Android/iOS Pokémon GO

É estúpido porque? E quem não tem tempo livre ao fim de semana? O jogo foi feito para se jogar dia a dia, não só ao fim de semana.
Há muito mais pessoas a ter tempo livre ao fim de semana do que durante a semana. Mas a ideia do Sinlord resolvia tudo..

É que se ainda por cima aquilo é uma raid especial que nem todos podem fazer, não percebo a razão de ter o mesmo tempo que uma normal...
 
Alguém me consegue explicar como consigo fazer o Great throw? Tenho um quest para isso e não consigo.

tens de ver pelo tamanho do circulo, acertar dentro dele, varia um bocado de pokemon para pokemon, tens de ter olho para a coisa e alguma pratica, mas great throw é fácil

um exemplo
pokemon-go-circulos-para-receber-os-bonus.jpg

https://mundonintendo.com.br/wp-con...pokemon-go-circulos-para-receber-os-bonus.jpg

neste exemplo de cima, o great throw até pode ser mais aberto/maior o circulo

outro exemplo
pokemon-go-aim.jpg

https://cloud.addictivetips.com/wp-content/uploads/2016/07/pokemon-go-aim.jpg
 
Ahh e não tenho de girar a pokebola para isso?

se só diz '3 great throws' nao, outras dizem 'make a curve great ball' (algo assim) ai tens de girar e fazer great, é mais dificil, outras dizem '3 great throws in a row'

girar é só quando diz 'curve' na quest

A quest do Larvitar é que é bem difícil xD

ya 3 excelents seguidas (in a row)...é preciso ter sorte com os pokemons que encontramos/nests que temos à mão, ou ir fazer uma raid e usar nanab
 
Tive uma quest de larvitar mas mandei fora.. LOL fazia sempre 2 in a row e falhava sempre a 3. Na ultima tentativa mandei até bem e o pokemon ataca e eu falho a sequencia... que azia, apaguei logo a quest xDD Já tenho muitos Larvitar's do dia comunitário..
 
Eu concordo com a rotatividade dos dias das ex ráids.. E deviam fazer o mm com os Comunity Day... N é justo para quem trabalha ao fim de semana serem sempre sábado e domingo... Ou então alteravam o sistema tipo... 3h a partir da hora do dia que cada um quisesse... Assim td a gente podia fazer...

Eu por exemplo os CD só consigo fazer porque dou um tlm com a minha conta a uma amiga minha e ela faz pra ela e pra mim... Caso contrário ficava a ver navios...

Eu no meu caso tenho tido sorte arranjo sempre quem me faça os mewtwo qd calham em dias que n posso... Mas aí está faço parte de uma comunidade grande... Com mais de 500 pessoas... Das quais tenho umas qts com bastante disponibilidade e k me vão desenrascando
 
estou para ver o PVP...com o sistema de combate atual parece-me algo inutil, só interessante se se ganhar items/bonus de jeito (stardust?), ou a malta 'apostar' pokémons (lol)

porque a malta só ter dois ataques, um deles com charge/barra, e só bater no vidro, nao é muito 'estimulante' para um PvP competitivo ...digo eu, nas raids quase nem olho para o ecrã, é a malta ficar na conversa ou a olhar para o ar...

ou então, vai favorecer quem tem olho e dedo treinado para o dodge xD aí eu lixo-me pq é coisa que nao tenho jeito nenhum para fazer


mas sim, o PVP é bem vindo....a ver é como a Niantic o traz...o Let's GO em Novembro é que se calhar pode ter algo que ver com isso também...

Vão ter de remodelar o sistema, não há volta a dar. Provavelmente está a demorar tanto tempo por esse mesmo motivo. Uma opção era adicionar mais 2 ataques para escolher e ser algo como Final Fantasy com ataques por turno (turn-based).
 
nao é...porque há gente que só folga durante a semana, ou pq trabalha por turnos, ou daqueles part-times que só fazem fim de semanas, etc

eles podiam era aumentar o periodo das EXraids de 45min para 12h/dia todo, assim a malta organizava-se nos chats em grupos conforme as diferentes disponibilidades

eu 'perdi' varios passes durante o tempo que foram durante a semana, tal como há malta que perde quando é ao fim de semana
Eu acho bem as Ex Raids serem apenas 45min. Se fosse 1h também não estava nada mal. Não se esqueçam que nem muita gente anda em grupos de Facebook ou tem muitos amigos para as fazer. Eu posso muito bem não andar nessas comunidades ou jogar com uma ou duas pessoas. Agora imagina que pessoas assim recebem um pass, vão combinar com quem? Assim pegam, estão lá há hora marcada e certamente que lá vão encontrar muitas pessoas!
Ainda ontem quando fui fazer uma Raid apareceu lá o tal rapaz com quem troquei Pokémons, a sorte dele foi terem aparecido mais pessoas porque ele foi sozinho. Eu é que lhe disse que estava a chegar mais gente.
Agora se a Ex Raid fosse o dia todo ou 12h, seria bem mais complicado.

Há muito mais pessoas a ter tempo livre ao fim de semana do que durante a semana. Mas a ideia do Sinlord resolvia tudo..

