Nintendo Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl

Eu olho para isto é só consigo ver um cashgrab de nostalgia. O jogo parece muito low effort.

A switch já merece um jogo melhor de Pokémon. Isto já começa a ser preguiça. Já sabem que vai vender milhões, por isso fazem o mínimo de custos para rentabilizar o máximo possível.
 
Eu olho para isto e vejo uma oportunidade de jogar um jogo que nunca tive oportunidade de jogar.
so compra quem quer
Era fácil. Era só a Nintendo ter uma storefront tipo a Steam e deixar os jogos deles todos lá, com uma conta universal, que passa de uma geração para outra. Podias muito bem comprar o jogo antigo lá e jogar sem eles tarem a fazer um remake de baixo esforço só para justificar tu teres de desembolsar mais 60€.
 
Bem, por essa ordem de ideias nunca mais haverá discussão, muito menos num fórum, onde a maioria das discussões partem de pontos de vista. Isso de "só compra quem quer", não acrescenta absolutamente nada, isso é o óbvio. Se as pessoas discutem, dão-se a participar num tópico especifico, é porque têm algum interesse no assunto em questão, caso contrário nem sequer entrariam/participavam.
 
A Nintendo faz o que quer, obviamente, mas do ponto de vista do consumidor, eu acho que um remake só faz sentido quando tira proveito do avanço tecnológico. Olha para o remake do Final Fantasy 7. Isso sim é um remake. Isto não me parece muito um remake, parece quase um remaster. O 3D disfarça. Não será conteúdo novo. Não vão acrescentar nada de muito interessante à série ou até ao ecossistema do franchise. É um cashgrab, como já fora dito.

Só compra quem quer... OK. Quem nunca jogou o original, não perde em comprar. Quem já jogou o original, acho que fica a perder (mais 60 €). Se a Nintendo/Game Freak/Pokémon Company não fosse uma corporação inteiramente motivada por fins lucrativos (duh), a coisa pro-consumer a fazer era lançar o Diamond/Pearl na eShop da Switch por um peço razoável. Não só acho que seria mais fácil e barato para eles fazer isso, como seria garantido que fariam rios de dinheiro na mesma, e seria uma decisão sem dúvida bem-recebida across the board. Deste jeito, terão os campos divididos. Acho que prejudica a marca tanto da Nintendo como de Pokémon a longo prazo.
 
Bem, definitivamente que aquela primeira demonstração não era a versão final.

Ficou bem melhor com as novas cores, nota se também diferença nas texturas e a mochila também está diferente já agora 😁
 
Pelo trailer nota-se que graficamente está muito melhor do que o que se viu no primeiro trailer. Ainda estou a pensar se será day one aqui ou irei esperar um bocado, mas se até ao lançamento eles mostrarem alguma coisa que mostre que as Mega evoluções estão no jogo, então talvez seja mesmo day one.

EDIT: Já agora, em comparação com os jogos originais, o Underground é GIGANTE!
 
Agrada-me bem mais que tudo o que têm feito com a saga desde os B&W.

Já agora, tenho n Pokemons no PokeBank na minha 3DS. Há ou vai haver maneira de fazer a "ponte" para este jogo?
 
Também ainda não se viu nada sobre o PokeRadar..

Agrada-me bem mais que tudo o que têm feito com a saga desde os B&W.

Já agora, tenho n Pokemons no PokeBank na minha 3DS. Há ou vai haver maneira de fazer a "ponte" para este jogo?

Do PokeBank (3DS) mandas para o Pokem Home (app da Switch/telemoveis) e depois dai podes mandar para o Pikachu/Eevee; Sword/Shield e depois os novos.
 
Back
Topo