Podemos alterar o sistema Operativo dos e-escolas?

Hoff

Power Member
Tava a pensar adquirir, o pc da tmn o insys gameforge.. é claramente o melhor pc de toda a gama e-escola, mas traz a caixa mágica do Linux. Qual é, a razão do portatil ser melhor que os outros ter uma grafica +/- boa e trazer o linux? Para os utilizadores não jogarem?. Mas para isso basta mudar o SO ou usar os 2 ao mesmo tempo. Alguém que possui um pc do e-escola sabe se é possivel fazer alterações como um pc normal?

desculpem a noobisse
 
não sei que acordos poderão existir entre as marcas ou lojas mas uma das razoes possiveis são os custos do software...de modo a compensar o hardware.

claro que podes alterar o software ou sistema operativo, nada te impede
 
Tava a pensar adquirir, o pc da tmn o insys gameforge.. é claramente o melhor pc de toda a gama e-escola, mas traz a caixa mágica do Linux. Qual é, a razão do portatil ser melhor que os outros ter uma grafica +/- boa e trazer o linux? Para os utilizadores não jogarem?. Mas para isso basta mudar o SO ou usar os 2 ao mesmo tempo. Alguém que possui um pc do e-escola sabe se é possivel fazer alterações como um pc normal?

desculpem a noobisse

Essa tua forma de pensar está um pouco errada ! Em primeiro lugar, entende-se que os computadores da e-escolas sejam utilizados para o esudo e não para fins didáticos e muito menos jogos.
Obviamente que cada um será responsável pela sua boa ou má utilização podendo tirar ou não partido do mesmo para os estudos.
Na parte que me toca, quem me dera que no meu tempo de escola tivesse oportunidade de ter um portátil para estudar ! Imagina só que andei a estudar programação durante um ano inteiro não podendo sequer utilizar os computadores da escola....ou seja, programar só no papel !!!!

Aconselhava-te a pesquisares um pouco mais do que realmente é o Linux, pelo que escreveste, estás completamente fora do contexto.
É óbvio que poderás comprar o Windows e instalá-lo no teu portátil. A escolha é tua.

Desde à uns anos para cá que tomei uma decisão! Jogos ? Só em consolas. A minha decisão é mais do que óbvia... gastava anualmente muito dinheiro em upgrades só para poder jogar as ultimas novidades. Depois de pensar racionalmente, é óbvio que cheguei à conclusão que me ficava mais barato investir numa consola, mas cada um pensa como quiser.

Cumps.
 
Tava a pensar adquirir, o pc da tmn o insys gameforge.. é claramente o melhor pc de toda a gama e-escola, mas traz a caixa mágica do Linux. Qual é, a razão do portatil ser melhor que os outros ter uma grafica +/- boa e trazer o linux? Para os utilizadores não jogarem?. Mas para isso basta mudar o SO ou usar os 2 ao mesmo tempo. Alguém que possui um pc do e-escola sabe se é possivel fazer alterações como um pc normal?

desculpem a noobisse
se tu meteres o windows xp ele nunca correra jogos como um pc normal ...a memoria ram no linux funciona a 3gb ou mais mas no xp so funciona para ai mais ou menos a 256 mb..recomendo o outro que ja tras o vista
 
se tu meteres o windows xp ele nunca correra jogos como um pc normal ...a memoria ram no linux funciona a 3gb ou mais mas no xp so funciona para ai mais ou menos a 256 mb..recomendo o outro que ja tras o vista

ah?? :lol:

Explica-te melhor

Não estas a fazer confusão com sistemas x86 e x64?
 
se tu meteres o windows xp ele nunca correra jogos como um pc normal ...a memoria ram no linux funciona a 3gb ou mais mas no xp so funciona para ai mais ou menos a 256 mb..recomendo o outro que ja tras o vista

Einas!!!

Agora, sim... Deu-se-me um nó desatável no cérebro.

Consegues-me explicar melhor essa teoria?
 
Penso que ele se refere a incompatibilidades do XP, e daí recomenda o Vista.
Não me parece que tenha considerados Sistemas x86 e x64, não digo que seja por falta de conhecimento, mas não é a ideia com que fico.

xavuca, podes ter outro SO sim.
Aconselho-te a instalar o Vista (para jogares como quiseres) e criares dual bot com o Caixa Magica.
Para alem de teres sempre o SO original, por questões de garantias e assim, tens o sistema que mais te poderá ensinar a nível de ... praticamente tudo.
Pelo menos é o que tenciono fazer.
 
Einas!!!

