Android/iOS Pokémon GO

Por cá só 2 shiny fraquinhos, valeu no fim fazer uma raid e ficar com um shiny kyogre com 15 de ataque. Agora vou ver se faço mais umas raids para ter candies para power up.
O próximo evento deve ser squirtle....?
 
parece bem pensado o sistema de trading, anti abusos:
  • custo de dust (dependente do nivel de amizade entre os treinadores)
  • IV/stats gerados aleatóriamente com a transferência - ou seja quem pensar em juntar 100% fica com a vida dificultada
e o sistema de amizade parece estar catita

estou para ver os bonus de candies pela distancia dos locais onde foram apanhados...ainda este fds apanhei um em "Portimão" que dizia "Trafaria, Setúbal" lol...
 
se por um lado a randomização de IVs é boa para evitar abusos, por outro lado torna o sistema de trocas completamente inutil para os hardcore players que não falharam nenhum lendário por exemplo
 
para quem tem a dex completa é 'inutil', a não ser que tenham multi contas e dust com fartura, podem fazer trade até apanhar algum 100iv aleatorio

o principal da trade é completar a dex

o sistema de amizades é que vai captar as atenções visto que dá uns bonus nas raids interessantes

bestfriend.png


edit: pode interessar para ganhar candies de pidgey com trocas para a frente e para trás quem nao se importar de queimar dust nisso
 
Última edição:
Os IV's serão aleatórios até certa medida penso eu. Se trocar um Pokemon perfeito com o meu amigo, eu diria que ele fica com um com IV's no "range" do IV inicial, neste caso, suponhamos entre 90 e 100. É um bocado fatela eu trocar um Pokemon perfeito e o meu amigo ficar com um com 12%. A não ser que estejam a planear meter bottle caps, aí já gosto mais.
 
Os rankings de friendship são 4 sem necessidade. Ninguém é "amigo" (levando à letra) passado um dia. Chegava perfeitamente Good Friend (7 dias), Great Friend (30), Best Friend (90). Ultra Friend é tacky af e desnecessário.
 
o problema é que com as imagens dá a crer que por exemplo um poke de 91, a trocar, no maximo fica com 91%, e esse é o grande problema

parece que não terá 'range' o iv

The following rules apply when trading Pokemon:
  • the trading screen shows the range of CP and HP the Pokemon can have after trading.
  • the range adjusts based on your Friendship level and the level of players in the trading process
  • IVs can be rerolled randomly, anywhere from 0% to 100%, ensuring a fair trading system for everyone
  • moves while trading remain a mystery at this moment
https://pokemongohub.net/post/guide/friends-trading-and-gifts-in-pokemon-go/
 
vamos ver... se for assim e menos mal... mas no caso dos lendarios, se for mesmo de 0 a 100 ta tudo cagado... nao compensa troca-los de todo... a nao ser que seja dex fill


mas se reparares nas imagens, nenhum dos bichos é originalmente de 100%, e o range é menor ou igual ao que ele tem já
 
sim, nao sei até que ponto essa noticia é fidedigna ou parte da especulação...a ver

na imagem da troca do squirtle pelo pikachu tambem só parece cobrar 100 dust...o custo relacionado com os niveis deles, pois falava-se no 1M e nos 40k dust, visiveis nas imagens com lendários



BTW
e dá para ver o que nos nossos amigos apanham!? lol se mostrar a localização, serve para ver os spoofers xD
friendslist.png
 
Well isso é parvo.

(Meu caso)
  • Opção a) Não tenho nenhum dos cães (Entei p.e) e troco com um amigo porque ele não precisa dos dele e tem a mais. O dele tinha bom IV, e eu fico com um "limão" que tem 40% IV. Sou jogador ""hardcore"" e portanto só me interessa Pokemon com IV para cima de 90. Faço o dex fill mas não passa disso.
  • Opção b) Espero pelos cães na próxima rotação de Raids (que virá como aconteceu com os birds) e vou buscar um com bons IV's, eventualmente weather boosted, e não gasto stardust nenhum.
Qual acham que o pessoal vai preferir?
 
pessoalmente, eu espero :P

não tenho interesse em nada de especial para completar a Dex que me faça gastar 1M de dust sequer lol

e quero muito o Suicune...mas se voltar em raids, espero, deve é voltar em field quests, a não ser que lancem o shiny, ai virá em RAID seguramente (preferivel pelo CP)
 
pessoalmente, eu espero
Tu e toda a gente. Porque assumindo que os 40k Stardust é o valor mínimo, pagar isso por uma Dex fill (x2 Pokemon/3/4/quantos faltarem) é de loucos. O stardust pelo menos a mim não nasce no chão do jogo. Tenho de fazer um mês de grind para sacar 100k de dust. Vou gastar 40% disso num Entei com 28% de IV só porque ainda não o tenho? Vá lá Niantic... Quero completar a Dex, mas a) não é para ontem b) Nem tenho 100 millhões de SD na conta
 
Quero completar a Dex, mas a) não é para ontem b) Nem tenho 100 millhões de SD na conta

Mas eu acho isso bom. Ter uma moeda de troca tão relevante como o dust trava um pouco aquilo de que tinha receio, que com o trade se matava o jogo. A aleatoriedade dos IV's mais ainda, agradou-me honestamente!

