1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Podem ajudar em mais um pedido para compra de Portátil?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Davcorsil, 5 de Julho de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 407)

1. Boa noite

Em primeiro lugar queira desde já agradecer a vossa ajuda e pedir desculpa por mais um tópico a pedir ajuda na compra de portátil.
    Registei-me agora no fórum, e tive a ver com muita atenção muitos posts relativos a aconselhamento de portáteis, mas como penso que nenhum preencheu bem o que preciso, decidi pedir-vos a vossa opinião que estão muito mais dentro do assunto que eu, (apenas decidi agora comprar um portátil) com o questionário preenchido para o efeito.

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

Poderá ser ajustado, mas estou a pensar até 1250€ ( mas quanto mais barato e bom melhor )

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não, pode ser qualquer uma.

4) A que tarefas se destina o portátil?

90% para trabalhar com programas pesados ( Autocad, Programas de Imagem, e especificos para Engenharia ), para trabalhar Office, e um ou outro jogo esporadicamente ( tipo FM, só para as horas vagas ), mas o mais importante são os softwares muito pesados.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

50% é para andar com ele de um lado para o outro ( Obras ), 50% fazendo também trabalho de escritório.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Quanto mais melhor, ( para quando estou nas obras ), mas prefiro que seja forte nos softwares, porque sempre posso carregar o Portátil no carro ou algo do género.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Raramente só nas horas vagas, mas se jogar ( Tipo FM) que também não me deixe "pendurado" !!

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Não me importo ( se o preço compensar melhor), se o puder ver também fico com outra ideia, no entanto tem que ter garantias ( se comprar na net) para se houver algum problema, o poder arranjar.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Pode ser um qualquer, excepto MAC OS que nunca usei.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

Não sei qual será a melhor resolução para o portátil que pretendo (não sei se tem a ver com o tamanho do ecran)

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Nada mesmo, o que é importante é o desempenho.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Estou a pensar durante este mês ou Agosto, no entanto se voçês que estão mais dentro da matéria me aconselharem a esperar mais um pouco porque vai sair alguma "bomba", ou melhor para esperar pelo windows7, ou outro motivo, estou disposto a esperar, mas também não muito tempo...!! :cool:

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Também, não é relevante, pode ser 200Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Uma que dê para gravar DVD's chega perfeitamente.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Sim, Bluetooth, Wireless, RJ 45
    =============================================
    Fim do Questionário

Reforço o agradecimentpo de vos incomodar com mais um pedido de configuração de Portátil.

Desde já muito Obrigado

Última edição pelo moderador: 5 de Julho de 2009
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Dá uma vista de olhos no HP DV6-1180ep...

Partilhar esta Página