Agora, sim... Deu-se-me um nó desatável no cérebro.

Consegues-me explicar melhor essa teoria?
se eu meter o vista a memoria ram funciona na mesma a 3 ou 6 gb ???se funciona nao sabia disto ..eu estava comvencido que as memorias no linux funcionavam de uma maneira e as do vista funcionava de outra maneira
 
Tava a pensar adquirir, o pc da tmn o insys gameforge.. é claramente o melhor pc de toda a gama e-escola, mas traz a caixa mágica do Linux. Qual é, a razão do portatil ser melhor que os outros ter uma grafica +/- boa e trazer o linux? Para os utilizadores não jogarem?. Mas para isso basta mudar o SO ou usar os 2 ao mesmo tempo. Alguém que possui um pc do e-escola sabe se é possivel fazer alterações como um pc normal?

desculpem a noobisse
uma das solucoes que tens e ir a uma loja tmn e levas o vista original e eles metem o windows sem problemas alguns
 
uma das solucoes que tens e ir a uma loja tmn e levas o vista original e eles metem o windows sem problemas alguns

Não creio que na TMN (ou outro operador) efectuem intervenções dessas. Quanto muito enviariam o laptop para a assistência técnica, o que acho ser extremamente desnecessário.

A razão desse laptop integrar um S.O. Linux prende-se em questões orçamentais (ajudas estatais), pois os níveis de financiamento quer do Estado, quer dos parceiros é extremamente apertado, logo para se poder fornecer um melhor hardware é necessário "poupar" nas licenças de software.

Quanto a esse portátil, aconselhava a quem o tiver, que disponibiliza-se aqui o dito hardware. Assim, poderíamos recorrer aos sites dos fabricantes para tentar reunir os drives necessários.
De qualquer das formas, não creio que haja portáteis que detenham hardware que neste momento não seja compatível com o Vista.

Por isso, poderão instalar o Vista que não terão problemas (desde que seja uma versão legal :-D ).
 
uma das solucoes que tens e ir a uma loja tmn e levas o vista original e eles metem o windows sem problemas alguns

Não sei onde foste buscar essa ideia, mas adiante.
É evidente que estes pc´s não foram feitos para jogar, nem são vendidos com essa intenção.
Tambem é verdade que cada qual pode fazer o que quiser com ele,nem me vou prenunciar acerca disso:).
Podes meter outro sistema operativo(desde que legal obviamente), mas tambem te aconselhava a experimentar o caixa magica, podes com já te disseram fazer dual boot
 
pois... a TMN não tem nada a ver com o sistema operativo que não gostas, nem faz trocas dos mesmos.

levas como está e se não gostas então deita fora ou guarda ou outra coisa qualquer...ter a ideia de chegar à operadora (qualquer uma) e fazer esse pedido é no mínimo ridículo!


eu por essa altura deveria estar a juntar os trocos para uma máquina de tétris! :lol:
 
pk a tmn nao ia vender portateis com uma boa placa grafica e um sistema operativo que desse bue jogos, ai em vez de estudar ficas a jogar. rsrsrsrsrsrsrsr,
Cumpz
 
se tu meteres o windows xp ele nunca correra jogos como um pc normal ...a memoria ram no linux funciona a 3gb ou mais mas no xp so funciona para ai mais ou menos a 256 mb..recomendo o outro que ja tras o vista

32bits com 64bits?

A Issue do windows xp só detectar 3GB? Não estarás a confundir? É que o que disseste não faz o mínimo sentido.
 
Não há problema nenhum em meteres outro sistema operativo. Mas recomendo a leres o contrato, porque pode haver qualquer coisa a fazer referência ao sistema operativo.

Quanto ao dilema dos 3gb, já existe uma thread sobre isso, e isso acontece com TODOS os sistemas operativos de 32bits, não só os Windows, como os Linux.
 
Conheço 3 gajos que encomendaram esse pc mas não sabiam que tinha esse sistema operativo. Quando ligaram o pc ficaram estado de choque :lol:
 
É apagar as partições todas do Linux, e format C:.
È que até há distros melhores de Linux que essa, como o Ubuntu e o Fedora, por exemplo.
 
quanto a mem sistemas x86 0u 32 bits so aproveitam ate 3 ggs , caso tenhas mais eles podem detectar mas não a estas a utilizar no sistema, penso que no maximo podes aproveitar esse mem a mais para utilizar em partilha de placa grafica..


sistemas x64 ou 64 bits, aguentam mais de 3 ggs,
... independentemente do so.
 
Back
Topo