Nintendo Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl

Devia ter aproveitado a promoção que hoje numa loja qualquer em pre reserva era muito mais barato.
Duvido que baixe na Back Friday :/ mas estou a gostar do que ando a ver e devei comprar porque não joguei esta geração.
 
É possivel trocar com alguém um pokemon sem subscrição do serviço online da nintendo? Queria evoluir 2 pokemons, mas não tenho ninguém proximo com uma switch e o jogo, e não queria estar aderir ao serviço apenas para trocar 2 pokemons.
 
Comprei numa promo 3x2 (ficou a 33.x€)e por isso não posso reclamar muito, mas não consigo engraçar com o estilo Chibi que este jogo tem... Quando o jogo começou e vi a nossa personagem pensei que fosse algo do gênero de "há x anos atrás" mas pelos vistos parece que vamos mesmo ser uma criança de 5 anos :facepalm:
Vou acabar por passá-lo, mas só porque nunca joguei o original
 
O facto de ser feito em Unity, permitirá mais facilmente mods, dado a comunidade indie dev de Unity ser bastante considerável.

Outra curiosidade, foi descoberto que a ROM é exactamente a mesma nos cartuchos de ambas as versões, e que basta alterar uma flag para ter acesso à outra. Ou seja, quem compra apenas uma versão do jogo, com uma mudança de flag no código, tem acesso à outra.
 
É possivel trocar com alguém um pokemon sem subscrição do serviço online da nintendo? Queria evoluir 2 pokemons, mas não tenho ninguém proximo com uma switch e o jogo, e não queria estar aderir ao serviço apenas para trocar 2 pokemons.

Eu aderi ao trial de 7 dias.

Mas é suficiente para efetuar uma troca? Não é necessário criar uma espécie de room?

Também preciso de evoluir alguns, caso alguém saiba.
 
Eu aderi ao trial de 7 dias.

Mas é suficiente para efetuar uma troca? Não é necessário criar uma espécie de room?

Também preciso de evoluir alguns, caso alguém saiba.

Se precisarem de ajuda posso trocar. O trial penso que é como se fosse uma subsrição normal mas apenas dura aqueles dias. Podemos trocar entre nós criando um código especifico. ainda não experimentei mas não deverá ser dificil.

Mandem MP.

https://www.imore.com/how-trade-pokemon-brilliant-diamond-and-shining-pearl
 
O facto de ser feito em Unity, permitirá mais facilmente mods, dado a comunidade indie dev de Unity ser bastante considerável.

Outra curiosidade, foi descoberto que a ROM é exactamente a mesma nos cartuchos de ambas as versões, e que basta alterar uma flag para ter acesso à outra. Ou seja, quem compra apenas uma versão do jogo, com uma mudança de flag no código, tem acesso à outra.

Isso provavelmente sempre foi assim em todos os jogos Pokemon, e apenas agora por o motor ser Unity, foi mais fácil de encontrar.
 
O facto de ser feito em Unity, permitirá mais facilmente mods, dado a comunidade indie dev de Unity ser bastante considerável.

Outra curiosidade, foi descoberto que a ROM é exactamente a mesma nos cartuchos de ambas as versões, e que basta alterar uma flag para ter acesso à outra. Ou seja, quem compra apenas uma versão do jogo, com uma mudança de flag no código, tem acesso à outra.
Não entrando em guerras de consolas, isto das suas versões do Pokémon não será dos maiores roubos da indústria?
Uma flag justifica um jogo a fullprice, isto no máximo era o mesmo jogo com 2 Runs.
 
Isso dos dois jogos era para incentivar os putos a encontrarem se e fazerem trocas. Porque cada versão tinha Pokemons exclusivos.

Claro que é parvo na mesma, e facilmente se resolveria isso com 1 jogo apenas. Bastava ter zonas onde tens 2 pokemon e tens de escolher apanhar 1 deles e perder o outro.

A flag acho que não devia ser novidade para ninguem... pensem lá, os personagens, historia, o mapa, lista de pokemons... é tudo igual. Naturalmente que o que diferencia, em codigo, um jogo do outro é muito pouco.
 
Ainda me lembro na altura do velhinho Blue/Red em que comecei com o azul e mais tarde comprei a versão vermelha a pensar que era diferente e cheguei a ir devolver eheh pensava ser o mesmo (no fundo até é). :D
 
Ainda me lembro na altura do velhinho Blue/Red em que comecei com o azul e mais tarde comprei a versão vermelha a pensar que era diferente e cheguei a ir devolver eheh pensava ser o mesmo (no fundo até é). :D
A Nintendo para o bem e para o mal tem um estatuto que consegue ser a única a fazer isto.
Noutro jogo isto era uma escolha de uma personagem/pokemon inicial.
 
Tenho uma questão relativamente ao Mew e Jirachi.

Imaginem que começo o jogo e obtenho estes dois Mythical... Se os passar para o Pokemon Home e reiniciar o jogo (por ex, apagando tudo do jogo na consola) consigo novamente os Pokémons numa 2nd run?

Era só para saber se podia "farmar" mais 2 e passa-los para o Sword.
 
Tenho uma questão relativamente ao Mew e Jirachi.

Imaginem que começo o jogo e obtenho estes dois Mythical... Se os passar para o Pokemon Home e reiniciar o jogo (por ex, apagando tudo do jogo na consola) consigo novamente os Pokémons numa 2nd run?

Era só para saber se podia "farmar" mais 2 e passa-los para o Sword.

Boas. Todos os saves que começares na tua consola consegues farmar os lendários e o manaphy. Só precisas de ter o save do lets go e do SW/SH na consola (Aqui não sei se tens de ter em cada conta individualmente, mas suponho que sim). A questão do Home não funciona para já pois o acesso ainda não está disponivel.
 
Isso provavelmente sempre foi assim em todos os jogos Pokemon, e apenas agora por o motor ser Unity, foi mais fácil de encontrar.
A grande maioria, senão a totalidade, dos jogos Pokémons têm as várias versões com ROMs diferentes, com conteúdo em falta/a mais entre versões (por questões de espaço de armazenamento, talvez). Neste foi descoberto que a ROM é exactamente a mesma. Basicamente o que muda é a caixa e o autocolante no cartucho das versões.

A ROM sendo exactamente a mesma, um select screen para escolha da versão no boot do jogo seria perfeitamente possível, já que todo o conteúdo de uma versão está disponível na outra, mas derrotaria o propósito das trocas.
Do ponto de vista do negócio, como é óbvio o interesse da Nintendo é vender, e se menos trabalho der no deployment, melhor.
 
Ia agora falar disso. Acabei de testar num MEW e consegui replicar.
Estou a fazer isto porque quando for possível, quero passar um MEW e um Jirachi para o Sword.

Edit - Btw, eu tenho o Shining Pearl. Se entretanto chegar ao fim do jogo e o glitch não tiver patch, tenciono clonar o lendário para trocar com alguém para ficar com os 2.
 
Ia agora falar disso. Acabei de testar num MEW e consegui replicar.
Estou a fazer isto porque quando for possível, quero passar um MEW e um Jirachi para o Sword.

Edit - Btw, eu tenho o Shining Pearl. Se entretanto chegar ao fim do jogo e o glitch não tiver patch, tenciono clonar o lendário para trocar com alguém para ficar com os 2.
Basta desligares a internet na Switch que o glitch irá manter-se :) Tenho a OLED ligada por cabo a ver se quando chegar a casa não me esqueço de desligar.

Anyway, o rapaz tem uma Shiny Mew. Como é que fazemos para a ter? Eu obtive a normal por ter jogado no Let's Go.
 
Back
Topo