Android/iOS Pokémon GO

Neste último ponto, posso estar a ser bastante paranóico mas tenho praticamente a certeza que existem contas "azaradas" e outras "abençoadas" nos Raids.

Eu sei que é difícil porque eu luto com exatamente os mesmos pensamentos, mas temos de acreditar na matemática e probabilidade. O que tu e eu e incontáveis outros experienciaram não passa de sorte/azar, temos de acreditar que é só uma questão de RNG. E dentro do RNG há pessoas mais bafejadas pela sorte que outras, a longo prazo há de tudo equalizar...
 
a mim já me aconteceu de td... nos pássaros há excepção do zapdos na~apanhava la mts...mas acho pk na altura n tinha grande técnica de lançamento...suicune tb so apanhei uns 10...mas acho que era porque não me aplicava muito visto ser um pokemos com pouco interesse...já o raikou so n apanei 7 em 40 raids feitos...mas ai esta como era um que queria dar power ao máximo aplicava-me mais para dar exlent pois precisava das candies lol

por outro lado conheço uma senhora que deve ter feito mais de 30 raids de lugia sem ter conseguido apanhar nenhum...

o ohoh já fiz 5 para mim e 2 para o meu filho e nenhum fugiu...custa dar excelente...mas assim que consigo dar 1 geralmente fica logo... 2 deles apanhei inclusive com ananas...acho k deve ter uma catch rate superior aos outros lendários tds
 
o ohoh já fiz 5 para mim e 2 para o meu filho e nenhum fugiu...custa dar excelente...mas assim que consigo dar 1 geralmente fica logo... 2 deles apanhei inclusive com ananas...acho k deve ter uma catch rate superior aos outros lendários tds

O Ho-Oh também já o apanhei "como esperado"... Primeiros 2 ou 3 Raids como todos os outros lendários nada. A partir daí a Catch Rate tem sido para aí de uns 70 ou 80%. Um colega meu que costuma apanhar todos das primeiras vezes e lhe começam a fugir depois (o contrário) também já lhe começaram a fugir depois de uns 4 apanhados de seguida... Já começo a achar coincidência a mais mas pronto, pode ser a RNG a brincar comigo.

E entretanto sobre os Ex-Raids.

Nível 40, quase 3500km andados, medalhas a ouro em todos os Gyms da cidade para aí desde a primeira semana em que as implementaram, mais de 200 Raids feitos, entre os quais "o" que deu direito à distribuição dos pass para a próxima semana. Pass nem vê-lo... Pessoal que pega no jogo de tempos a tempos (alguns já não pegavam no jogo à um mês e calharam a ir àquele Raid) tiveram pass... Pessoal que fazem batota desde o inicio, tiveram o pass... Sinceramente eu nem me importo de o não ter recebido que era um dia "perdido" e ia ser uma correria mas isto roça o ridículo, vai contra tudo o que a Niantic disse que ia fazer em relação aos Ex-Raids. Os beneficiados neste jogo são os que têm sorte e fazem batota, não aqueles que se empenham.
 
O Ho-Oh também já o apanhei "como esperado"... Primeiros 2 ou 3 Raids como todos os outros lendários nada. A partir daí a Catch Rate tem sido para aí de uns 70 ou 80%. Um colega meu que costuma apanhar todos das primeiras vezes e lhe começam a fugir depois (o contrário) também já lhe começaram a fugir depois de uns 4 apanhados de seguida... Já começo a achar coincidência a mais mas pronto, pode ser a RNG a brincar comigo.
Isso é conformation bias. O jogo não tem "truque" nenhum embutido. Simplesmente trabalha com probabilidades. Para minha infelicidade, cada vez concordo mais com quem diz que isto é um contador de passos glorificado.
 
Tb só recebi o meu pass Agr... Já houve gente aqui da zona c 3 passes. A conclusão a que chegámos foi que os passes saem nos parques e nas universidades...
Por isso se puderem façam ráids em parques nem que sejam nível 1,2 ou 3
 
Eles já falam nas trades no contrato deles que actualizaram há uns meses, mas tem de ser algo bem pensado para não tornar o jogo (ainda) mais fácil (do que já puseram), na minha opinião. Honestamente, estas mudanças que vêm com a primeira rodada da gen III já me agradam.
 
