1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Podem Fechar] Nome de dois jogos.

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Xeon3D, 14 de Maio de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1258)

1. Xeon3D

Xeon3D 1st Folding then Sex

Boa Tarde.

Ando à procura do nome de dois jogos, e pensei que vocês me pudessem ajudar.

O primeiro é da era de DOS (386/486) e consistia no seguinte:

O jogador é uma bola e o objectivo é pular de plataforma (tipo "cama-elástica - no desenho interpretadas como elipses com preenchimento cinza) até chegar à plataforma final (assinalada como goal no desenho). O jogador perdia vidas caso não tivesse o timing correcto o que fazia muitas vezes com que caisse entre duas plataformas.

O segundo já é da era do Windows95 (OSR-1) e era um jogo de naves visto numa perspectiva isométrica (a nave só andava em diagonais) que disparava sobre inimigos quer voadores quer terrestres (estes estáticos) em missões que se não estou em erro eram dadas no principio do nivel e assim acabando uma começava outra (no mesmo nivel, tipo história). Se não me engano vinha de oferta com alguns gamepads SideWinder (mas não garanto isso nem que o jogo seja da propria microsoft. Já vi o Fury3 e mais alguns lançados pela microsoft games nesse e no ano seguinte e não é nenhum dos mesmos.). Os primeiros niveis de jogo eram num ambiente de selva \ com muitas árvores...

Desde já agradeço o tempo dispensado.

Última edição: 15 de Maio de 2009
  2. Morais

Morais Power Member

O primeiro:

A descrição do segundo é demasiado vaga, não fazes ideia da quantidade jogos que acabáste de descrever.

3. Xeon3D

Epá.... mil obrigados e uma cookie para ti!

Em relação ao outro jogo, não sei como te esclarecer mais, o jogo tinha um grafismo realista (para a altura), pois o fundo (fora os inimigos) era uma imagem estática e os inimigos \ nave eram renderizados por cima. Imagina o Desert Strike mas com uma nave redonda tipo ovni c\ vários tipos de powerups de armas, e os fundos em tons de preto \ verde. Se me deres uma mini lista (não esquecer que o jogo era para Windows 95\98 no máximo) pode ser que esteja por lá.

Já agora aproveito para perguntar, havia também outro jogo para Win95\98\Me de carros que primava pela fluidez e qualidade dos gráficos. Motor qualquer coisa acho... Lembra-me ainda que as faíscas dos carros eram ficheiros .gif que podiam ser substituídos...

Edit: Este dos carros é o Motorhead.

4. Mavors

Mavors Power Member

Seria o Raptor: Call of Shadows?

5. Xeon3D

Não... esse é de Dos. Grande jogo também.

é similar a este [​IMG], mas sem o interface do lado direito e com uns gráficos ligeiramente mais escuros. Não tenho a certeza se a nave era movida com o rato, mas penso que sim. Mas com gráficos muito melhores... assim pseudo-3D

Última edição: 15 de Maio de 2009
  6. celso3

celso3 Power Member

Que saudades do Bumpy's

Obrigado também andava a procura dele!

7. Xeon3D

Graças ao espectacular site MobyGames (que só descobri hoje *vergonha*) dei com o nome do jogo que me faltava (e pelo meio ainda me lembrei de mais relíquias).

Fire Fight da Epic Megagames.

Desde já obrigado a todos, em especial ao Morais por me ter ajudado com o Bumpy (ontem já tive a viciar... belo do DOSBox).

Partilhar esta Página