Pode o Ubuntu competir com a interface do Mac OS?

acho que uma forma mais "out of the box" de personalização geral (na realidade nestas ultimas builds ja começa a ser mais assim, felizmente) seria bem vinda

exemplo de como se pode por mais bonito por exemplo:

Ubuntu Intrepid em Mac OSX Leopard look-like


PS: eu entendi que isto que colei aqui não é "exactamente" o que eles procuram.. estou a dizer é que com trabalho as coisas fazem-se
 
Última edição:
Não me parece que seja pelo interface que esse share de 1% irá aumentar.

Agora se me disserem que o Adobe Suite vai ter uma versão para linux, acredito que até possam competir com o Mac OS.
Conheço montes de gente que ainda só não fez a troca por isso.

Concordo plenamente q a ausência de determinadas aplicações é um factor decisivo e mais importante para a migração ou n para determinado OS, mas n concordo nem um pouco q se diga q um interface bem conseguido n cativa novos utilizadores.

Eu convivo bem com os 3 OS(ou 2 já q o OSx e wireless infelizmente é para esquecer :( ) e n tenho grandes dúvidas q se for viável migrar (ter programa X ou Y na plataforma) um dos factores q se segue contribuindo para essa migração será a usabilidade, isto além do factor custos ou estabilidade (coisas em q o Ubuntu/Linux n falham).

Resumindo, acho q Ubuntu/Linux só têm a ganhar se melhorarem o aspecto e usabilidade do OS.
 
Concordo plenamente q a ausência de determinadas aplicações é um factor decisivo e mais importante para a migração ou n para determinado OS, mas n concordo nem um pouco q se diga q um interface bem conseguido n cativa novos utilizadores.

Eu convivo bem com os 3 OS(ou 2 já q o OSx e wireless infelizmente é para esquecer :( ) e n tenho grandes dúvidas q se for viável migrar (ter programa X ou Y na plataforma) um dos factores q se segue contribuindo para essa migração será a usabilidade, isto além do factor custos ou estabilidade (coisas em q o Ubuntu/Linux n falham).

Resumindo, acho q Ubuntu/Linux só têm a ganhar se melhorarem o aspecto e usabilidade do OS.

Sim eu também acho isso, por exemplo as Fonts no firefox :005:.

A meu ver o mais importante é a compatibilidade dos programas.
Acho que a Adobe tem um papel preponderante, bastava disponibilizarem uma versão do Adobe Studio para linux e eu tenho quase a certeza que em alguns anos o 2º lugar do Mac OS ficaria ameaçado.

É a minha opinião
 
Isso das fontes é uma falsa questão... instala correctamente as fontes da microsoft... msttcorefonts e vês como isso melhora!

Configura as fontes correctamente para o teu monitor! No meu está optimo!
 
Isso das fontes é uma falsa questão... instala correctamente as fontes da microsoft... msttcorefonts e vês como isso melhora!

Configura as fontes correctamente para o teu monitor! No meu está optimo!

Sou relativamente novo nisto! Obrigado, já aprendi qq coisa ;)

Podia já vir instalado de raíz.... :rolleyes:
 
O problema do ubuntu são mesmo as configurações default, não dava muito trabalho (grande parte dos utilizadores têm isso configurado) e o impacto era brutal.

Por exemplo, existem temas pré-instalados no ubuntu que têm muito melhor aspecto que o tema pré-definido, uma alteração simples, com muito impacto e que não dá qualquer trabalho.

Quanto às fontes, não desgosto das fontes instaladas. Mas para apresentar boas fontes, de certeza que não há necessidade de recorrer a fontes proprietárias.
 
Concordo com o que foi dito em relação a alguns programas que até agora são inexistentes para o Linux, principalmente para o mercado empresarial, é um factor que impede o crescimento do Linux mas compreende-se que a sua percentagem de share actualmente não justifica que empresas como a Adobe invistam nele. Há outro factores a ter em conta, por exº o Linux ainda não tem um suporte de cores ao nivel de um MacOSX, pois esse come de cebolada qualquer outra plataforma, e a nível do som Linux também fica bem atrás e não estou a falar propriamente de drivers.... No segmento de imagem e som, não acredito que o Linux consiga destronar a Apple que domina completamente esse sector.
Apesar de algumas fraquezas o Linux tem os seus pontos fortes em relação à concorrência. A segurança, a capacidade modular e a capacidade de podermos alterar o Linux de forma radical, deixa a concorrência muito atrás. Como sabemos, as pessoas comem com os olhos e sendo assim, qualquer distribuição não poderá descuidar esse aspecto. A escolha de boas fonts de origem ( mesmo sem ser proprietárias ), bons wallpapers, icons e conjunto de cores é fundamental. Sei que é tudo superficial e os gostos variam, mas é possível conseguir um meio termos para agradar à maioria.

A distribuição mais popular, o Ubuntu, os seus seguidores durante anos e anos apelarem para que a equipa de desenvolvimento tivesse um pouco mais de cuidado nesse pormenor, mas foi algo que nunca mereceu muita atenção. Será que é desta que irão mudar ? A ver vamos. Mas como disse, a facilidade de utilização ultrapassa a simples estética.
 
Back
Topo