Nintendo Pokémon Legends: Arceus

ValtermcPires

Colaborador
Staff
Pokemon_Legends_Arceus_logo_EN.png

Data de lançamento: Inicio de 2022

A diversão de explorar novas regiões enquanto apanham Pokémon e preenchem um Pokédex sempre foi uma parte importante da série de videojogos Pokémon. O videojogo Pokémon Legends: Arceus foi desenvolvido com o objetivo de oferecer uma experiência enriquecida com uma nova ação e elementos RPG que vão além da estrutura estabelecida até à data, bem como de honrar o jogo principal dos títulos Pokémon anteriores.

À medida que os Treinadores exploram a vastidão natural de Pokémon Legends: Arceus irão encontrar Pokémon que habitam nestes locais. Para apanharem Pokémon selvagens, os jogadores podem estudar os comportamentos dos Pokémon, aproximar-se sorrateiramente e, em seguida, lançar-lhes Poké Balls. Os jogadores poderão ainda lutar contra Pokémon selvagens, juntamente com os seus Pokémon aliados. Ao lançarem a Poké Ball com os seus Pokémon aliados próximo de um Pokémon selvagem, os jogadores poderão iniciar facilmente uma batalha. Este novo ângulo de jogo pretende oferecer uma experiência imersiva aos Treinadores.

O videojogo Pokémon Legends: Arceus transporta os Treinadores até à vasta região de Sinnoh, tal como existia no passado, antes da criação do cenário de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl. Rica em natureza e com o grande Mount Coronet no seu coração, a região de Sinnoh é diferente de tudo aquilo que os Treinadores já viram, antes de embarcarem nesta aventura para criarem o primeiro Pokédex da região.

Ao inciarem a sua aventura, os Treinadores poderão escolher entre o Rowlett, Cyndaquil ou Oshawott para o seu primeiro Pokémon parceiro. Estes três Pokémon foram introduzidos por um Professor de Pokémon, que os encontrou nas suas excursões de pesquisa por várias regiões.

Rowlett
Category: Grass Quill Pokémon
Height: 0,3 m
Weight: 1,5 kg
Type: Grass/Flying

Este Pokémon da região de Alola utiliza a fotossíntese para armazenar a energia durante o dia e torna-se ativo durante a noite. Desliza silenciosamente para se aproximar dos seus alvos, atingindo-os com pontapés violentos.

Cyndaquil
Category: Fire Mouse Pokémon
Height: 0,5 m
Weight: 7,9 kg
Type: Fire

O Cyndaquil, um tímido Pokémon que frequentemente se enrola como se fosse uma bola, é proveniente da região de Johto. As chamas nas suas costas ficam mais fortes quando é surpreendido e também podem ser utilizadas para se proteger quando é atacado.

Oshawott
Category: Sea Otter Pokémon
Height: 0,5 m
Weight: 5,9 kg
Type: Water

O Oshawott é da região de Unova e possui um bisturi no seu estômago. Utiliza o seu bisturi para retaliar contra os seus adversários e abrir Bagas duras.

Arceus
Category: Alpha Pokémon
Height: 3,2 m
Weight: 320 kg
Type: Normal

Diz-se que o Arceus moldou tudo o que existe no mundo.

 
Última edição pelo moderador:
Em termos de aspecto está muito pobre para já (a comparação será será o BotW). A framerate parecia bem baixa.

Espera se melhorias até ao próximo ano.
 
Visualmente está um nojo autêntico, mas eu só estou extremamente feliz por ver a série finalmente evoluir após mais de 20 anos a ser sempre a mesma coisa. A ver se não estragam isto pois estou muito curioso.
 
Conceito interessante para um spinoff, espero que não estraguem isto nem o apressem, senão estiver pronto em early 2022 que empurrem para late 2022 agora lancem algo decente e não um sw/sh.
 
FINALMENTE UM POKÉMON OPEN WORLD PORRA !!!!

