Android/iOS Pokémon GO

eu nao tenho jeito nenhum para essas funcionalidades especiais do touch

nos Huawei supostamente dá para tirar prints a só uma parte do ecrã, com os nós dos dedos, fazendo um circulo na area que queremos...nunca consegui - pelo menos de forma propositada, as vezes faço sem querer quando pressiono mais com as cutículas lol
 
ah pois...como não uso AR nem me lembro dessas....print-screen também xD

mas nao sei se é bug geral ou será só de alguns casos como o teu...

um bug com que eu ando, desde a atualização anterior já, é nos shiny - não aparecem as estrelinhas quando abro um e é shiny - só sei que é pelas cores diferentes...o que foi um desafio no Squirtle com a claridade do sol, e com o Plusle com a falta de olho para cores 'iguais' em tons diferentes...fui acusado de ser gajo :/
 
mais uma vez graças ao grupo de raids da trindade consegui ter 2 regice, para quem não fazia raids já tenho este e o Lugia...... o pessoal é mesmo top.

ontem passei em arca d'gua... e tinha 2 gyms um maior que outro, isso é porque pode dar exraid?

outra ajuda se puderem, instalei o calcy Iv e estive a ver todos os meus pokes, verifiquei que alguns com Iv baixo se eu carregar em avaliar (o meu jogo esta em PT-br) da indicação que é forte, e alguns com iv alto se eu avaliar da indicação que não é nada mau mas comportasse bem em batalha etc...etc...

o iv é o mais importante?
 
@SandroPT tenta focar-te em raids de Machamps (lvl 3) e de Tyranitar (lvl 4) - não consegues fazer nenhuma sozinho...mas são pokemons que dão muito jeito, os Machamps para mandar ginásios abaixo e lutar contra Tyranitars, os Tyranitars são o 'rei' das raids, quase sempre uma das melhores opções, e as raids são uma forma fácil de os obteres

quando jogares ve se há dessas raids e alguem as faz contigo, e tenta fazer em ginasios de parques para ver se te dá um exraid :)

quanto à altura dos ginasios - isso representa o total de CP de todos os pokemons que lá estão, quando passa os 8.000 está alto p.ex.

o IV é das coisas mais importantes porque é um resumo das stats do pokemon - a maioria das pessoas faz coleção dos de 100% e dos de 0% (estes pela 'graça')

mas para jogadores fracos, o mais importante é consolidar a equipa para lutar - pokemons de CP alto e preferencia por um bom stat de ataque (15 maximo)

os textos pouco interessam, servem para teres uma ideia se decorares o que cada frase significa, geralmente é algo "entre X e Y", mas essas dizem respeito às stats ataque / defesa / hp (stamina), as vezes fazem menção ao tamanho mas nao interessa para nada - só para efeitos de coleção
 
Terei de discordar. O IV é dos stats mais supérfluos e são apenas "um bónus" aos stats de determinado Pokemon. Nunca serão o resumo das stats como dizes. Um pokemon com 15 IV de Ataque nada me diz sobre o ataque do Pokemon. Diz-me apenas que ao stat de Ataque do Pokemon, X, se acrescenta 15. P.e. Mewtoo tem de base 300 de Ataque, com 15 de IV fica com 315. Já está bem documentado pela comunidade que a diferença entre 0% IV e 100% IV é cerca de 9%, irrisório na maioria das situações. É importante apenas para, em determinadas situações alcançar um novo breakpoint ou fazer solo/duo a determinado raid. Para fazer raid com 5/6/7/++ pessoas é completamente irrelevante, e serve apenas para medir e-penis e/ou colecção.

O appraise (os tais textos), interessam na medida que decorando as frases que interessam, consegues saber logo qual é o range dos IV's de tal Pokemon. Eu sendo instinct sei que se disser: "....best of them" é automaticamente > 82.2% e portanto ou guardo para posteriormente ver no Calcy ou vai para o lixo. Isto como jogador "novato", porque para mim e para muitos outros que já jogam há dois anos, já basta uns cliques rápidos pelas frases para ver se está perto de 100% ou pelos 80's.

