Nintendo Pokémon: Let's Go, Pikachu! & Let's Go, Eevee!

Qual vão escolher?


  • Total voters
    174
Com uma consola da família da 3DS, podes jogar os jogos de Pokemon da Nintendo DS (Pokemon Diamond/Pearl/Platinum, Pokemon HeartGold/SoulSilver, Pokemon Black/White e Pokemon Black2/White2), podes jogar os jogos da 3DS (Pokemon X/Y, Pokemon OmegaRuby/AlphaSapphire, Pokemon Sun/Moon e PokemonUltraSun/UltraMoon) e podes jogar os clássicos Pokemon Red/Blue/Yellow Version, bem como Pokemon Gold/Silver/Crystal version, através da eShop da 3DS.

Por outras palavras, consegues jogar todas as gerações de Pokemon numa só consola. Pessoalmente, comecei a jogar Pokemon Blue ainda antes do anúncio deste jogo, quando os rumores começaram a intensificar. Com o objectivo de completar a Pokedex original. Agora vai ser interessante voltar a Kanto daqui a uns meses. E não sei não se antes do Lets Go sair, se jogo algum da 2.ª Geração, ou Pokemon Crystal ou pelo SoulSilver.

Ou seja com a 3ds consigo jogar todos os pokemons =D
 
Ou seja com a 3ds consigo jogar todos os pokemons =D
Exatamente :).

Com uma consola da família da 3DS, podes jogar os jogos de Pokemon da Nintendo DS (Pokemon Diamond/Pearl/Platinum, Pokemon HeartGold/SoulSilver, Pokemon Black/White e Pokemon Black2/White2), podes jogar os jogos da 3DS (Pokemon X/Y, Pokemon OmegaRuby/AlphaSapphire, Pokemon Sun/Moon e PokemonUltraSun/UltraMoon) e podes jogar os clássicos Pokemon Red/Blue/Yellow Version, bem como Pokemon Gold/Silver/Crystal version, através da eShop da 3DS.

Por outras palavras, consegues jogar todas as gerações de Pokemon numa só consola. Pessoalmente, comecei a jogar Pokemon Blue ainda antes do anúncio deste jogo, quando os rumores começaram a intensificar. Com o objectivo de completar a Pokedex original. Agora vai ser interessante voltar a Kanto daqui a uns meses. E não sei não se antes do Lets Go sair, se jogo algum da 2.ª Geração, ou Pokemon Crystal ou pelo SoulSilver.
Se fores jogar a 2ªgen, talvez seja boa ideia jogares a versão demo do gold que saiu à poucos dias. Contém diversos designs de Pokémon novos que foram alterados ou descartados na versão final da 2ªgen.
 
Nah essa versão fica para mais tarde. Aliás, se jogar o Pokemon Crystal na 3DS, é para também completar a Pokedex (somente de Johto). Não sei, mas acho que depois vai ser possível transferir os Pokemons dessas 2 gerações originais para o próximo Pokemon da Switch, do que sai a 2019. E assim ao menos já fico com Pokemons de 2 gerações guardados.

E além disso, quero ver se ao jogar o Crystal Version, se completo tudo na região Kanto. Quando era puto não explorei quase nada, porque eventualmente o meu GameBoy Colour avariou. Seria tão épico encontrar o Red do nada, e enfrentá-lo :P
 
Nah essa versão fica para mais tarde. Aliás, se jogar o Pokemon Crystal na 3DS, é para também completar a Pokedex (somente de Johto). Não sei, mas acho que depois vai ser possível transferir os Pokemons dessas 2 gerações originais para o próximo Pokemon da Switch, do que sai a 2019. E assim ao menos já fico com Pokemons de 2 gerações guardados.

E além disso, quero ver se ao jogar o Crystal Version, se completo tudo na região Kanto. Quando era puto não explorei quase nada, porque eventualmente o meu GameBoy Colour avariou. Seria tão épico encontrar o Red do nada, e enfrentá-lo :P
Senão me engano ele aparece no final de uma certa gruta ;)
 
Sim hoje em dia eu sei graças à internet. Mas naquela época, em que não tinha internet em casa, encontrar o Red do nada ia ser épico, sem ter conhecimento de que tal era possível. Assim como foi descobrir pela 1.ª vez que também o mapa de Kanto lá estava no jogo.
 
Sim hoje em dia eu sei graças à internet. Mas naquela época, em que não tinha internet em casa, encontrar o Red do nada ia ser épico, sem ter conhecimento de que tal era possível. Assim como foi descobrir pela 1.ª vez que também o mapa de Kanto lá estava no jogo.
Isso é verdade :). O melhor é sempre jogar sem saber quase nada sobre o conteúdo do jogo.
 
Por norma, evito sempre "spoilers" quando começo um jogo novo, já faço assim desde a geração da DS.
Ainda me lembro quanso começaram a sair os primeiros leaks das Alolan forms no SM, um amigo teve a brilhante ideia de me dizer que o Vulpix ia ter uma versão de gelo, andei para lhe bater xD
Estou agora no Ultra Sun a passar o tempo até sair o Lets Go , vamos lá ver se me consigo fechar numa caverna até Novembro :)
 
Com uma consola da família da 3DS, podes jogar os jogos de Pokemon da Nintendo DS (Pokemon Diamond/Pearl/Platinum, Pokemon HeartGold/SoulSilver, Pokemon Black/White e Pokemon Black2/White2), podes jogar os jogos da 3DS (Pokemon X/Y, Pokemon OmegaRuby/AlphaSapphire, Pokemon Sun/Moon e PokemonUltraSun/UltraMoon) e podes jogar os clássicos Pokemon Red/Blue/Yellow Version, bem como Pokemon Gold/Silver/Crystal version, através da eShop da 3DS.

