1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Podem me ajudar a comprar um portátil pequeno mas potente?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por oikram, 7 de Junho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1827)

1. oikram

oikram Power Member

Olá,

Sei que não há portáteis perfeitos. No entanto o meu requisito é estranho porque, por um lado, preciso de portabilidade e design agradável, por outro, performance de alto nível. Nenhum é mais importante do que outro.

Especificando um pouco, gostaria de comprar um portátil com:

Processador Core Duo 2 T7500 ou sup.
    13.3'' (mas com possibilidade de ligação a monitor de alta definição)
    Santa Rosa (com turbo memory a funcionar)
    2GB Memória
    Disco a 7200 rpm (não ligo muito ao tamanho porque penso usar disco externo)
    Silencioso
    Suporte Técnico em condições (recuso Acer)
    Saída esata

No que respeita à funcionalidade procuro algo que me permita usar:
    Dreamweaver, Fireworks, IE, Flash, Photoshop, disco externo USB, etc... tudo aberto ao mesmo tempo sem tempo de espera.

Espero que me possam dar umas luzes para melhor decidir e comprar,

2. rmpa

rmpa Power Member

quando é que pretendes comprar?

A Sony vai lançar uns modelos novos no final deste mês q penso que te podem agradar.
    Mas ainda não há muita informação acerca deles.

3. oikram

oikram Power Member

Obrigado pela resposta, não tenho pressa, de que modelos estás a falar em concreto?

4. rmpa

rmpa Power Member

Sony CR com 14" e Sony CZ com 13"

Abri este tópico dedicado só a esses computadores. Dá uma espreitadela:)

5. SniperWolf89

SniperWolf89 Power Member

1º-Quanto Queres Gastar?
    2º-A Marca?
    Não e aquilo que queres mas e um bom portatil:
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=106514
    Este tambem nao e mau:
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=242156

Última edição: 7 de Junho de 2007
  6. oikram

oikram Power Member

Eu acho que as características que coloquei são, já por si, difíceis de arranjar, por isso não tenho exigências quanto ao preço nem quanto à marca, apenas com a seguinte salvaguarda: Nada de Acer's.

Quanto ao post dos Vaios, são bonitos e pequenos, sim... mas não tem nem os processadores que requeri, nem esata, e não tem discos a 7200 rpm :/

7. anjo2

anjo2 Power Member

8. oikram

oikram Power Member

Obrigado a todos pelos replys até então.
    Eu não consigo aceder ao segundo Link

Posso abdicar da e-sata. O disco é que parece que faz a diferença, pelo menos olhando para o famoso review do Asus G1S e do Lenovo T61 .
    Sei que, por vezes, não vem de origem mas haverá lojas capazes de assemblar um discozito seagate de 7200...

9. balute

balute Power Member

Se ele pede portabilidade, que tal pararem de recomendar portáteis de 15.4''? :p

De facto, com eSATA torna-se complicado...

Por enquanto ainda não existem muitas opções com santa rosa de 14'' ou inferior. O melhor seria esperar. Por exemplo, daqui a algumas semanas, estará disponível os ThinkPad X61 e T61 (versão 14''). O Asus S37S e o Compal IFT00 também serão boas opções, e podes configurar com turbo memory e disco de 7200rpm. :)

10. oikram

oikram Power Member

É verdade peço portabilidade e potência, sou muito exigente com os tempos de resposta, mais do que com a portabilidade. Se não houver tal coisa como: rápido em multi-tasking (com os programas que apresentei em cima), e pequeno, deixemos o pequeno. Mas eu acredito que haja, e gostaria de saber se alguém tem alguma experiência na area dos pequenos rápidos PC's.

Sobre o Asus S37S não consegui saber grande coisa.
    O Compal parece ser uma empresa estranha (a avaliar pelo site) como é suporte em Portugal? O Lenovo tá em alta na notebookreview mas em Portugal onde posso ver um Lenovo? E o suporte?

Mais uma vez, obrigado,

11. rmpa

rmpa Power Member

Boas!

Esse Asus S37S é um barebone da ASmobile, não é?

Onde é que há mais info acerca dele, das especificações, quando é lançado, etc??

12. balute

balute Power Member

Esses 2 modelos ainda não estão à venda, por isso ainda não há reviews...

O suporte é dado pela loja onde compras, pois trata-se de portáteis fornecidos como barebones (apenas o chassis, board, ecrã e bateria), e a loja é que monta os componentes (CPU, memória, disco, etc) à medida do cliente.

Quanto à Compal, trata-se de um ODM (original design manufacturer), ou seja, fabrica portáteis para outras marcas, como a Dell, HP, Fujitsu e outras. Comparativamente aos outros ODM's, a Compal é o 2º maior fabricante, perdendo apenas para a Quanta. Os portáteis da compal têm sido sempre de boa qualidade e muito bons para o preço que têm.

A gama santa rosa ainda não chegou a Portugal, mas neste momento tens o T60 e X60 em várias lojas (procura no *****). Podes ir a uma loja ver esses 2 modelos, o exterior será praticamente igual às versões santa rosa correspondentes.

O suporte da lenovo, pelo que li, é óptimo.

Sim, e ASmobile = Asus :p
    Pesquisa no google por "Asus S37S" ou "Asus S37".

Será lançado dentro de poucos dias, e estará em portugal também brevemente.

Última edição: 7 de Junho de 2007
  13. oikram

oikram Power Member

O mais próximo que descobri foi um tal de Z37 (na notebookreview) que de facto é um portátil de 13.3 com um belo processador, até agora, e retirando os Vaios que, nesta gama dos pequenos continuam com os preços acima da média, estarei inclinado para este ASUS Z37 (que deverá ser o correspondente do S37 na europa?). E consultando o seu manual lá descobri que tem e-sata e tudo. :) Lindo menino.

O manual, como todos os manuais, nunca traz as características específicas, mas dentro das gerais, e não tida como opcional, lá estava a entrada para external sata. :)

Até agora, ASUS Z37 :)

14. balute

balute Power Member

O Z37 será apenas comercializado como VBI (verified by intel), daí o nome S37 em vez de Z37 (S = VBI, Z = Asus).

O mesmo se passa com os outros barebones santa rosa da Asus, como o S96S e o S62E. Vão ser todos VBI..

15. oikram

oikram Power Member

Ok. Não pesco muito dessa relação entre S e VBI e Z e Asus, onde posso saber mais sobre isso, isto porque se fores ao site da Asus e se quiseres procurar por drivers vais ter de pensar em Z37 Series, pois é a única referência.

16. balute

balute Power Member

não há mais nada para saber... os barebones da Asus podem ser:
    - fornecidos pela Asus - o nome começa por Z
    - fornecidos pela Intel (fazendo parte do programa VBI) - o nome começa por S

Mas são exactamente iguais.

Se quiseres saber mais sobre o programa VBI, pesquisa no fórum ou no google.
    De qualquer forma, nas duas situações, o portátil é o mesmo e o tipo de assistência é o mesmo (dado pela loja).

Pois, e no site da Intel, só existe o "S37S" ;)

17. oikram

oikram Power Member

Ok... então, no que respeita à qualidade e garantia, não haverá diferença entre um Z37S e um S37S, mas porque há dois?

Partilhar esta Página