Nintendo Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl

ValtermcPires

Colaborador
Staff
Pokemon-Brilliant-Diamond-e-Shining-Pearl.jpg

Data de lançamento: Final de 2021

Desenvolvidos pela ILCA, Inc. e realizados por Junichi Masuda (GAME FREAK) e Yuichi Ueda (ILCA), os videojogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl irão permitir aos fãs desfrutarem da história e das funcionalidades do jogo originais de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl de uma nova forma. Os jogos originais foram fielmente reproduzidos e revitalizados de forma emocionante para a Nintendo Switch. O sentido de escala das cidades e dos percursos foram cuidadosamente preservados e os fãs que jogaram os jogos originais irão reconhecer diversos locais familiares. Estes jogos foram atualizados com as conveniências intuitivas e de fácil compreensão introduzidas nos jogos Pokémon das séries mais recentes, além de cenas de batalhas de Pokémon vistas de muito perto.

Os Treinadores irão eleger entre o Turtwig, Chimchar ou Piplup para ser o seu primeiro Pokémon parceiro, antes de partirem para a sua aventura. Pelo caminho, poderão encontrar o Legendary Pokémon Dialga em Pokémon Brilliant Diamond e o Legendary Pokémon Palkia em Pokémon Shining Pearl.

387.png

Turtwig
Category: Tiny Leaf Pokémon
Height: 0,4 m
Weight: 10,2 kg
Type: Grass
Ability: Overgrow

Feita a partir de solo, a casca na costas do Turtwig endurece quando bebe água. O Turtwig vive nas margens dos lagos e a folha na sua cabeça fica murcha quando este Pokémon tem sede.

390.png

Chimchar
Category: Chimp Pokémon
Height: 0,5 m
Weight: 6,2 kg
Type: Fire
Ability: Blaze

O Chimchar vive no cume de montanhas íngremes e é capaz de escalar, agilmente, enormes penhascos. Nem a chuva é capaz de extinguir a sua extremidade traseira ardente, que é alimentada a gás produzido na sua barriga.

393.png

Piplup
Category: Penguin Pokémon
Height: 0,4 m
Weight: 5,2 kg
Type: Water
Ability: Torrent

Por ser extremamente orgulhoso, o Piplup odeia aceitar comida das pessoas. É um nadador experiente e o seu pelo espesso protege-o contra o frio, ao mergulhar durante mais de 10 minutos durante as suas caçadas.

483.png

Dialga
Category: Temporal Pokémon
Height: 5,4 m
Weight: 683 kg
Type: Steel/Dragon
Ability: Pressure

O Dialga surge nos mitos da região de Sinnoh como uma divindade antiga e tem o poder de controlar o tempo. Diz-se que o tempo começou a passar quando o Dialga nasceu.

484.png

Palkia
Category: Spatial Pokémon
Height: 4,2 m
Weight: 336 kg
Type: Water/Dragon
Ability: Pressure

Descrito como sendo uma divindade na mitologia da região de Sinnoh, o Palkia tem a capacidade de distorcer o espaço. Diz-se que vive num espaço dimensional paralelo ao nosso.

https://diamondpearl.pokemon.com/pt-pt/
 
Última edição pelo moderador:
Meh senão fui fã da artwork escolhido para o remake do Zelda LA então este ainda parece mais plastificado, artificial e básico.

Passo por completo, é a minha segunda geração favorita mas para isto e se quiser revisitar sinnoh mais vale comprar o pokemon platinum usado e dar uso à 3DS.
 
Eu irei comprar, certamente. Diamond e Pearl foi um dos Pokémons que nunca joguei.

Relativamente ao aspecto até não desgosto. Mas está um pouco estranho, realmente. Parece-me um misto entre o Let's Go e o Sword/Shield.
 
Até achei os gráficos engraçados, antes assim do que apresentar outro jogo com maus gráficos estilo Sw/Sh. Parece uma mistura dos gráficos do Let's Go com o ORAS. Compra certa aqui.
 
Última edição:
Nice!

Para quem como eu andou afastado de Pokemon nos últimos 20 anos por falta de consolas Nintendo qualquer coisa é bem vinda ahah

Só tenho o Sword, agora que comprei Switch. Está o Eevee e o Pikachu em promo, se calhar tbm adiciono à colecção.
 
Parece que fazem de propósito...Parece um downgrade do sword/shield, e a escala dos Pokémon continua igual. Parece que o meu ultimo pokemon foi o lets go...
 
Atenção que este remake não está a ser desenvolvido pela GameFreak.
Parei de jogar na Gen3, portanto tenho interesse em jogar este jogo, mas o aspecto chibi está horrendo...

Não comparem com o remake do Link Awakening que este tinha melhor aspecto que este remake.
Este vem para cá, mas a metade do preço.
 
Não gostei. Apesar de tudo o estilo do Let’s Go era mais engraçado, com os Pokémon em open Word.

Entre os 3 Pokémon Switch, este parece que foi o mais lazy. Cash cow...
 
Estes graficos deixam-me um bocado de pé atras. Parece que ficaram a meio caminho na decisão de avançar no estilo let´s go, tem mais estilo de remaster do que remake. As tantas foi isso mesmo que pretenderam com este estilo visual.
 
Andam se a desleixar com o pokemon, quem jogou o da Switch olha para o vídeo e pensa que é um jogo de ds, espero que até sair o jogo alterem um bocado, não deu boa impressão pelo menos para mim.
 
Já era expectável... mas eu gostava mesmo era de ver um port/remake das Gen 2 e 3 antes deste.
Para além disso, experimentei o Let's Go e não consigo sacar o "feeling" que ainda hoje tenho a pegar num Pokemon de Game Boy... não sei se há por aí quem sinta o mesmo :'(
 
Já era expectável... mas eu gostava mesmo era de ver um port/remake das Gen 2 e 3 antes deste.
Para além disso, experimentei o Let's Go e não consigo sacar o "feeling" que ainda hoje tenho a pegar num Pokemon de Game Boy... não sei se há por aí quem sinta o mesmo :'(

Pessoalmente, o soulsilver e heart gold estão praticamente perfeitos, apenas falta um modo de dificuldade (já joguei estes jogos num modo difícil e simplesmente adorei), têm bastante conteúdo e ainda conseguem manter o que o jogo original fez bem. Eu nestes gostava apena que seguissem a art style do oras mas tivessem o cuidado que tiveram com os SS e HG.
 
Back
Topo