Android/iOS Pokémon GO

Ontem consegui finalmente um Snorlax num ovo de 10...acabando assim a gen1...excluindo claro aqueles que não se encontram em Portugal....

Também consegui ontem uma solarstone a qual usei para evoluir um gloom para bellossum...

Dos itens de evolução agora só me falta mais uma solarstone para puder evoluir o sunkearn


Parabén,s a mim ainda me falta o lapras, mas começo a desistir
 
Eu defendo a teoria que eventualmente toda a gente consegue completar a pokedex se não deixar de jogar. Agora o tempo que demora, depende de muitos factores...
 
Os ovos de 10km estão horrivelmente mal distribuídos neste momento, não faz sentido nenhum estarem lá Sudowoodo, Gligar, Pineco e Mantine, e nem termos os starters da 2ª geração nos ovos de 2km, deviam fazer mudanças rapidamente. Atualmente, acho muito preferível estar a abrir ovos de 2km e 5km, principalmente agora que já não saem Weedles e afins, tem sido bastante mais produtivo que chocar Pinecos a toda a hora.
Mal distribuídos porquê? Porque não te sai o que pretendes?
j466lMQ.png

O que salta mais à vista aqui é a Mareep que a raridade não está a par com a do jogo original. Temos a sorte de no nosso país, regra geral conseguirmos sacar spawns de 10Km de forma wild. Não é assim em vários países. Mas mesmo assim teria sempre de haver os Pinsir da Gen 2, ou era grande festa.
 
Não é questão de não sair o que quero, porque nunca disse que estou à procura de algo específico nos ovos de 10km, apenas é ridículo estarem lá pokémons como Gligar, Sudowoodo e Mantine, quando existem muitos outros que poderiam ocupar esse lugar muito melhor. Isto para não falar que o equivalente do Dratini nesta segunda geração, em termos de probabilidades, é o Pineco, quando mais realisticamente deveria ser o Larvitar.
 
A egg pool tem de ter lixo sempre, ou ainda mais acentuavas o problema dos gyms que é sempre os mesmos 5: Vap's, Snorlax, Dragonite, Gya e Tyranitar.
 
portanto preciso de 200 ovos de 10km para sair um lapras, well balanced
Bastante, ou querias o Lapras na tier 1 junto com o Dratini? Sim... eu sei que querias, porque é o que te falta. Já somos dois, mas eu não estou ralado com isso. Mais tarde ou mais cedo vai sair-me. Não estou com intenções de acabar a 'dex para ontem.
 
A egg pool tem de ter lixo sempre, ou ainda mais acentuavas o problema dos gyms que é sempre os mesmos 5: Vap's, Snorlax, Dragonite, Gya e Tyranitar.

Tudo bem, mas ao menos que seja "lixo" algo raro de aparecer, agora Gligars e Sudowoodos, por exemplo, não fazem sentido, porque não são tão raros como os restantes pokémons que estão nos ovos de 10km, longe disso.
 
Os Pokemon não estão distribuídos na egg pool por uns serem mais fortes que outros. Fosse assim e Milltank, Skarmory, Aero não estariam onde estão. A Chansey teria de subir, assim como Larvitar.

O problema maior disto chama-se CP. Os big boys são: Tyra, 'nite, Snorlax, Rhydon, Gya e Blissey. Vap's, Espeon e Dolphan aproximam-se. Enquanto a Niantic/Pokemon Company não arranjar melhor atributo que o oco do CP, que vale 0 como atributo, nada mudará.

Se eu quiser defender um ginásio - coisa que nem é possível fazer ao momento dado o mindset ser só "pôr o Pokemon com maior CP possível para ganhar mais moedas possíveis - tenho de optar por um Pokemon com stats defensivos. Steelix por exemplo, segundo o rankedboost(presumo que seja fiável q.b) o max CP do Steelix é 2439. Risível. Na gym meta de hoje ocupava o primeiro lugar logo, possivelmente o 2º em gyms mais fracos. Isto devido à forma que o CP é calculado dando imenso primor ao ataque. Obviamente se um Pokemon é defensivo não terá grande ataque. Aplicando a fórmula do CP = 1º Pokemon do ginásio.

