não arranjas melhor net em portugal ;)

12. xupetas

xupetas Banido

saca um snmpwalk do teu modem e pasta aqui o resultado. verifica-se já a questão do bootfile.
    no entanto tudo aponta para problemas de célula saturada.

13. Draik

Draik Power Member

Boas
    e como se faz isso? (snmpwalk)
    tambem me parece ser da célula, mas se me poderes explicar como verificar o bootfile agradecia.

Em relação á cabovisaõ, 1.º vou expremer ao maximo a zon e depois se não der em nada não pago a factura e vou para a cabovisao

14. xupetas

xupetas Banido

15. Draik

Draik Power Member

Boas
    corro o ficheiro que me abre em DOS mas é tão rápido que não consigo ver nada!
    podes me explicar como se eu fosse muito burro

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  16. xupetas

xupetas Banido

abres o cmd.exe
    e dpx corres la dentro isso

17. Draik

Draik Power Member

pois e como faço ele correr lá dentro? podes descrever todos os passos?
    Obrigado mais uma x

18. xupetas

xupetas Banido

executas o comando? é por estas e por outras q digo q o windows devia ser extinto...

19. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Ah, o facto de explicares mal não significa que a culpa seja do windows. Por aquilo que eu percebi, embora nunca tenho ouvido falar desse ficheiro, tens de guardar o ficheiro. Assumindo que guardas o ficheiro no ambiente de trabalho -
    Vais à linha de Comando DOS (executar > cmd) e dentro do DOS, escreves: C:\Users\(nome do utilizador)\Ambiente de Trabalho\snmpwalk -c public -v 1 192.168.100.1

(Não eskecer que quando abres o DOS, já aparece metade do caminho, já lá está o C:\Users\(nome de utilizador)> )

Cumps

20. xupetas

xupetas Banido

er... não... já ouviste falar no comando cd? basta teres uma lib que não esteja ou no system32 ou em alguma path para q isso q falaste n se aplique :)

E explicar mal? explico mal pq nao explico todos os passos? explico mal pq assumo que com quem estou a falar tem algum conhecimento? :)

Partilhar esta Página