Tablet Point of view P805W

Andre Geraldes

Power Member
Boa noite, basicamente a semana passada comprei um Zenpad 7 C, que apesar de ser um tablet razoável não me agradou em alguns aspectos, após o bloqueio e remoção de maior parte das aplicações de treta que trazia e apesar das suas specs até serem atrativas senti que o tablet não está otimizado, tive vários problemas com a store, aplicações que não atualizavam, ficavam no estado "a instalar" imenso tempo, vários reboots aleatórios.
Ontem fui a loja onde o comprei, Med** Mar... e entreguei, devolveram-me o dinheiro e pronto.

Fui depois a Sta**** e comprei um bicho destes, um Point of View P805W com windows 10 por 99€, as specs pareceram me interessantes, com hdmi, o preço agradável e como tenho um Lumia 640 e gosto muito do novo ambiente windows decidi que era algo a tentar.
Ontem a noite actualizações assim que liguei a net (2h), instalações e configurações, tudo ok, gostei imenso do windows 10 num tablet, o tablet em si é firme e gosto do ecrã do mesmo.

Problemas até agora, bateria comportou-se de forma estranha hoje durante o dia, de manha estive a mexer nele, vi um jogo de futebol no kodi, ficou a cerca de 60%, meti na mochila depois de almoço e fui para a universidade, não mexi mais nele o dia todo e quando cheguei, as 19h e qualquer coisa só tinha 6%, vou ver como se porta o resto dos dias, mas é de desconfiar...

Alguém que tenha um e possa partilhar algo? :D
Ja agora que carregador trazia? O meu não é igual ao que está no site do produto, era o ultimo que tinham e a caixa ja vinha aberta, desconfio que não seja o original...
 
Tem 2GB de RAM.
Fotos:
fyIReCa.jpg

5CNS3X3.jpg

vBD1un0.jpg

kEJmpcI.jpg

gcCcJUd.jpg
A luz nao era grande coisa, a ultima está ligado por hdmi à tv :)
 
Última edição:
Bom preço 99eur. Na Box do Jumbo está a 139eur.
Eu tenho o P800W, que custou 79eur e foi-me oferecido no Natal. Adoro o tablet, é excelente!
Já estive com este P805W na mão e achei-o bem bonito.
 
A qualidade é bastante boa, muito robusto o tablet!
Update a cena da bateria, hoje de manha abandonei-o em casa com 90% de bateria as 10h e pouco, quando voltei as 20h tinha 86%.
Nas configs de energia tenho para nunca hibernar e para desligar o wifi quando suspenso, da imenso jeito e poupa bateria claro
 
Depois de ler isto se calhar vou adquirir este. Já estive várias vezes para comprar, e agora que na ***** tem o Onda V820W a 73€ + portes era um preço engraçado. E também tinha a vantagem de ter android. Mas este parece-me interessante!
 
Uma das razões para comprar este tablet é precisamente ter o Windows 10 e não ser Android.
Para mais não é somente um tablet, mas sim um tablete PC, isto é posso o utilizar como um portátil ligando um teclado e rato ou como um tablet.
Outra coisa é a rapidez do sistema que é incomparavelmente maior que o sistema android.
 
Uma das razões para comprar este tablet é precisamente ter o Windows 10 e não ser Android.
Para mais não é somente um tablet, mas sim um tablete PC, isto é posso o utilizar como um portátil ligando um teclado e rato ou como um tablet.
Outra coisa é a rapidez do sistema que é incomparavelmente maior que o sistema android.

Sim verdade. No multitasking por exemplo é mesmo muito bom, mas la está tem windows 10 e está a funcionar muito bem.
O modo tablet dá muito jeito, para não falar da facilidade com que acedo as coisas:
Deslizo o dedo da esquerda para dentro do ecrã e aparece o que tenho aberto
Deslizo o dedo da direita para dentro do ecrã e aparece o centro de notificações
Toco no simbolo windows e aparece o inicio ou tiles no modo tablet

Sempre tive android e sempre gostei muito, a uns meses atrás tinha um LG Spirit e um Tablet Samsung tab pro 8.4... Vendi o telemóvel para mudar para um Lumia 640, sem arrependimentos x) e o tablet vendi por falta de uso, este ano voltei a sentir necessidade de um tablet, pensei em android porque gosto imenso do fallout shelter mas queria algo barato, que desse para net, ler, videos e alguns jogos, comprei o zenpad e arrependi-me, mau a fazer o que eu precisava, aplicações a fechar e o fallout lento como tudo, ja estou avançado no jogo e tem que carregar muitas coisas :x entao mudei para este e estou super contente com ele, perdi o fallout :/ mas ganhei outras coisas, não tenho problemas de touch, a bateria deu-me aquele susto mas afinal esta tudo bem, no zenpad o kodi fechava-se e aqui o Kodi funciona super bem! Ainda esta semana vi jogos e o Prolongamento todo la, sem um único problema.

Tenho andado a seguir o lançamento do Remix OS e bem, tenho esperança de meter isso a dar nele!
Para nao falar que não tenho problemas de updates, sao feitos pela microsoft, não pela empresa do tablet como no android :p
Qualquer esclarecimento peçam
 
Sim verdade. No multitasking por exemplo é mesmo muito bom, mas la está tem windows 10 e está a funcionar muito bem.
O modo tablet dá muito jeito, para não falar da facilidade com que acedo as coisas:
Deslizo o dedo da esquerda para dentro do ecrã e aparece o que tenho aberto
Deslizo o dedo da direita para dentro do ecrã e aparece o centro de notificações
Toco no simbolo windows e aparece o inicio ou tiles no modo tablet

Sempre tive android e sempre gostei muito, a uns meses atrás tinha um LG Spirit e um Tablet Samsung tab pro 8.4... Vendi o telemóvel para mudar para um Lumia 640, sem arrependimentos x) e o tablet vendi por falta de uso, este ano voltei a sentir necessidade de um tablet, pensei em android porque gosto imenso do fallout shelter mas queria algo barato, que desse para net, ler, videos e alguns jogos, comprei o zenpad e arrependi-me, mau a fazer o que eu precisava, aplicações a fechar e o fallout lento como tudo, ja estou avançado no jogo e tem que carregar muitas coisas :x entao mudei para este e estou super contente com ele, perdi o fallout :/ mas ganhei outras coisas, não tenho problemas de touch, a bateria deu-me aquele susto mas afinal esta tudo bem, no zenpad o kodi fechava-se e aqui o Kodi funciona super bem! Ainda esta semana vi jogos e o Prolongamento todo la, sem um único problema.

