Podem me ajudar!!!

carmaplayer

Power Member
Óla, eu vou comprar este PC:

Pentium 4 de 2000Mhz de 512KB Cahce;
Motherboard (Desconhecida ainda);
256MB RAM de DDR ou SR RAM;
Nvidia Geforce Ti 460 de 64MB DDR (acho que é assim que se chama);
Sound Blaster Audigy Player;
Leitor de DVD;
CD-RW;
Drive de Disketes;
Uma caixa de 300 ou 350 Watts;
Uma fonte de alimentação;
Disco Rigido da Seagate de 40GB a 7200RPM;
Umas colunas(Desconhecidas ainda);
Placa USB de 4 portas (Disseram-me que existia);
Intellimouse Optical (rato);
Internet Keyboard;

Por o que me lembro é isto, agora vamos ao meu problema, gostaria de saber se a placa USB de 4 portas sempre existe porque disseram-me que existia e precisso de uma porque eu tenho 3 fichas para ligar a placa USB mas a placa só têm dois "buracos" e também não sei se devo comprar a memória RAM de DDR ou SDRAM e se comprar de 266Mhz ou 333Mhz (ou outras potências) e gostaria de saber qual é a diferença das caixas de 250,300 e 350 Watts, porque pelo que eu percebi as três só recebem a mesma voltagem :(, por isso se faz favor expliquem-me, e também gostaria que me dissesem o nome de um motherboard BOA não "marada" como a minha:( e que não passase dos 40 contos ou seja 200 EUROS, e se me dissesem se o que eu vou comprar tem tudo o que um pc tem ( À EXCEÇÃO DO MONITOR ) e se tudo isto não terá conflitos de hardware.

Só tenho uma coisa a dizer a quem me responder

OBRIGADO
 
Boas. Desde ja bem vindo ao forum.

vou ajudar no ke poder:

em relação ao usb. a board em si so traz duas fichas usb, mas por norma traz sempre mais 2 para meteres num slot pci. se n , sempre poder arranjar um minu hub usb (existem a venda na ***** por exemplo) ke funciona como uma "tripla".

em relação a ram em aconselho sempre DDR. é mais rapida e mais "estavel" .. digo eu ... ;) agora se metes 256 ou 512 depende do $$$ ke keres gastar. eu uso 256 ...

as psu's de 240/300/500 etc tem a ver com a carga que a dita cuja aguenta. o exemplo mais pratico é o quadro de electricidade de tua casa. embora a corente seja sempre 220v, quando puxas muito pela cena , bué akecedores, televisões, makinas etc, o quadro pode disparar/desligar. no caso de uma psu (fonte de aliemntação) estan desliga .. keima. tem a ver com a carga ke keres dar ao pc ... se so tiveres 1 disco, um cdrom e a board com os respectivos perifericos, uma fonte de 300W aguenta e sobra. agora se tiveres estilo 4 discos, dvd, gravador mais a board com bué perifericos etc, ja tens ke ter uma fonte (psu) com mais "potencia".

boards .. a asus pra P4 agora tens umas muito boas .. n sey é o preço. talvez os p4 users te possam dar melhor ajuda ke eu ai.

de kualker forma espero ter-te ajudado minimamante.

-PaX-
 
Obrigado pela ajuda porque, na realidade até me ajudaste bastante, agora só precisso de saber se esse hardware todo que eu disse que ia comprar se pode causar conflitos ums com os outros, por isso alguem que "perceba" realmente disto me ajude por favor, porque eu vou comprar este pc que eu disse, para a semana que vem e se o comprar e depois não funcionar eu fico "agarrado" por isso gostaria de saber se alguma "peça" do que eu vou comprar por "atorfiar" o resto..., por isso ajudem-me
Obrigado
 
Originally posted by KorbaX
embora a corente seja sempre 220v

Volt é a unidade para tensão e não corrente :D



o que faz com que uma fonte de alimentação seja mais podente que outra, é a corrente fornecida a cada linha. Uma fonte de tensão para computador tem 3 linhas: uma de 3.3V, uma de 5V e uma de 12V.

Normalmente esta corrente fornecida a cada uma das linhas vem especificada num autocolante em cima da fonte. Há fontes que são de 300W, que mesmo sendo de 300W, são piores que uma de 250W.
 
Boas...

Board: Asus P4T533-C
Esta vem ja com 4 portas USB 2.0, pelo menos é o q diz nas especificacoes tecnicas da board e suporta Rims PC800 e PC1066

Se optares por DDR... axo que a Asus P4B533 tb serve.

