Nintendo Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire

Eu costumo comprar cerca de 50 Ultra Ball, só quando o HP do Pokémon estiver a vermelho, é que eu me ponho a deitar Ultra Ball para apnhá-lo! Por norma gasto cerca de 30 a 40 Ultra Ball e mais umas 12 Hyper Potion! xD
 
Eu Master Ball ainda não tenho. Já o apanhei, usei ataques elétricos para o paralizar e usei umas 4 Ultra balls e apanhei o gajo. Então depois disto aconselham a usar Pokémons com ataques com Freeze e Sleep?
 
Beeeem... Apanhas a master ball no esconderijo do team aqua :/ mas agora deixa lá.
Os pokemons com o status de freeze, sleep ou paralize são mais faceis de apanhar, andei atras de um Ralts por causa disso, para aprender quando evoluísse para Gravedoir o Hypnosis:P facilita imenso
 
Não te esqueças de guardar a Master Ball para o Deoxys! Mesmo assim consegui apanhar o Deoxys numa Ultra Ball, depois de cerca de 10-15tentativas... Foi rápido!

Também pensei em fazer o mesmo na altura, mas como tinha uma carrada delas foi logo de Master Ball, alias, acho que todos os lendários que apanhei foram todos de Master Ball :P
 
Mas depois dá para comprar Master Balls?

Não é obrigatorio ter, mas para apanhares o Deoxys da muito jeito :/ ele é nivel 80 quando aparece e o catch rate é extremamente baixo por isso é recomendado usar a master ball.
Por outro lado eu apanhei o Rayquaza com uma pokebola normal, tive sorte :P
A partida consegues voltar ao esconderijo, mas se quiseres o desafio vai sem a master ball.
 
Só meninos, a master ball é para guardar eternamente na mochila :D
Em todos os jogos de pokemon que tenho só gastei uma ou 2 e foi porque eram roaming 'mons e tinha pressa de os passar para a 3DS. De resto nunca uso.
Tenho reservada para quando aparecer um Shiny que tenha Explosion no moveset :)
 
Estou no combate com o Kyogre, mas queria saber como faço para o capturar? Outra coisa, disseram-me e li um pouco na net que o jogo não acaba depois disto. O jogo ainda tem mais história depois disto, li algo sobre um episódio Delta.

Eu fui de propósito treinar um Shedinja para apanhar esse Kyogre no meu jogo, tentei durante dias e arrasava sempre a minha equipa toda sem entrar em qualquer tipo de bola... Guardei a Master Ball para o Deoxys.
 
Foi o meu lendário mais lixado de apanhar, todos os outros me ficaram em 5/10 bolas e uns quantos à 1ª ou 2ª... Fiquei logo de pé atrás porque foi o primeiro que apanhei, tive receio que fossem ser todos assim difíceis mas parece que foi só azar xD
 
O mais lixado de capturar foi o Rayquazza, gastei todas as ultras e greats nele (cerca de 150 ao todo), para no fim captura-lo à 3ª tentativa com uma Pokéball. Fora os Revives e Hyper Potions que gastei.
 
Já eu estou n minha segunda run, nesta bastou 2 ultraballs para o groudon, 3 para o rayquaza e para o deoxys...matei o com um ataque do rayquaza mas como li que dá apanha lo depois outra vez, preferi não fazer aquilo tudo outra vez, e desta vez vou tentar apanhar os lendários todos, os regi é que pronto, vai ser chato :p
 
O meu Kyogre tem Ice Beam, mas só tem 10% de fazer freeze. Eu ainda sou muito noob nisto de Pokémon, mas pronto.

Agora outra questão sobre os ovos. Um amigo meu disse que se usar o Ditto e outro Pokémon aquilo vai dar sempre um ovo com esse Pokémon. Isso funciona para todos, até os lendários?
 
50e749b4b9673.jpeg


Para breeding sim o ditto é o ideal, mas não da com legendaries
Aqui vai mais um guia :P
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Pokémon_breeding

Confesso que nunca perdi muito tempo :/ fazer breeding para ter os IV´s perfeitos... Não me puxou...
 
É que eu comprei o Pokémon Y usado e a pessoa a quem comprei tem lá imensos Pokémons. Mas perde um pouco a piada eu ficar com eles, teria mais piada apanhar todos. Mas lá está, se fosse trocar com outras pessoas era na boa, agora usar Pokémons de um jogo que comprei usado... Se calhar é a mesma coisa.
E no jogo ele tem prai 2 páginas com Dittos e mais 2 com ovos. No total pelo que vi tem mais de 400 Pokémons, até o Mewtwo.
 
Back
Topo