1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Podes-se mudar de processador em portateis?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Beriko, 24 de Março de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 19158)

1. Beriko

Beriko Power Member

Eu vou comprar um portatil mas o processador é péssimo é um Pentium Dual-Core 1,60Ghz eu gostava de mudar mas não sei se se pode mudar os processadores de portateis. Alguém me pode ajudar? Agradecia muito. Please.

2. Pisken

Pisken To fold or to FOLD?

sim podes, tens é de ver a compactiblidade da board

3. Beriko

Beriko Power Member

Posso comprar outro Pentium Dual-Core com mais velocidade suponho que dâ, não?
    O PC que eu estou a falar é o da E Escola é o Toshiba. Ajudem-me por favor.
    E como é que eu vejo se a Board suporta Core 2 Duo ou Core Duo sem ter o PC? É que eu einda estou á espera.

Última edição: 24 de Março de 2008
  4. 1Coelho1

1Coelho1 Power Member

Nao te adianta mudar de processador, porque as graficas desses portateis sao uma porcaria (e nao dao para mudar).

Ou seja, mesmo que mudes de processador, a velocidade extra que compras nao sera' utilizada.

5. balute

balute Power Member

Podes mudar desde que o processador tenha o mesmo socket e que a BIOS suporte o novo processador (por exemplo, no caso de ser um upgrade de um Core Duo para um Core 2 Duo).

E perdes a garantia. :wvsore:

6. asusmen

asusmen Suspenso

Atenção que dual-core ou Core duo é a mesma coisa, Core 2 duo ja é outra coisa. Podes fazer um upgrade ao processador, acho que dá para Core 2 duo mas nao tenho a certeza. Já agora, na minha opiniao acho que nao vale a pena mudares o processador, o T2330 aguenta-se bem. Podes é aumentar a ram e ai sim ganhas velocidade.

7. Discordo, caro amigo.

Existe Core(tm) Duo, Core(tm) 2 Duo, e Pentium Dual-Core. Portanto não confudas as coisas.

Os Pentium Dual-Core são processadores de núcleo duplo para orçamentos baixos, possuem clock, cache e FSB, mais baixos que o geral actualmente. Os Core Duo são os primeiros da série Core(tm) da Intel, mais potentes que os tais Dual-Core, ambos são da série T2xxx, mas há uma razoável diferença de características. Os Core 2 Duo são da série actual dos Cores, e são um bocado mais evoluídos que os anteriores, em clock, FSB e cache, para além das instruções 64bits suportadas em todos.

8. No7icE

No7icE Power Member

Não percebi a cena da gráfica entrar ao barulho. A velocidade extra que ele ganharia se mudasse de processador seria só para a gráfica? :lol:

9. Pedro82

Pedro82 Power Member

Significa que a gráfica não iria ser capaz de acompanhar a performance do processador, e que portanto o aumento de potência seria inútil. É como usares uns pneus de bicicleta num Ferrari :x2:

10. anjo2

anjo2 Power Member

Claro que é muito importante o processador tenha uma boa gráfica ou não. Um portátil não foi feito para jogar ou para aplicações 3d, pode servir para tudo, um boa gráfica com um mau processador é que de pouco vale, agora o contrário vale bem a pena!

11. NRaider

NRaider Power Member

Por esse raciocínio, os portáteis servem unicamente para jogar LOL

Se o portátil for usado para tarefas que usem bastante cpu, a placa gráfica não tem qualquer influência, incrível como misturam alhos com bugalhos.

A comparação com o ferrari n tem mesmo nada a ver LOL. Se trocasse o cpu e ficasse com pouca memória, isso sim, era uma boa comparação :P

12. nelsondac

nelsondac Power Member

eu pessoalmente acho que para comprar um pc desses e meter um processador depois mais vale comprar logo novo uma coisa melhorzita... mas lá está, são opiniões...

simplesmente acho que os ganhos / custos que vais ter com isso não compensam um ao outro..

e tens de ter cuidado porque o pc pode não ter capacidade para refrescar o novo processador, e lá está, acabas por perder visto que nos portateis processador MUITO quente = velocidade reduzida....

corrijam-me se estiver errado... fkb

EDIT: não tendo em conta os jogos, mas para esclarecer uma coisa: esses portateis têm grafica partilhada, ou seja, incluida no chipset... o que faz com que vá usar o processador para as opçoes graficas... sim já fiz este teste (com outros pcs) e o ganho em processamento em CAD com grafica intel vs outra qq PCI Express 16x foi como de 8 para 80... :) fkb

Última edição: 13 de Junho de 2008
  13. anjo2

anjo2 Power Member

Todas as aplicações gráficas usam o processador, não é por ser no chipset que ia deixar de utilizar, um grande diferença é que a memória é a do sistema, e a latência e velocidade são muito piores, o que faz com que perca muita performance, além do core ser inferior.

Sobre o processador, vai depender da alteração e do portátil que for, mas na mesma família de processadores, só aquecem mais se consumirem mais, e só os processador de topo é que consomem mais e estes geralmente não são compatíveis com todos os portáteis, pelo menos oficialmente.

14. processador de portatil

tenho 2 portáteis, dá para mudar o processador de um para o outro ?:p

15. Silent_Killer

Silent_Killer Power Member

Bem, vou ressuscitar este tópico, estou com um problema, gostaria de ter um processador mais potente no meu portatil, mas gostaria de saber se dá para trocar e se der quais são os que posso adquirir, o portatil é um HP Pavillion dv6 ep-1120.

A meu ver é a única coisa mais fraca que cá tenho!

16. Silent_Killer

Poxa ng responde??

17. Axxantis

Axxantis Power Member

Esquece isso que não vale a pena. Provavelmente nem sequer será possível.

18. Silent_Killer

Porque dizes isso?

19. anjo2

anjo2 Power Member

Despejares apenas o modelo do portátil e ainda seres impaciente pelas respostas não te vai ajudar nada, e os bumps só podem ser feitos de 24h em 24h. As pessoas não são obrigadas a ajudar e não têm todo o todo o tempo do mundo para poder ajudar todas as pessoas mal colocam as dúvidas, aqui ninguém é pago.

Sobre a dúvida em si, provavelmente a board deve suportar todos os cpus de socket 478 à excepção dos que tiverem fsb acima de 800Mhz, a bios pode não suportar todos os cpus que a board suporta, não sei se existe updates e nisso não te posso ajudar, secalhar o melhor até é contactares o suporte da HP.

Faz download do cpu-z e coloca aqui os dados do chipset e southbridge.

Partilhar esta Página