Android/iOS Pokémon GO

Quando o jogo foi lançado, fiz uma previsão e infelizmente não falhei... Na altura, dei até Setembro para que o jogo perdesse a maioria dos jogadores. Algum do pessoal começou a dizer que eu estava a ser pessimista e a agoirar, que não ia ser nada assim... Agora vê-se. Nestas coisas há que ser realista e já cá ando há muitos anos para perceber que isto não iria durar para sempre.

Tudo isto deveu-se a várias coisas:

- Falta de tempo. Algum do pessoal começou as aulas, outro a trabalhar.
- Condições meteorológicas. Se andar na rua às tantas da noite com 20 e tal graus era agradável, já não é tanto com chuva ou frio.
- Monotonia do jogo. Falta algo novo, nomeadamente eventos.
- Bloqueio de telemóveis com root. Baniram jogadores que jogavam honestamente e no entanto, os cheaters é continua-los a ver nos ginásios. Diria que até mais que no inicio.
- Bloqueio dos mapas. Os que conseguiram completar a Pokédex safaram-se, os outros, muitos deles desistiram porque há Pokémons que em certas zonas são literalmente impossíveis de apanhar.
- Custos. Quem não vive numa grande cidade, tem de andar de carro para trás e para a frente para conquistar ginásios e ir para outros locais para apanhar bons spawns. Se isto no inicio era irrelevante devido a toda a azafama, depois começa-se a ponderar melhor as prioridades.
- Dificuldade de obtenção de Lures. Um dos aspectos mais interessantes do jogo, eram as Lures. Se no inicio era bastante fácil obter Lures passando de nível, depois do nível 20 é quase virtualmente impossível sustentar uma determinada zona, principalmente zonas rurais, com Lures "grátis". Aqui seria um Win-Win se a obtenção de Lures fosse mais acessível.
- Falta de algo para se fazer em casa... O focus principal do jogo é caminhar / viajar mas podiam ter implementado algo que se pudesse fazer em casa por muito pouco xp ou outra recompensa qualquer que desse. Quem tem spawns em casa safa-se, quem não tem, tem de se limitar a desligar o jogo mal entra em casa e aos poucos vai ficar esquecido.
- Bugs. Principalmente com as últimas actualizações e os "memory leaks" tem sido impossível lutar em certos ginásios em equipamentos mais fracos que até aí jogavam razoavelmente bem. Tirando todos os outros bugs.


Não sei se me está a escapar alguma coisa mas é do que me tenho vindo a aperceber.
 
Última edição:
Essa de dar para fazer alguma coisa 'em casa' era bem agradável agora para o inverno... Nem que fosse dar para treinar a atirar pokebolas ou de X em X tempo dar para fazer uma luta do género 'player VS computador' e desse para ganhar alguma XP... Eu sei que a essência do jogo é ir explorar, mas agora no inverno podiam presentear-nos com algo mais caseirinho.
 
Hoje estive 1 hora no Fórum Almada e fiquei parvo com a variedade dos pokémon, não estou habituado a isto:

Psyduck, Golduck, Dratini, Gyrados (nunca tinha visto um em spawn), Haunter, Vulpix, Monkey, Growlithe, Magikarp. E isto foi só o que apareceu-me à frente, na sightings havia mais.
 
Boas noticias!

7OsmCjl.png
 
Acho que a Niantic está finalmente a começar a notar a queda no número de jogadores, desde que instalei o jogo nunca recebi uma única notificação dele, hoje apareceu-me uma daquelas típicas de jogos mobile a pedir pra "voltar ao jogo, aproveitar os novos bónus!" :-D
 
Acho que a Niantic está finalmente a começar a notar a queda no número de jogadores, desde que instalei o jogo nunca recebi uma única notificação dele, hoje apareceu-me uma daquelas típicas de jogos mobile a pedir pra "voltar ao jogo, aproveitar os novos bónus!" :-D

Igual aqui! Nem sabia que este jogo mandava mensagens para o painel de notificações...
 
Trainers,

Pokémon GO is in the process of being updated to version 0.43.3 for Android and 1.13.3 for iOS devices. Below are some release notes and comments from our development team.

- Professor Willow discovered that Eggs have different patterns depending on the distance required to hatch them.
- Pokémon type icons have been added to the information screen for each Pokémon.
- Low battery indicator added for the Pokémon GO Plus.
- Minor text fixes

The Pokémon GO team

É a loucura...
 
Back
Topo