Tenho andado a seguir o lançamento do Remix OS e bem, tenho esperança de meter isso a dar nele!
Para nao falar que não tenho problemas de updates, sao feitos pela microsoft, não pela empresa do tablet como no android :p
Qualquer esclarecimento peçam

Depois disto, acho que vou mesmo lá buscar um. Ideal era vir o desconto do IVA! hihihih
Eu quero a cima de tudo para navegar, e ver jogos de futebol aka Kodi... E no Android só mesmo dessa forma, com o windows posso aceder a sites "normais" que ainda usem o "antigo" flash.

Faço-te uma questão: o mini HDMI funciona bem? O ultimo que tive encravava e era irritante. No tablet podia estar bem, mas na televisão a imagem soluçava. Obrigado
 
Está neste momento ligado por micro hdmi à tv com o kodi a funcionar em iptv e ainda não encravou nenhuma vez a imagem, nem soluça, apenas se a stream o fizer :-D
 
Podias correr um jogo via hdmi ou qualquer video no youtube para se ver o real poder mas com 2g de ram e um processador referencia acho que não dará problema.
Uma das coisas que ainda não sei se dará neste tablet, é se é possível projectar o ecran.
 
Amigo estou a gostar daquilo que contas deste tablet :D se calhar vou mandar vir um... preciso de ler muitos artigos e tive para comprar o asus de 7'', mas quando o vi ao vivo não comprei, achei que me ia ser dificil ler em condições... Ainda por cima tenho um microsoft lumia 535 portanto vem mesmo a calhar a interactividade entre ambientes windows! Mandaste vir por onde?
 
Podias correr um jogo via hdmi ou qualquer video no youtube para se ver o real poder mas com 2g de ram e um processador referencia acho que não dará problema.
Uma das coisas que ainda não sei se dará neste tablet, é se é possível projectar o ecran.

E o kodi nao chega? :)
Mas testei também com o King of Thieves que é o que jogo mais nele e tudo bem, e meti a dar um filme no Edge e também sem problemas!

Amigo estou a gostar daquilo que contas deste tablet :D se calhar vou mandar vir um... preciso de ler muitos artigos e tive para comprar o asus de 7'', mas quando o vi ao vivo não comprei, achei que me ia ser dificil ler em condições... Ainda por cima tenho um microsoft lumia 535 portanto vem mesmo a calhar a interactividade entre ambientes windows! Mandaste vir por onde?

Comprei na St*ples :)
 
Já agora, referiste comportamento estranho na bateria... continuas a verificar o mesmo?
Que dirias que são os pontos mais fortes e mais fracos deste tablet?
Cumps
 
Este tablet parece muito interessante.
O pessoal parece que so agora se esta a aperceber que ter um tablet com windows é outra liga! É levar o pc para todo o lado. Felizmente eu ja cheguei a essa brilhante conclusão ha quase dois anos, quando comprei um Surface RT lol
Apesar de ser o RT tem servindo sempre. E a bem dizer para navegar na net, office, ver tv e uns filmes, chega perfeitamente. Com as vantagens de ser RT, e por isso ter uma brutal autonomia, e nao apanha vírus heheh.

Bom, mas ja o tenho ha quase dois anos, e quando o utilizo para keynotes as 10' causam alguma atrapalhação. Um tablet de 7' ou 8' seria o ideal. O problema é que os tablets deste tamanho, com windows, normalmente nao chegam aos calcanhares do surface. Quer em construção, mas especialmente na qualidade do ecrã, ângulos de visão, cores, contraste.. Etc..
Nesse sentido gostava de perguntar a quem ja tem este Tablet, como se porta a este nível. É que até estava a pensar comprar o Xiaomi pad 2 versão windows (obviamente), mas este custa mais do dobro!
 
Como ja disse, a bateria foi so um susto. Que penso ter sido de ter nas opções de energia para ele hibernar passado umas horas...
Agora ja esta tudo normal, o carregamento dura cerca 2h-3h, não tenho ideia do máximo que me durou em utilização seguida porque ainda não o fiz ate precisar de recarregar.

O tablet em construção até é melhor do que o que esperava! É um pouco grosso mas muito robusto. O ecra também me surpreendeu muito, boas cores e bons ângulos de visão, pena não ter sensor de luminosidade. O ecra vem com película da caixa :)

Nao esperem um topo de gama, eu andava a procura de um tablet barato para uma utilização de lazer essencialmente, para reddit, feedly, noticias, zwame e assim, algo que desse para ver videos, filmes e kodi (muito importante), hdmi para meter isto a dar na tv seria otimo, que desse para uns joguitos, este ultimo era a única diferença entre ter um windows ou um android, se comprasse um android um pouco mais caro seria para jogar aqueles joguitos mais recentes do android por isso não valia a pena e como tenho xbox one com este ate posso fazer stream, vi este e gostei dos spec decidi apostar e estou a gostar ate agora, vamos la ver o resto dos dias :)
 
Back
Topo