1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Podem fechar! thx

Discussão em 'Programação' iniciada por putovsky, 16 de Outubro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 481)

1. putovsky

putovsky [email protected] Member

Boas pessoal, estou aqui numa luta com um programa no qual tem de ser introduzidos 4 pontos no qual formam duas rectas, x1,y1,x2,y2,x3,y3,x4,y4. tendo estes 4 pontos o que eu pensei foi, caso os os x's forem iguais tipo x1=x2 e x3=x4 temos uma recta vertical paralela, e quando temos y1=y2 e y3=y4 temos uma paralela na horizontal. Fora estas situaçoes especiais eu pus a calcular o declive (m = y2-y1/x2-x1) para cada recta e caso desse = seriam paralelas, caso contrario nao era...pois bem. existe 1 programa em aplicaçao web no qual pudemos testar o programa pois ele gera numeros aleatorios, entao acontece a seguinte situaçao... é dado 4 pontos

-74 55 88 41 15 -34 -61 -66

no meu programa diz que isto da rectas nao paralelas e na aplicaçao web diz que sao paralelas...afinal quem tem razao?! :mad:

Última edição: 16 de Outubro de 2008
  2. Baderous

Baderous Banido

E esses números gerados pela app web correspondem às coordenadas dos pontos na mesma ordem em que tu estás a considerar?

3. putovsky

putovsky [email protected] Member

sim, tal e qual como estao ai

tive ai a procurar e vejam por voces mesmos... LOL

Última edição: 16 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página