Android/iOS Pokémon GO

Joguei muito pouco. E só me apareceu clefairys, que é dos pokemons que já não posso ver a frente porque ao pé da minha casa deve ser um nest delas lol
 
Por acaso por cá os porigons nesse evento eram aos pontapés, cheguei a apanhar 4 na mesma pokestop. Chanseys é que foram raras

Por cá só se viam era Slowpoke, Jigglypuff e afins. Porygon não vi um único e Chansey apanhei acho que duas. No momento em que o evento começou, já estava deitado, abri o jogo e estava uma numa Pokéstop a uns 300 metros de minha casa. Ignorei a coisa porque pensei que iam aparecer aos montes. Afinal...
 
Pelo que vejo nos grupos dedicados a Pokemon GO no Facebook, está a haver por aí uma ban wave, sem que se tenha percebido um padrão.
Há quem assuma que tenha recorrido a fake GPS, mas outros utilizadores apenas referem ter recorrido ao PokeTracker e apps de IV´s.
Eu insiro-me neste último grupo e continuo a ter a mensagem de alerta da Niantic assim que inicio o jogo (desde ontem).
Espero não ficar banido, mas sei que corro esse risco. Tenho de admitir que "violei" os terms os service.
Fica o alerta à navegação:-)
 
Aparentemente uma actualização de segurança do Android vai impedir que se continue a usar aplicações de spoofing de GPS..

O problema é que bem sabemos como são as actualizações. A maioria das marcas / dispositivos não as vão receber e mesmo que as recebam, muitos vão optar por não instalar. O root também ultrapassa isso.

No entanto, mesmo que seja uma minoria a ficar impedida de fazer spoofing, já é melhor que nada.
 
Tinha visto no Reddit a "discussão" mas sim aparentemente é essa actualização que o Knuts aí colocou.

No entanto, ao que parece os fóruns sobre Spoofing e afins já estão mais que cheios de avisos sobre isso.

Acredito que vão apanhar de surpresa alguns que não frequentam fóruns e usam Spoofing porque o amigo do amigo lhes disse para instalar uma aplicação xpto, mas a maioria do pessoal que faz Spoofing é pessoal que frequenta fóruns e com boas capacidades técnicas, pelo que se apanharem meia dúzia na rede vai ser muito. No entanto por pouco que seja, é melhor que nada.

Conheço alguns desses casos que vão ser apanhados de surpresa... É pena é que não tenha sido há mais tempo.
 
Última edição:
É uma medida "irrelevante" para o GO. Vai de facto apanhar alguns desprevenidos, mas a quantidade é tão irrisória que a) pouco vai surtir efeito no jogo b) quem apanhar com isto rapidamente através de grupos de FB, amigo de amigo, diz-que-disse está a usar outra vez.

Honestamente, é-me absolutamente irrelevante o spoofing para mim. Considero de uma idiotice e pequenez atroz quem o faz, mas não é por aí que me chateio. Os Gyms vão abaixo na mesma. Em vez de demorarem 30min, demoram 45(dado esta gente ter acesso a Pokemon mais forte naturalmente).

Isto com o Gym Overhaul - assumindo que há determinadas alterações ao GO fulcrais ao jogo(eliminação do CP p.e.) - vai ao sitio. Não falta muito para ~Maio.
 
Vamos lá ver o que vem aí com as alterações do sistema de ginásios. Sinceramente não estou a ver nenhuma medida que possa ser implementada de modo a evitar os spoofers mas... Tenho esperança que pelo menos os desmotive.

A mim até podem jogar à vontade, apanharem o que quiserem e tudo mais, desde que não estraguem o jogo aos outros, que neste caso são os ginásios.

Há zonas com muita rotatividade em que uns são spoofers, outros não spoofers, em que isso acaba por ser um pouco irrelevante pois de toda a forma eles não iam aguentar 21 horas lá, mas existem zonas mais calmas cuja rotatividade não é muito grande em que isso já é mais chato.

Chegou-me a acontecer no passado ir dar uma volta de carro para repor 2 ou 3 ginásios que tinham ido abaixo, chegar a casa e nem um desses já ter. Se fosse algum jogador "real" ficava chateado mas jogo é jogo... Agora serem mandados abaixo por um fulano que está no sofá a rodar um joystick, é um bocado mais chato.
 
O sistema de ginásios foi a cena mais fail deste jogo, foi mal feito, mal pensado. Para mim é completamente irrelevante no jogo, faço ginásios quando há 2 ou 3 pokemons, pois se houver mais, não tenho paxorra para lá ficar 40min, sendo a recompensa igual a um ginásio com 1 ou 2 pokemons, o pior é que quase todos tem 8 para cima e é tudo com Cp's altíssimos. E este sistema favorece imenso quem joga em grupo, mas enfim..
 
Secalha a ideia e' mesmo essa: Team Work!
Mas sim, a nivel de recompensas... nhe...
Não devem basear algo apenas em teamwork, ou então mudavam as recompensas, do género, se eu conquistar 1 ginásio sozinho devia receber mais coins do que um grupo, pois demorei bem mais tempo e usei bem mais recursos(potions, revives, etc).
Mas eles não querem saber disso, alem que isso iria afectar as compras de coins, se eles nem se preocuparam em aumentar o espaço para pokemons e a bag com esta nova gen, não é isso que os vai tirar o sono.
Acho este jogo bom, mas irrita-me o facto de poder ser 10x melhor e só não é por causa da Niantic
 
Back
Topo