Por outras palavras, consegues jogar todas as gerações de Pokemon numa só consola. Pessoalmente, comecei a jogar Pokemon Blue ainda antes do anúncio deste jogo, quando os rumores começaram a intensificar. Com o objectivo de completar a Pokedex original. Agora vai ser interessante voltar a Kanto daqui a uns meses. E não sei não se antes do Lets Go sair, se jogo algum da 2.ª Geração, ou Pokemon Crystal ou pelo SoulSilver.
É possível obter todos os Pokemons através de trocas, mesmo nas geraçoes antigas, com duas 3DS/2DS (exemplo: red, gold, etc)?

Como são efectuadas as trocas?
 
Existe uma app na 3DS que se chama Poké Transporter. Permite-te transferir Pokemons das versões Pokemon Black/White, Pokemon Black2/White 2, Pokemon Red/Blue/Yellow eShop 3DS e Pokemon Gold/Silver/Crystal eShop 3DS, para as gerações mais recentes, ou seja, para o Pokemon X/Y, Pokemon Sun/Moon e Pokemon UltraSun/UltraMoon.

Tal é feito com recurso a outra app da 3DS, que se chama "Pokémon Bank". Essa app é compatível com os jogos Pokemon X/Y, Pokemon OmegaRuby/AlphaSapphire, Pokemon Sun/Moon e Pokemon UltraSun/UltraMoon. Essa app é como uma espécie de banco onde depositas Pokemons de uma das versões mencionadas neste parágrafo, e depois ao entrares noutro jogo mais recente, podes levantar esses Pokemons. É uma ferramenta útil para passares Pokemons teus de um jogo para outro, sem precisares de um amigo ou de outra consola.

Por exemplo, imagina que tens um Mewtwo no Pokemon Y. Queres o passar para o Pokemon UltraMoon. Entras no Pokemon Y, depositas o Mewtwo no Pokemon Bank, sais do Pokemon Y, entras no UltraMoon, levantas o Mewtwo.

Relativamente às gerações anteriores o processo é +/- assim. Conectas o Pokemon Red ao Poké Transpoter. Pegas no pokemon que queres meter no UltraMoon, por exemplo um Charmander, metes na Box 1. Ligas a app Poké Transporter, a app vai reconhecer o jogo digital Pokemon Red, bem como todos os Pokemons que estão na Box 1. Pegas no Charmander, e transferes para o Pokemon Bank. Daí, o resto é simples. Entras no Pokemon UltraMoon, e levantas o Charmander que saiu do primeiro pokemon de sempre. Amazing isn't it!?

Oh btw, a app Pokékom Bank requer uma subscrição anual. Acho que são 5€ por ano.
 
Interessante. Desconhecia tudo isso.

E, por exemplo, trocas entre pokemons de red e blue, são feitas por wireless? É uma função que esteja dependente de servidores, ou é algo como quem troca pelo antigo game link cable, ou seja, dura para sempre? Desculpem a ignorância, mas não estou mesmo a par.
 
Última edição:
Acho que sim, mas estamos a falar de trocas entre consolas. Duvido que entre o Pokémon Red e Blue seja possível fazer troca através da app Poke Transporter.
 
Desconhecia mesmo muita coisa, eu que adoro Pokémon.
Isso das trocas então nem me passava da cabeça, há pouco tempo voltou o "bichinho" de jogar e ando a passar o Black 2.
 
Tens 2 bons sites de Pokemon que te explicam muita coisa: Serebii e Bulbapedia. Pessoalmente prefiro o Bulbapedia, mais por causa do design do website. Mas o Serebii acho que é o melhor dos dois.
 
It has been announced that the upcoming Nintendo Switch titles, Pokémon Let's Go Pikachu & Pokémon Let's Go Eevee are to be playable on the E3 show floor in Los Angeles next week, allowing for attendees to give the new systems a shot. At present it's not known if the playable build will be playable in any other events but we'll post when we know more

:D
 
It has been announced that the upcoming Nintendo Switch titles, Pokémon Let's Go Pikachu & Pokémon Let's Go Eevee are to be playable on the E3 show floor in Los Angeles next week, allowing for attendees to give the new systems a shot. At present it's not known if the playable build will be playable in any other events but we'll post when we know more

:D

Se tirares bilhete para ti, tira para mim também :bigrinbo:
Até já instalei o Go, eu que nunca tinha pensado em tal coisa , ainda vou dar por mim a apanhar Pidgey's até Novembro
 
It has been announced that the upcoming Nintendo Switch titles, Pokémon Let's Go Pikachu & Pokémon Let's Go Eevee are to be playable on the E3 show floor in Los Angeles next week, allowing for attendees to give the new systems a shot. At present it's not known if the playable build will be playable in any other events but we'll post when we know more

:D

gostava que mostrassem um gameplay :D
 
Back
Topo