Nintendo Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl

Mais um remake daqueles para encher chouriço ... É a nova politica da Nintendo.

Não é a nova política da Nintendo, a GameFreak sempre fez remakes de gerações antigas a partir de um certo ponto na franquia. FireRed/LeafGreen, HeartGold/SoulSilver e OmegaRuby/AlphaSapphire. Remakes das 3 primeiras gerações, agora era a vez da quarta geração, e se continuarem a seguir o padrão, quando lançarem, se lançarem a 10a geração de Pokémon, devem lançar a seguir remakes de Black/White.
 
Comparar isto à linda pixelart dos antigos... Um crime. Não entendo como alguém pode ver alguma atracção neste tipo de gráficos, como alguém disse... Parece um jogo de telemóvel.
 
Concordo plenamente, está visualmente preguiçoso, um autêntico cashgrab! Se a ideia era manter o estilo clássico pusessem os olhos no Link's Awakening, um Remake como deve ser.
 
Por acaso pelo estilo até me fez lembrar o Link's Awakening.

Não concordo em nada, O Link's Awakening tem um estilo muito próprio que quase parece uma "maquete em plasticina". É um estilo que só vendo uma árvore ou objecto já sabemos que é Link's Awakening.

Este estilo dos pokemons novos acho genérico em tudo.
 
Os gráficos também não me animam muito... mas é das gerações que mais gostei, e é a geração mais difícil de escolher um starter para mim...
 
Será pedir muito na altura da Black Friday uma Nintendo Switch Lite + um deste jogos a 150€??[emoji23]
Lembro-me que em 2018 na Black Friday, na Worten a Switch esteve à venda por 229€. E se alguém comprasse a consola com um dos Pokemon Let's Go, davam mais 30€ pelo jogo.

Portanto, o melhor que consigo ver para esta Black Friday é a Switch Lite a 149,99€ + 30€ por um dos Pokemon Remakes.
 
Mas a lite a 150 já aparece de vez em quando. Pode descer prós 100 numa black friday
Duvido que baixe tanto. Imo, 150€ pela Lite já é um roubo. Sempre que vejo uma Lite por 149€, fico a pensar como é possível, quando há uns anos atrás vendia-se uma Nintendo 3DS por 199€ e raramente ficava em promoção.
 
Encontrei este meme no youtube, relativamente às capas dos jogos. Resolvi aqui partilhar, para algumas risadas ehehe

 
Isto é um cashgrab. É tão simples quanto isso. Não significa que o jogo seja mau ou desinteressante, mas é um cashgrab. Acho que já chega de remakes. A indústria insiste em preencher o calendário de lançamentos, mas se a Gamefreak parasse com essa palhaçada e tirasse uns três ou quatro anos a desenvolver um jogo de Pokémon a sério, podia sair algo tão bom ou melhor que o Breath of the Wild.
 
Isto é um cashgrab. É tão simples quanto isso. Não significa que o jogo seja mau ou desinteressante, mas é um cashgrab. Acho que já chega de remakes. A indústria insiste em preencher o calendário de lançamentos, mas se a Gamefreak parasse com essa palhaçada e tirasse uns três ou quatro anos a desenvolver um jogo de Pokémon a sério, podia sair algo tão bom ou melhor que o Breath of the Wild.

Então eles fizeram o que pediste. Este jogo não é desenvolvido pela gamefreak. Esse jog que falas poderá ser o Arceus.
 
Isto é um cashgrab. É tão simples quanto isso. Não significa que o jogo seja mau ou desinteressante, mas é um cashgrab. Acho que já chega de remakes. A indústria insiste em preencher o calendário de lançamentos, mas se a Gamefreak parasse com essa palhaçada e tirasse uns três ou quatro anos a desenvolver um jogo de Pokémon a sério, podia sair algo tão bom ou melhor que o Breath of the Wild.

O jogo não é desenvolvido pela gamefreak, apenas tem o Masuda como director por motivos óbvios como a sua experiência e gosto por jogos 2D.

Quanto à tua crítica em geral, a gamefreak não tem mão no desenvolvimento da franchise pokemon, é a pokemon company (da qual a GF faz parte eu sei mas) que dita o seu rumo, e é muito claro que há já uns anos valentes que os jogos de pokemon são sinónimo de mínimos para vender bonecada, merchandising e animes.
 
Então eles fizeram o que pediste. Este jogo não é desenvolvido pela gamefreak. Esse jog que falas poderá ser o Arceus.
Eu pensei o mesmo enquanto estava a escrever, mas olhando bem para aquilo, a impressão que me deu é que eles pegaram nos Let’s Go e misturaram-nos com o Sword/Shield. Parece-me muito pouco inovador e, sinceramente, preguiçoso.

Edit: Eu não sei onde é que foi que eu disse que este remake está a ser desenvolvido pela Gamefreak. Eu sei que não está, Rivolt, Dehumanized. O que eu quis dizer era precisamente para deixarem de tentar preencher o calendário de lançamentos com cashgrabs desenvolvidos por terceiros.

Edit 2: Pois, Dehumanized. Eu continuo a indignar-me com este trend sabendo que não vai mudar (e que até é provável que continue a piorar). A Pokémon Company, como dizes e bem, manda no IP, e eles querem continuar a fazer dinheiro. R&D e jogos a sério custam tempo e dinheiro, e largo é o caminho de títulos preguiçosos que garantem um retorno muito maior.
 
Back
Topo