Se algum dia lançarem isso das trocas (espero que não o façam até eliminar de vez as batotices) vai haver gente que vai ficar chateada...

Eu ouço algum pessoal que se está a marimbar um bocado para o jogo que nem à maioria dos Raids vai, a dizer "ah eu não tenho este ou aquele lendário mas depois trocamos". Muito sinceramente da minha parte não estou a pensar fazer trocas com ninguém, excepto com os regionais ou então uma troca que veja que é realmente justa para ambas as partes. Ainda andava a guardar uma data de Pikachus dos eventos para uma eventual futura troca mas até muitos deles já foram ao ar, deixei só 2 ou 3 de cada porque precisava de espaço.
 
Antes de sabermos como serão as trocas não adianta achar que podem estragar o jogo.
Acho difícil que deixem trocar lendários, as trocas também não devem ser diretas. não devemos saber os IVs nas trocas, e não duvido nada que os regionais não possam ser trocados, podem meter limites de trocas por determinado número de dias, etc.
 
Sinceramente estou tão ou mais expectante quanto à mecânica do clima que com a própria 3ª Geração.

Quantos às trocas (como com qualquer outra funcionalidade) não vale muito a pena andar a teorizar. Quando a Niantic finalmente decidir começar a implementá-las (e vão acabar por fazê-lo, são uma das coisas mais fundamentais na série) logo irá aparecer nos data mine.
 
As trocas a meu ver n tem interesse nenhum... So íria benificiar quem tem várias contas e/ou possui uma conta legit e outra spoofer...
Eles ao introduzirem as trocas vai quase de certeza ser preciso gastar umas coins para eles fazerem mais uns €€...

A única maneira minimamente justa seria com a troca os pokemons ficarem automaticamente com CP equivalente a nível 1 ou seja ser só mm para a dex..
 
As trocas a meu ver n tem interesse nenhum... So íria benificiar quem tem várias contas e/ou possui uma conta legit e outra spoofer...
Penso o contrário. Sempre joguei sozinho. É o meu estilo de jogo. Não gosto do aspecto de ter de depender de terceiros desconhecidos para conseguir fazer raids (os non-soloable pelo menos) e portanto não tenho qualquer lendário, seja os pássaros, os cães ou o que quer que seja. Fiz, até agora, 6 raids (todos quando foram introduzidos e todos lvl 1/2 que são os soloable) e foram todos feitos quando a feature saiu.

Quando vier o trading, para além dos regionais que me faltam vou conseguir os lendários que, em retrospectiva não são nada raros face às paletes deles que cada jogador "normal" tem em sua posse.
 
Eu tb jogava sozinho até aparecer os lendários... E percebo o teu ponto de vista...

So que o facto de muita gente vir a usar as trocas para tirar ainda mais benificio de maneiras de jogar que vão além dos regulamentos vai fazer com que as mesmas demorem a aparecer ou então quando aparecerem vão ter bastantes restrições....
 
Eu tb jogava sozinho até aparecer os lendários... E percebo o teu ponto de vista...

So que o facto de muita gente vir a usar as trocas para tirar ainda mais benificio de maneiras de jogar que vão além dos regulamentos vai fazer com que as mesmas demorem a aparecer ou então quando aparecerem vão ter bastantes restrições....
Como é óbvio vão haver muitas restrições para não haver (suponhamos): "Eu, que faço spoof à procura de pokemon perfeitos não os transfiro para a main account e aí ganho vantagem".

Já para não falar nos jogadores rurais que têm raids mas não têm gente para os fazer. Eu que vivo na periferia do Porto, podia apanhar 1 BUS e estava no centro do Porto para fazer raids. Mas não é o meu play style. É giro (e muito útil) ter lendários para a meta mas mesmo assim não é algo que me faça sair de casa, combinar com gente random para esta em X sítio às Y horas para fazer um raid. No meu caso é a diferença entre fazer solo confortável a um Machamp e não o conseguir fazer neste momento por não ter um Lugia, por exemplo.
 
Back
Topo