@Inferi, podes sempre esperar ou tentar raid de tyra (embora após o community seja mais difícil encontrar quem também faça) ou então, se fazes questão de investir nesse, usa uma charge para tirar esse fire blast que não dá com nada [emoji14] qualquer que seja o move que obtenhas será bom. Crunch para desempenhar como dark contra psíquicos como o mewtwo, Stone edge para teres um bom rock attacker, mesmo sem o legacy move. Por falar nisso, o bite também é o melhor fast dos dois disponíveis.
 
Mas eu acho isso bom. Ter uma moeda de troca tão relevante como o dust trava um pouco aquilo de que tinha receio, que com o trade se matava o jogo. A aleatoriedade dos IV's mais ainda, agradou-me honestamente!
Eu entendo a medida, é por causa do spoofing. Mas ter de esperar 90 dias, para ter a oportunidade de gastar 40% do meu income mensal de SD, num Pokemon que eu não tenho mas que não se releva um must em termos de relevo, com a agravante - vamos supor - de na conta do meu amigo ser perfeito e deixar de o ser assim que se fizer a trade, não vejo onde está o interesse. Mal por mal o meu amigo fica com ele e não se perde um pokemon perfeito, mesmo que ele não o use, fica como "troféu".
Quando posso perfeitamente esperar que eles voltem os 3 (os cães), apanho-os em raids, não gasto nenhum dust, e os IV's sendo random, o range é bem menor do que no trading.

Eu consigo concordar com a medida, mas acho que podiam ser polidas algumas arestas. Mas estamos todos a assumir a informação dos prints, quando esta está errada. Os Pokemon dos prints do trade são impossíveis, portanto o artista gráfico meteu números ao calhas. Eventualmente o milhão de SD terá ido também ao calhas para simbolizar que era a special trade (ou está confirmado já?). Ainda é cedo para argumentar a favor/contra.
 
Mas eu acho isso bom. Ter uma moeda de troca tão relevante como o dust trava um pouco aquilo de que tinha receio, que com o trade se matava o jogo. A aleatoriedade dos IV's mais ainda, agradou-me honestamente!

@Inferi, podes sempre esperar ou tentar raid de tyra (embora após o community seja mais difícil encontrar quem também faça) ou então, se fazes questão de investir nesse, usa uma charge para tirar esse fire blast que não dá com nada [emoji14] qualquer que seja o move que obtenhas será bom. Crunch para desempenhar como dark contra psíquicos como o mewtwo, Stone edge para teres um bom rock attacker, mesmo sem o legacy move. Por falar nisso, o bite também é o melhor fast dos dois disponíveis.
Sim, acho que vou apostar neste. Esperar que apareça um larvitar mais forte que este pode ser uma espera sem fim.

Mas, nas news não fala em "evolve" ou "caught"? Ele foi apanhado no comunity day, terminou foi de ser evoluído fora dele.
 
Já á mto se previa que a "niantic" n iria por o Trade como o pessoal previa, pois se assim fosse, o pessoal iria fazer trocas por dinheiro real, e quem criou o jogo n quer isso como é obvio e ainda bem pois concordo plenamente e tb com o facto de que um pokemon receba IV aleatorio após a sua trade pois assim o pessoal n mina a sua conta principal, entao os flys é que fariam uma festa.

Quanto ao resto das novidades, gostei bastante do facto de podermos com um "best friend" termos outras rewards a que podemos dar uso principalmente em raids, o que é sempre util ter itens extra, etc...

Desde que foi criado o primeiro community day que a Niantic viu que fazendo isso uma vez por mês é mto rentavel, ainda pra mais agora que mal um evento acaba, passa um ou dois dias e ja temos um evento novo desde o primeiro CD e com a saida de lendarios shiny e tudo o resto, eles tão a faturar tanto pois com isto conseguiram fazer mtos jogadores rurais voltarem a jogar novamente.

Cumps, Wolf
 
Mas, nas news não fala em "evolve" ou "caught"? Ele foi apanhado no comunity day, terminou foi de ser evoluído fora dele.

O "caught" aplicava-se ao tyranitar. Se fosse apanhado em wild (já sendo tyra) ou como recompensa de raid, vinha já com o fast move. O larvitar tinha de ser evoluído naquela janela de três horas para aprender o move.
Normalmente no site do Gamepress lançam bons guias para os eventos :)
 
Back
Topo