É que se ainda por cima aquilo é uma raid especial que nem todos podem fazer, não percebo a razão de ter o mesmo tempo que uma normal...
Só porque há muito mais pessoas com tempo livre ao fim de semana isso não quer dizer nada, também há pessoas que tempo livre à semana!
 
Já agora tenho 9 gifts isto da para troca ou envia-se para ransoms?

dás aos teus friends, podes juntar até 10 gifts na tua bag, mas não tens limite diário para enviar gifts - podes enviar 1 a todos os teus amigos todos os dias (o máximo de amigos é 200), podes receber tambem gifts de todos, mas só podes abrir 20 por dia

  • enviar gift dá-te 200 xp
  • abrir gift dá-te 200 stardust (acho) além dos itens

Ainda ontem quando fui fazer uma Raid apareceu lá o tal rapaz com quem troquei Pokémons, a sorte dele foi terem aparecido mais pessoas porque ele foi sozinho. Eu é que lhe disse que estava a chegar mais gente.

têm de o adicionar ao grupo, no da minha zona volta n volta até há estrangeiros, malta que vem de férias à zona e tal
 
dás aos teus friends, podes juntar até 10 gifts na tua bag, mas não tens limite diário para enviar gifts - podes enviar 1 a todos os teus amigos todos os dias (o máximo de amigos é 200), podes receber tambem gifts de todos, mas só podes abrir 20 por dia

  • enviar gift dá-te 200 xp
  • abrir gift dá-te 200 stardust (acho) além dos itens



têm de o adicionar ao grupo, no da minha zona volta n volta até há estrangeiros, malta que vem de férias à zona e tal
Eu só estou num grupo de chat, e tive muita sorte em ir lá ter. Hoje em dias grupos do Facebook andam ás moscas, ninguém comenta nada, pessoal pede ajuda ninguém comenta. Já pedi várias vezes que me adicionassem a um grupo da minha zona e até já disseram que há um chat, mas ninguém adiciona.
Isto é muito bonito mas da maneira que o jogo anda já muita gente tem o seu "grupinho" e nem quer saber dos outros.
É por isso que quando quero fazer raids tenho de ir para a baixa do Porto.
 
e até já disseram que há um chat, mas ninguém adiciona.

pois, geralmente os chats são Discord, Telegram ou Whatsapp, o ideal é conheceres alguém ou quando estiveres numa raid com malta, pedir-lhes

no nosso 'funciona bem' (é whatsapp), alguém quer entrar e pergunta-me p.ex., eu não posso adicionar que nao sou admin, mas peço os dados da pessoa e passo mensagem para um dos admins do grupo adicionar
 
pois, geralmente os chats são Discord, Telegram ou Whatsapp, o ideal é conheceres alguém ou quando estiveres numa raid com malta, pedir-lhes

no nosso 'funciona bem' (é whatsapp), alguém quer entrar e pergunta-me p.ex., eu não posso adicionar que nao sou admin, mas peço os dados da pessoa e passo mensagem para um dos admins do grupo adicionar
No Discord não se vê muita gente, até porque nem dá muito jeito. O messenger no Facebook é mesmo o que funciona melhor. Estou num com mais de 100 pessoas, mas sei que há um aqui da zona!
 
pois, eu estive num grupo de raids do messenger com muita gente, e era prático, os admins decidiram mudar para discord e aquilo morreu (mas os admins estão em negação e ficam ofendidos quando alguem o diz...) a verdade é que o discord é bonito e organizado, mas a maioria das pessoas quer lá saber porque não usa discord no PC e muito menos no telemovel

já outro grupo, da minha zona mesmo, é Whatsapp e funciona lindamente, com mais de 200 pessoas, aliás a zona tem dois grupos, esse de +200 e outro de +80 (dividiram-se por divergências lol) e a malta, fora algum offtopic, consegue organizar-se pelas raids, e quando há exraids, criam-se grupos para as mesmas - assim só entra quem tem passe/interesse :)

a verdade, é que de todas as apps de conversação por texto, a maioria da malta está mais familiarizada com Messenger e Whatsapp, e quando os grupos inventam com Discord / Telegram, perde-se um bocado a coisa...só os 'hardcores' é que aderem, e é q.b. pois a maioria dos 'hardcores' depois tem grupos paralelos mais pequenos com jogadores com que se dão mais

edit: pro tip em grupos de messenger/whatsapp é SEMPRE desativar notificações e downloads automaticos lol
 
Última edição:
Na minha zona usamos discord e funciona bem, o pessoal usa no telemóvel.
E até prefiro num geral, está tudo mais organizado, no qual temos varias salas para varias cenas
 
@SinLord no chat onde estou do Porto o pessoal só fala de raids, de vez em quando fazem outras questões do tipo onde há quests importantes. Mas de noite ninguém fala visto que não há raids. E eu desativo sempre isso das notificações, se não, coitado de mim.

Por falar em quest, vi um Plulse e Minun perto de casa, já de manhã tinha visto um lá no mesmo sítio. Saí para os ir apanhar, na Pokéstop sai a quest para o Electrike, mais acima da rua apanho um Growlithe! AHAHAH
 
Back
Topo