Nota-se bem que ainda têm de polir algumas coisas graficamente e otimizar outras, por exemplo eu acho que as algumas texturas estão melhores que outras, mesmo quando se compara por exemplo os matos em várias cenas, mas têm praticamente um ano para isso. Mas finalmente vão lançar um jogo como os fãs queriam. Vou esperar para ver como é que o jogo vai estar mais para a época de lançamento, mas em principio será compra certinha.
 
FINALMENTE UM POKÉMON OPEN WORLD PORRA !!!!

Nota-se bem que ainda têm de polir algumas coisas graficamente e otimizar outras, por exemplo eu acho que as algumas texturas estão melhores que outras, mesmo quando se compara por exemplo os matos em várias cenas, mas têm praticamente um ano para isso. Mas finalmente vão lançar um jogo como os fãs queriam. Vou esperar para ver como é que o jogo vai estar mais para a época de lançamento, mas em principio será compra certinha.

Mesmo.
 
Apesar de ter gostado da mexida de estilo, não deixa de ser mais uma oportunidade falhada de não fazerem um MMORPG.
 
Última edição:
Apesar de terem gostado da mexida de estilo, não deixa de ser mais uma oportunidade falhada de fazerem um MMORPG.

Imagina as possibilidades de DLC que podem sair para um jogo deste tipo. Por exemplo, caso não haja na campanha principal, adicionar uma história do tipo "passado uns anos surgiram os primeiros ginásios na região de Sinnoh" ou algo assim, e ser possível criar um novo save ou fazer escala dos níveis dos pokémons dos líderes com os da party. É claro que isto teria de ser bem mais desenvolvido e muito mais pensado, mas podem existir várias possibilidades se eles quiserem.
 
Este já me deixou interessado, quero ver como são as mecânicas de atirar as bolas (gostava que fosse algo simples, e não complexo), como é implementado o sistema de combate, a nível artístico, gosto. GF, não estragues isto!!!
 
Gostei bastante da ideia de ser um open-world, mas tal como muita gente já disse, ainda falta polir muito o jogo.
Acho early 2022 muito cedo...
 
Não joguei o Sword e Shield, alguém me pode explicar em que medida é que o mostrado aqui se destaca? É que graficamente achei uma piada, monótono e vazio. Os Remakes são gozar literalmente com a comunidade. Tudo o que vi neste direct tresanda a preguiça e falta de visão e não entendo como é que é possível estar-se minimamente empolgado com uma coisa que só vai ser um cheirinho do que podia ser um jogo em mundo aberto de Pokémon, a prova disto é que nem tiveram coragem de produzir o Diamond e o Pearl nos moldes deste spin-off ou lá o que é.
 
Não joguei o Sword e Shield, alguém me pode explicar em que medida é que o mostrado aqui se destaca? É que graficamente achei uma piada, monótono e vazio. Os Remakes são gozar literalmente com a comunidade. Tudo o que vi neste direct tresanda a preguiça e falta de visão, para mim, não entendo como é que é possível estar-se minimamente empolgado com uma coisa que só vai ser um cheirinho do que podia ser um jogo em mundo aberto de Pokémon, a prova disto é que nem tiveram coragem de produzir o Diamond e o Pearl nos moldes deste spin-off ou lá o que é.

Este é o tipo de jogo que a comunidade andava a pedir, estilo botw, embora graficamente para já esteja abaixo do esperado. Na cidade mostrada, casas repetitivas, certas zonas vazias e deslavadas, mas em certos momentos parece botw, e tem potencial para ser muito mais e ainda falta pelo menos um ano de desenvolvimento, pode ser que melhorem certas coisas até lá, pelo menos é o que eu espero.
 
Nem percebo como é parecido com o BOTW quando o sistema de combate parece completamente diferente. Infelizmente, diria que vai ser algo desapontante, mas irá vender bastante devido à franchise.
 
Back
Topo