Kt aos conflitos de hardware... normalmente nao tens probs... e mesmo k tenhas... o sitio onde vais comprar o pc tem que t dar garantia de pelo menos um ano... por isso, eles so tem que te resolver ***** eventual problema.

Mesmo assim... se kiseres mais ajuda especificamente kt aos componentes... convem especificares as marcas e modelos.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Pos edit: O disco é bom e silencioso :D
Pos edit 2:nao xeguei a perceber kual era a grafica :\ sera uma GF4 Ti4600?? Mas com 64megas de memoria nao pode!!!!!
 
jcab .. era suposto ajudar .. e n desajudar ... o ke eu disse tá correcto .. escusas de vir ai armado em tecnico.

ele percebeu a ideia e é isso ke importa e n quanto é ke a linha dos +5v ou +12v debita ... think a little antes de postares ...

Sky: axo ke ele se refere a mx 440 .... axo
 
Originally posted by KorbaX
ele percebeu a ideia e é isso ke importa e n quanto é ke a linha dos +5v ou +12v debita

Hmm olha que é bastante importante a amperagem de cada uma dessas linhas. Muitos problemas iniciais no Athlon da AMD é pq ele necessitada nos +5v de uma amperagem mínima para funcionar... ou seja, o pessoal muitas vezes dizia que o que era necessário era uma fonte de 250W mas mesmo assim algumas funcionam outras não.. E para veres como isso é importante eu tenho aqui um athlon dos primeiros a funcionar com uma fonte de 235W porque os requisitos a nível de amperagem estão a ser cumpridos.

É claro que hoje em dia estas coisas já estão mais standardizadas... e não vejo nenhuma necessidade de comprar caixas de 350 ou 400 W. O que faz a diferença é a qualidade e não a potência.
 
Originally posted by carmaplayer
Óla, eu vou comprar este PC:

Pentium 4 de 2000Mhz de 512KB Cahce;
Motherboard (Desconhecida ainda);
256MB RAM de DDR ou SR RAM;
Nvidia Geforce Ti 460 de 64MB DDR (acho que é assim que se chama);
Sound Blaster Audigy Player;
Leitor de DVD;
CD-RW;
Drive de Disketes;
Uma caixa de 300 ou 350 Watts;
Uma fonte de alimentação;
Disco Rigido da Seagate de 40GB a 7200RPM;
Umas colunas(Desconhecidas ainda);
Placa USB de 4 portas (Disseram-me que existia);
Intellimouse Optical (rato);
Internet Keyboard;

Bom CPU!
Recomendo Asus P4B533 ou P4S533 para DDR ou P4T533-C para RDR
mete 512MB DDR ou 2x 256MB RDR
Geforce 4 Quantas? decide-te... ou é ranhosa MX460 ou a poderosa TI4600... mas esta ultima é de 128MB
Audigy? parece-me bem!
DVD, vai para Pionner!!!
CD-RW? TDK... é sempre a minha escolha prioritaria!
Caixa e fonte é indiferente... mas de preferencia 340 para cima!
Disco mt bom!
Colunas... pq não umas Inspire 5300?
desnecessario!
Rato e teclado mt bons!
 
Originally posted by KorbaX
jcab .. era suposto ajudar .. e n desajudar ... o ke eu disse tá correcto .. escusas de vir ai armado em tecnico.

ele percebeu a ideia e é isso ke importa e n quanto é ke a linha dos +5v ou +12v debita ... think a little antes de postares ...

Sky: axo ke ele se refere a mx 440 .... axo



então e eu não ajudei ?
os amperes que cada linha consegue debitar é uma das coisas MAIS importantes numa fonte !
pensa tu também antes .
 
DESCULPEM lá a todos, parece que quando eu dice "Geforce 4 Ti460" causei certos problemas, por isso eu vou explicar, eu tive a ver umas placas gráficas e vi 4 plascas Ti e uma MX e a MX era 460, eu não teinha reparado que era MX pensei que fosse Ti, por isso mudei de ideais viu mas é comprar uma Geforce 4 Ti4200 de 64MB DDR (acho que é a Ti 4200, mas de 64MB DDR acho que só existe uma mas isso não interessa), mas o meu principal problema aindão ninguem me disse nada, o meu problema É:
SERÁ QUE TODO O HARDWARE QUE EU VOU COMPRAR SERÁ COMPATIVEL, OU ALGUMA COISA É IMCOMPATIVEL COM O RESTO?
Responda-me a este perguntae que eu ficaria realmente agradecido, e eu vou comprar o PC ternça ou quarta por isso responda-me até segunda, ok.
 
Ois ppl!

