• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

Nintendo Pokémon Legends Z-A

A nivel de biomes parece ser muito limitado, só deu para ver parques e ruas no trailer. Outra coisa que não achei piada nenhuma é a divisão das zonas wilds com aqueles portões luminosos, devia ser seemless principalmente atendendo que o mapa é apenas a cidade.

Já tinha expectativas baixas para este, e o que foi mostrado mudou basicamente nada.

Esteticamente é mais do mesmo, e não no bom sentido. Vamos ver se com o que mostraram e o cenário ser urbano não esconderam problemas de pop-up e frame rate, porque draw distance parece aceitável.

Está mais que visto que é preciso a série de jogos principal ir para as mãos de outro estúdio para sair da mediocridade.
A MonolithSoft se pegasse em Pokémon iam revitalizar a série. Têm o talento, os meios técnicos e boas histórias para aplicar aqui.

Desde o anúncio no ano passado que disseram que seria apenas na cidade de Lumiose. Agora o que me saltou à vista foi que os gráficos pareciam muito com os de Scarlet/Violet, ou seja, quase sem melhorias gráficas desde então, e isso é que me decepcionou um bocado.

Nunca o disseram, o anúncio inicial falava na região e que a história ia andar muito em volta daquela cidade em específico, mas isso não invalida que a região em si esteja completa, jogar isto confinado a uma cidade sem ter muito para onde ir é quase como jogar o spider man da ps4, é isto não é a essência de Pokémon que se baseia em percorrer cidades, rotas, etc

No Pokémon Arceus ao menos havia uma justificação para isso (ilha) e mesmo assim com vários lugares para explorar.

Nunca o disseram, o anúncio inicial falava na região e que a história ia andar muito em volta daquela cidade em específico, mas isso não invalida que a região em si esteja completa, jogar isto confinado a uma cidade sem ter muito para onde ir é quase como jogar o spider man da ps4, é isto não é a essência de Pokémon que se baseia em percorrer cidades, rotas, etc

Ficou desde o ano passado explicado que o jogo iria ser apenas na cidade. Se vai haver sequencias fora da cidade não sei. Mas ao fim de um ano pensei que isto nem fosse ainda discussão.

Ficou desde o ano passado explicado que o jogo iria ser apenas na cidade. Se vai haver sequencias fora da cidade não sei. Mas ao fim de um ano pensei que isto nem fosse ainda discussão.

Nesse anúncio nem mostraram nada, assim como pouco ou nada falaram, para mim isso nunca ficou explícito.

E é triste ver que anos se passaram desde o lançamento do lets go e remakes e continuem a não lançar novos remakes ou um lets go.

Quando são apresentados pequenos trailers com pouca informação directa é normal ainda haver essa confusão. Nem toda a gente tem tempo para andar a lamber fóruns, sub reddits à procura de informação.

Apenas foi directamente confirmado ontem que o jogo vai ser passado em Lumiose, daí a surpresa de muitos.

Pessoalmente tinha esperança que não fosse assim, não gostei desta ideia, não gostei do que vi, ou há algo subjacente e que me vai fazer comprar o jogo depois de sair ou vou dar hard pass.

Quando são apresentados pequenos trailers com pouca informação directa é normal ainda haver essa confusão. Nem toda a gente tem tempo para andar a lamber fóruns, sub reddits à procura de informação.

Apenas foi directamente confirmado ontem que o jogo vai ser passado em Lumiose, daí a surpresa de muitos.

Pessoalmente tinha esperança que não fosse assim, não gostei desta ideia, não gostei do que vi, ou há algo subjacente e que me vai fazer comprar o jogo depois de sair ou vou dar hard pass.
Eu na altura pensei que teríamos o tal Z que não chegou a ser lançado, mas na switch é até estava com certas esperanças, mas nem sei porque continuo a ficar surpreendido com esta franquia.

A maior indignação creio que seja pela falta de empenho da gamefreak que anda a nadar em dinheiro há anos, têm condições de sobra para fazer os remakes e os jogos principais à vontade, mas parecem uma empresa pública onde andam a caracol e qualquer coisa que lançam vai ter sempre sucesso porque são eles que a bem ou mal cuidam da franquia pokemon. Desde que saíram da 3Ds que deixamos de ver qualidade, lembro até que antes da 3Ds levaram a DS ao limite com aquele pokemon meio 3D, bons tempos.

O principal problema é o tempo em desenvolvimento, desde que entramos na era da switch temos um jogo novo todos os anos, com os tempos de desenvolvimento a aumentarem exponecialmente eles ainda aumentaram a cadencia de lançamentos, continuo a achar que é uma gestão terrivel.

Sei que provavelmente ninguém aqui deve estar interessado no jogo.

No entanto, o jogo já está em pré-reserva na Worten.

E uma vez que ainda estão a fazer a promoção pague 2 leve 3, que inclui pré-reservas, dá para colocar Pokemon Legends Z-A + Xenoblade Chronicles X Definitive Edition por 50,99€ cada, e podem acrescentar mais um jogo à escolha. Se o 3.º jogo for o mesmo ou inferior a 50,99€, tecnicamente cada jogo fica por 33.99€.

Se alguém aqui quiser aproveitar, tem até amanhã para aproveitar a promoção.

Sei que provavelmente ninguém aqui deve estar interessado no jogo.

No entanto, o jogo já está em pré-reserva na Worten.

E uma vez que ainda estão a fazer a promoção pague 2 leve 3, que inclui pré-reservas, dá para colocar Pokemon Legends Z-A + Xenoblade Chronicles X Definitive Edition por 50,99€ cada, e podem acrescentar mais um jogo à escolha. Se o 3.º jogo for o mesmo ou inferior a 50,99€, tecnicamente cada jogo fica por 33.99€.

Se alguém aqui quiser aproveitar, tem até amanhã para aproveitar a promoção.
Eu tenho intenção de comprar, agora se vai ser no lançamento ou não vai depender de como ele vai estar graficamente na Switch 2, uma vez que tenciono comprar a Switch 2 no lançamento. Se tiver melhorias gráficas lá, então talvez compre no lançamento, se não, vou esperar por uma promoção ou comprar em segunda mão.

Back