O @SandroPT já sabe o que tem de se fazer, já se discutiu umas páginas atrás o que deve fazer. É evoluir Espeons para fazer Machamp. É o cerne da meta do jogo. Imho, para um jogador como ele, que é mais casual mas pretende jogar um pouco mais sério fazer Regice não lhe diz nada. Se os Regis são inúteis e meras dex entries para um jogador hardcore, o que fara para alguém casual. O importante para ti é Espeon, e vais ter um fim de semana em Agosto em que podes facilmente completar esse objectivo de fazer solo a Machamp.
 
@SandroPT tenta focar-te em raids de Machamps (lvl 3) e de Tyranitar (lvl 4) - não consegues fazer nenhuma sozinho...mas são pokemons que dão muito jeito, os Machamps para mandar ginásios abaixo e lutar contra Tyranitars, os Tyranitars são o 'rei' das raids, quase sempre uma das melhores opções, e as raids são uma forma fácil de os obteres

quando jogares ve se há dessas raids e alguem as faz contigo, e tenta fazer em ginasios de parques para ver se te dá um exraid :)

quanto à altura dos ginasios - isso representa o total de CP de todos os pokemons que lá estão, quando passa os 8.000 está alto p.ex.

o IV é das coisas mais importantes porque é um resumo das stats do pokemon - a maioria das pessoas faz coleção dos de 100% e dos de 0% (estes pela 'graça')

mas para jogadores fracos, o mais importante é consolidar a equipa para lutar - pokemons de CP alto e preferencia por um bom stat de ataque (15 maximo)

os textos pouco interessam, servem para teres uma ideia se decorares o que cada frase significa, geralmente é algo "entre X e Y", mas essas dizem respeito às stats ataque / defesa / hp (stamina), as vezes fazem menção ao tamanho mas nao interessa para nada - só para efeitos de coleção



sempre pronto ajudar, fantástico.

machamps ainda não tenho nenhum, tyranitar tenho 3 e 1 feito em raid no dia do Lugia....

vou então mandar tudo que seja iv fraco embora... não tenho muito espaço, 650, estou sempre a mandar embora pokes...
 
atençao ao que o @knuts disse

eu pessoalmente, guardo para lutar alguns - usando para desempate o que vejo do iv / stat de ataque / e combinação de ataques (que podes sempre mudar com TM's mas se der para evitar, melhor)

claro que fora esses valores, há as stats base de cada pokemon - e pesquisando, ves facilmente de cada tipo quais os que realmente (aproveita para treinar o inglês, no link, se clicares no pokemon, direcciona para a info dele e os respetivos stats e comentarios - https://pokemongo.gamepress.gg/attackers-tier-list )
 
knuts estou agora a me didacar a fundo ao jogo, jogo desde do 1º dia mas houve períodos que não joguei...

como sei então ao certo que pokes fico? tenho pokemons que diz (estou impressionado com os seus dados) normalmente é bom iv no meu caso... mas outros que diz que não ´+e muito bom em batalha mas tem o iv alto...


sei que em agosto tem os evees mas so vou conseguir fazer dia 12... o regice fiz porque não tinha na pokedex....

mas vou então tentar fazer espeon para os machamps...

obrigado por tudo...
 
nao encontro uma imagem das frases em PT-BR

6fffa71d9c42c3d03f47138c50483db0099d76a7_hq.jpg


Esta 1a frase diz-te entre que range ele está, mas o conjunto delas todas, ajuda a especificar o valor

o Calcy muitas vezes diz logo o valor, mas outras diz o range apenas - ai tu precisas de acrescentar info ao Calcy para ele 'encontrar' o valor, dizendo-lhe o que falta na avaliação

overall-pokemon-GO-IV.jpg



como sei então ao certo que pokes fico? tenho pokemons que diz (estou impressionado com os seus dados) normalmente é bom iv no meu caso..

essa frase, se traduzindo a olho, diz respeito a um dos stats, que pode ser alto, mas nao impede que o IV seja baixo
 
Última edição:
Back
Topo