Carmaplayer, pela alguma informação que tens ai não me pareceu que houvesse alguma incompatibilidade...mas é melhor ouvires mais opiniões.
Em relação a placa gráfica, o Gpu vai ser o Ti 4200, mas de 64MB DDR mas vais comprar de que marca a placa gráfica ?!
Asus, Creative,MSI,Gainward?! Eu até agora só tive Asus e tenho gostado bastante delas. :009:

O disco é bom, mas talvez devesses ir por um da mesma marca mas de maior capacidade porque a difrença de preço entre 40,60,80Gb actualmente não é muita...
Espero que isto tenha ajudado alguma coisa...


Obrigado Pela Atenção,
 
Carma... se voltares um pouco atras... vais ver que ja te tinha respondido a kestao da compatibilidade.

E fica mais umas informacoes sobre o assunto... geralmente nao existem problemas de compatibilidade sobre hardware... o k mts vezes acontece (isto com alguma regularidade) é conflitos entre IRQ'S... Drivers manhosos... Definicoes mal configuradas... e afins... td o k toka na componente software que gere o dito hardware.

Exemplo do Dutcman.pt... ele tinha problemas com a placa de recepcao TV, isto pk os drivers da placa grafica dele entravam em conflito com a placa de tv... O k no entento nao ker dizer que o hardware (agora resolvido este prob) noa funcione! Pelo k percebi ate ta a funcionar +/-.

Por isso... em termos de hardware digo... k nao tens problemas... podes é ter problema com drivers e afins... mas isso ja é outra kestao.

Vou-te dar outro exemplo mt simples... tenho 512Mb de memoria... no Win98SE o SO tava constantemente a dizer-me que nao tinha memoria suficiente... e no entanto tinha a memoria virtual configurada e como podes ver... tenho memoria que xegue e sobre. Atencao... era mesmo probs de memoria windows e nao dos... como por vezes acontece. Resumindo... no windows XP, nunca se keixou de falta de memoria.
Isto é um prob de hardware... mas k so acontece por kausa do soft, configuracoes,SO, etc...

O disco... opta pelo Baracuda IV 60Gb... e diferenca de preco do de 40 é minima e sao mais 20gb!! :D o de 80... axo que ja é um pouco mais carote... nao compensa tanto.

Kt a grafica... Uma Ti4200 é boa opcao... agora depende do k keres fazer com a grafica... Eu era capaz de escolher a gainward :P
 
so um conselho, se fores gamer compra um intellimouse explorer 3.0 :) é o melhor (nao falha :D)

PS: A nao ser k keiras um RAZER k sao de bola e custam o dobro dos 3.0 e têm estado com alguns defeitos :|

PPS: De novo , se fores um gamer n sei se esse PC "aguenta" o jogo k tá ai a vir e k vai ser o jogo de competicao online nos proximos anos(axo eu), o UT2K3.
 
Agora ja só precisso de saber estas 2 ultimas coisas:

1) Qual a diferença da RAM DDR de 266 e 333 Mhz e qual devo comprar?

2) A placa USB (a que eu quero é de 4 portas) já vem na motherboard ou tenho de a comprar à parte como se compra uma pláca gráfica ou de som?

Respondam-me e já poderei comprar o PC descansado!!!
 
Kt a DDR... deixo a resposta p outro... pk eu prefiro Rims...

Nao precisas de comprar uma placa dessas... noa sei kts portas USB vem com a board k vais escolher ou k ja escolheste... mas em prencipio a board tem uns pins p ligares mais umas portas (se assim kiseres/necessitares)... por isso é so comprar as portas p esses pins. Ou entao podes comprar fichas T ou adaptadores... Td depende de como te ficar mais barato :DD

Mas se tiveres duvidas sobre as portas USB pergunta na loja... kts portas tem e a forma mais barata de teres mais umas kts portas.
 
Compra as DDR 333Mhz, já fikas equipado po futuro, e logicamente são mais rapidas e além disso a difrença de preço não é mta que justifique compares umas mais "atrasadas". É exactamente como eu te disse em relação aos discos de 40,60 e 80Gb,a difrença minima de preço entre eles leva-nos a optar pelo melhor.
O que o Sky Fox disse que se passou comigo é bem verdade e pode acontecer a qualquer 1, mas uma simples ininstall dos driver's da Asus da Placa Gráfica, uma Instalação dos Nvidia Detonator 29.42, e mais uma instalação de uns dos Driver's mais dificeis de encontrar do mundo, os Pinnacle StudioPcTv 4.02.
E Pronto ficou tudo a funceminar como deve ser, sem erros sem nada...lol (espero eu ke sim...).

Espero ter Ajudado!

Obrigado Pela Atenção,
 
Back
Topo