E se eu quiser defender com um Wobbuffet? É um excelente Pokemon defensivo(380 Hp x2(bónus defensor) = 760 HP). Osso bastante duro de roer. Só que não. Com uns meros 1024 de Max CP é sem sombra de dúvida o primeiro no ginásio.


@Black_Fox Não são raros aqui. Tenho um colega na Bulgária, que só tem acesso a este "lixo"(para nós) via ovos, porque não fazem wild spawn basicamente.
 
Então diz-me lá, porque é que o lapras tem de ser tier 1 e nao o dratini?

se o dratini alem de ser mais forte, tem mais max cp, porque e que o lapras é que é raro? só porque lhes apetece nao e?
 
Para mim os eggs estão escandalosamente mal... mas apenas porquê é ridículo em 10eggs de 10km me sair 8pinecos!De resto acho normal haver "palha", as variações de tier por raridade/ max cp possível, etc
 
Estão tão em vias de extinçao, que um amigo meu, chocou mais 50 ovos que eu, mas ja leva 5 hatch de lapras. estão em extinção sem dúvida...


Eu acho que deviam era introduzir um pitty timer para os melhores pokemons, isso sim, haver lixo na mesma ok, mas pelo menos tinhamos um pitty timer
 
Historicamente nos jogos pokemon, o Lapras sempre foi mais raro que o Dratini, desde o velhinho Blue que só podias ter 1 Lapras no jogo enquanto Dratinis podias ter os que quisesses, o mesmo para o Aerodactyl e o Snorlax(Este podias ter 2). Acho que as chances da 1 gen até estão bem feitas, o problema começa nas equivalências que eles fizeram na 2 gen... Ridiculo o Skarmory ser tão raro como aqueles 3 que referi da 1 gen.. Se na 2 gen não há ninguem tão raro como aqueles 3, não metam só porque sim, perdem coerência..
 
Claro que idealmente sairiam sempre dratinis, lapras e snorlaxs nos ovos de 10.
Não faço ideia como os ovos são distribuídos mas creio que seja uma coisa muito aleatória, agregado ao sitio onde são apanhados.

Eu jogo desde o Julho do ano passado e ainda não me calhou um único snorlax num ovo, já Lapras sairam 3.
Para apanhar um snorlax ou recorro ao pogotuga quando estou em lisboa ou então não apanhava nenhum.
Gilgars são raros por aqui (ainda só vi um), no entanto nos ultimos 8 ovos de 10km, 5 foram gilgars.

Por mim podiam-me so sair dratinis, snorlax, lapras e larvitar, mas os pokemons tem de sair em alguns ovos.. O skarmory tenho um e nunca mais vi nenhum, por ex.
 
no main series, como funcionam os EVs? alguem me pode explicar?


pelo que percebo, mal me sai um pokemon, por exemplo o starter, se o quiser treinar por exemplo para HP, so posso lutar contra pokemons que me subam o HP digamos assim?

ou seja, nao posso andar a "perder tempo" com lideres de ginasio e etc se quiser que o meu pokemon seja competitivo?
 
Os EVs são o que determinam as stats que recebes quando fazes level up. Todos os pokémons wild dão EVs numa determinada stat quando os derrotas, terás de pesquisar individualmente. Tens formas de remover EVs, podes passar o jogo todo à vontade e só no fim "ajeitar" os EVs, desde que o pokémon esteja abaixo de nível 100, porque a partir daí, obviamente que não podes ganhar EVs porque não consegues fazer level up. Não confundir com IVs, que é a única coisa que temos presente no PoGo atualmente.
 
isso eu sei, nao temos EV no GO, mas por exemplo, recebo um lendario a lvl 70, tenho ja de o começar a "treinar" direito certo? ou posso ir a vontade ate lvl 90 ou 95?
 
Podes treinar à vontade e depois fazer reset aos EVs que quiseres, pesquisa como fazer no jogo a que te referes, provavelmente será através de berries.
 
Back
Topo