Nintendo Pokémon Legends: Arceus

Espero que não traga o sistema de pokebolas do Pokemon Let's go. E também espero que não traga um sistema de DLCs em que andes a pagar por um jogo às gotinhas...
Embora goste do conceito, fiquei mais animado com os remakes da Gen 4
 
Isso e ter bastante fe nada da lançamento principalmente numa altura destas. Por normal os jogos de pokemon nao sao adiados, mas este caso pode ser diferente tendo em conta que nao tem nenhum anime agarrado
 
Não estou muito confiante. O que mostraram na apresentação estava muito rudimentar, mas espero estar enganado e que seja um excelente jogo.
 
Engraçado. Será que este jogo só sai para o ano devido ao novo hardware? É que sejamos sinceros, aquele trailer, estava a roçar no mauzinho.

Com a nova consola a ser anunciada a qualquer momento, será que este jogo utiliza as capacidades desse novo hardware?
 
Este é capaz de me fazer investir numa switch. É capaz de ser o ip que mais pena tenho de ser exclusivo, pois adorava jogar isto numa consola com todas as vantagens gráficas que poderia ter.
Mas este já vai mais ao encontro do que eu idealizava como um jogo de Pokémon.
 
O jogo precisa de muito trabalho. Seja a nível gráfico (que me pareceu um Zelda super deslavado), melhor combate e muito mais preenchimento de vida selvagem.

O jogo pareceu-me um walking simulator com Pokémon. Pode ser que com este novo hardware a coisa melhore significativamente.
 
A sair juntamente com Elden Ring, a batalhar nas vendas no mês cinzento de Janeiro, julgo que Pokémon Legends: Arceus não terá grandes problemas em vendas, mas do que mostraram até agora, só o conceito é que parece ser bom, o que, a ser justo, era o que os fãs já pediam há anos. Mas vender unidades não significa saúde para a série (o que até parece incoerente), o problema é que aos poucos vão fragilizando a marca, o nome vai ficando manchado e as novas gerações, que já deveriam estar de alguma forma agarradas e familiarizadas com a saga, isso ainda não aconteceu, por muita insistência dos fãs que viram a ascensão da série.
Sou daqueles que acha que não voltará a ser mais feliz como foi com a série Pokémon, mas estou sempre aberto e disponível para experimentar o que vai saindo, ainda que a cada lançamento venha a sair cada vez mais desiludido e descrente. Se estivesse no lugar de quem tem a decisão de dar luz verde à saída de Pokémon Legends: Arceus, claramente em processo de identidade e a precisar de muitas limas, a minha decisão era muito clara: adiar o jogo por mais dois anos.
 
A sair juntamente com Elden Ring, a batalhar nas vendas no mês cinzento de Janeiro, julgo que Pokémon Legends: Arceus não terá grandes problemas em vendas, mas do que mostraram até agora, só o conceito é que parece ser bom, o que, a ser justo, era o que os fãs já pediam há anos. Mas vender unidades não significa saúde para a série (o que até parece incoerente), o problema é que aos poucos vão fragilizando a marca, o nome vai ficando manchado e as novas gerações, que já deveriam estar de alguma forma agarradas e familiarizadas com a saga, isso ainda não aconteceu, por muita insistência dos fãs que viram a ascensão da série.
Sou daqueles que acha que não voltará a ser mais feliz como foi com a série Pokémon, mas estou sempre aberto e disponível para experimentar o que vai saindo, ainda que a cada lançamento venha a sair cada vez mais desiludido e descrente. Se estivesse no lugar de quem tem a decisão de dar luz verde à saída de Pokémon Legends: Arceus, claramente em processo de identidade e a precisar de muitas limas, a minha decisão era muito clara: adiar o jogo por mais dois anos.
Pois mas o números mostram o contrário, os pokemon black and white tentaram coisas diferentes (muitas delas para melhor a meu ver) e as vendam foram o que foram, e agora que eu considero a marca a morrer, os números aumentam.
 
Pois mas o números mostram o contrário, os pokemon black and white tentaram coisas diferentes (muitas delas para melhor a meu ver) e as vendam foram o que foram, e agora que eu considero a marca a morrer, os números aumentam.
Eu não cheguei a jogar o B/W/B2/W2. O que é que eles tinham de diferente?
 
Eu não cheguei a jogar o B/W/B2/W2. O que é que eles tinham de diferente?
Principalmente a estória, era mais adulta e lembro me que era um pouco mais difícil (pelo menos eu recordo me de ele ser assim). Hoje os jogos têm estórias super banais, são incrivelmente fáceis, em termos de animações parece um jogo ps1 e o conteúdo é cada vez menos.
 
Eu não cheguei a jogar o B/W/B2/W2. O que é que eles tinham de diferente?

Embora não seja a minha gen favorita considero a gen5 como o culminar da franchise, ou o seu topo.

Em primeiro lugar e como um velho fanboy de 2D foi o pico dos jogos pokemon 2D, quer no aspecto de unova com diferenças entre cidades e regiões, quer pelo ciclo de estações a dar um aspecto diferente a cada zona quer pelas batalhas com pokemons completamente animados ao contrário dos jogos passados onde tirando a animação de entrada os pokemons ficavam estáticos.

Depois foi a gen que mais pokemons novos introduziu e o facto de só teres pokemons de fora de unova depois de acabares a liga dava um feeling de frescura ao jogo, de nova aventura. Neste campo houve bastantes críticas ao design de alguns pokemons.

Por fim introduziu uma história diferente de tudo até à data, bastante mais madura embora não seja nada de brutal. Nunca joguei o b/w2 mas no 1 o segmento final e a luta contra o Ghetsis é o meu momento favorito da franchise sem dúvida alguma.

Introduziu também dificuldades (se bem que acho que isto era post game only), e outras gimmicks que não pegaram/foram descartadas como agora tem vindo a ser habitual como triple battles, rotation battles, dream world etc

Para mim era voltar a esta filosofia de jogos, infelizmente não vai acontecer, pelo menos oficialmente pela mão da Nintendo, felizmente há bastantes projectos "independentes" de jogos pokemon por aí que batem aos pontapés os jogos mais recentes de Pokémon oficiais.
 
Bem, já eu gostei imenso do Black & White. Comecei a jogar Pokemon pelo Pokemon Blue, depois Crystal, e depois cheguei a experimentar o Ruby Version mas foi numa altura que comecei a perder interesse por Pokemon. E depois quando saiu a Gen IV nem tive interesse em sequer experimentar. Mas depois quando saiu o Black &White, depois de ver algumas reviews a dizerem que era um dos melhores jogos da série, por não acreditar nisso resolvi pelo menos experimentar o jogo. Sei dizer que quando comecei, pensava que depois de jogar umas horitas ia fartar-me. Mas à medida que fui jogando, fui gostando e o jogo foi-me impressionado. E quando acabei, tornou-se num dos jogos mais favoritos de Pokemon para mim, só não fica no topo por motivos de nostalgia.

Estou a gostar desta experiência que a Gamefreak está a fazer, que é o Pokemon Arceus. Mas mais do que avanços tecnológicos na série, gostava mais de ver histórias mais interessantes e fora do comum que a série Pokemon costuma a oferecer.
 
...gostava mais de ver histórias mais interessantes e fora do comum que a série Pokemon costuma a oferecer.
Todos nós gostaríamos, mas é por isso que eles não repetiram a experiência do B/W/B2/W2 até hoje: Não se adapta bem a crianças. Desde então têm lançado jogos que potencialmente entretêm qualquer um, includindo (e especialmente crianças). Tornou-se muito bland nesse aspeto.
 
Back
Topo