Nintendo Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire

Parabéns. O desafio a sério vem agora XD. Se quiseres completar a Dex ainda vais passar umas boas horas de volta do jogo, ou a fazer breeding, ou no GTS à procura de um Pokémon que te falta, ou então à espera que alguém aceite trocar alguns lendários por alguns que tu tenhas (esta última parte pode ser mais simplificada com a ajuda daqui do Fórum ;)). Para além disso, se quiseres meter-te no mundo das batalhas competitivas ainda vais ter muita coisa por aprender, e muitos Pokémon para treinar XD. Boa sorte ;)
Para fazer breeding tenho de entender melhor isso, porque tenho de saber que Pokémons dão cada Pokémon, certo? Quanto às trocas, tenho feito algumas pelo GTS mas nada de lendários, alguns raros de vez em quando.
Mas por exemplo, alguém tem um lendário e troca comigo, e eu envio para ele de volta, fica na minha Pokédex registado como já o tive? Eu gostava de ter todos em minha posse mas isso será ainda mais difícil.
Quanto às batalhas, não me vou meter nisso. Sei que há gente que usa uns cheats para criar Pokémons praticamente perfeitos e que derretem tudo.
 
Para fazer breeding tenho de entender melhor isso, porque tenho de saber que Pokémons dão cada Pokémon, certo? Quanto às trocas, tenho feito algumas pelo GTS mas nada de lendários, alguns raros de vez em quando.
Mas por exemplo, alguém tem um lendário e troca comigo, e eu envio para ele de volta, fica na minha Pokédex registado como já o tive? Eu gostava de ter todos em minha posse mas isso será ainda mais difícil.
Quanto às batalhas, não me vou meter nisso. Sei que há gente que usa uns cheats para criar Pokémons praticamente perfeitos e que derretem tudo.
Tens os egg group que indicam o Pokémon que vai sair no breed da junção de certos Pokémon, ou então usas um ditto e irás fazer sempre o breed do Pokémon que juntas-te ao ditto ;). Em relação à troca e devolução de lendários, sim ele fica registado na Dex como se o tivesses, mas claro que seria melhor ter um para os próximos jogos :P. Em relação às batalhas, tens razão no que dizes, mas se queres mesmo entrar nesse mundo tens de lidar com os problemas que existem XD.
 
Quanto às batalhas, não me vou meter nisso. Sei que há gente que usa uns cheats para criar Pokémons praticamente perfeitos e que derretem tudo.

O que muita gente faz é pokégen. Maior parte dos pokétubers fazem isso, como o ShadyPenguinn que eu costumo ver. Eu pessoalmente sou contra, mas basicamente eles fazem em 5 minutos o que demora a fazer de 4 dias a uma semana. Há hackers que fazem alterações ilegais como por exemplo meter habilidade em pokémons que normalmente não as teriam, mas até agora que me lembre nunca apanhei ninguém assim. Acho que arranjaram maneira de detectar estes casos.

Edit: Se vires um mon shiny com o simbolo do pokérus, nível 100 e com 6 IV's, é pokégenned.
 
Já agora, posso meter dois Dittos e dá um ovo de Ditto também?

Se não me engano isso não dá ovo.

Também uso o PokeGen (ou melhor usei) para quando ia fazer batalhas, actualmente não tenho paciência para fazer breed perfeitos com moves e etc. mas claro tudo legit dentro do possível.

Eu acho que tira o mérito a quem perde tempo a fazer breed. Há tantos jogadores que não há necessidade de se usar outros métodos para ter os mons...
 
Última edição:

Não, é só 1. Se não for pedir muito, consegues arranjar pokés de evento também? Mais concretamente o Xerneas shiny. :P

EDIT:

Se não me engano isso não dá ovo.



Eu acho que tira o mérito a quem perde tempo a fazer breed. Há tantos jogadores que não há necessidade de se usar outros métodos para ter os mons...

Eu compreendo o teu lado mas se queres ser competitivo não vais andar eternamente a dar soft reset a um lendário com IVs perfeitos. É verdade que a GF tem melhorado bastante a facilidade de obter pokés com IVs perfeitos na Gen 6 através do breed, e agora até os lendários ou os pokés que utilizaste ao longo da aventura com as bottles com o Sun/Moon. Mas até isso chegar não me importo de obter lendários "perfeitos" de modo um pouco menos honesto, mas sempre sem desrespeitar os limites colocados pela companhia (utilizar ataques que não podem ser aprendidos por pokémon X ou utilizar mais EVs do que é possível).


Para fazer breeding tenho de entender melhor isso, porque tenho de saber que Pokémons dão cada Pokémon, certo? Quanto às trocas, tenho feito algumas pelo GTS mas nada de lendários, alguns raros de vez em quando.
Mas por exemplo, alguém tem um lendário e troca comigo, e eu envio para ele de volta, fica na minha Pokédex registado como já o tive? Eu gostava de ter todos em minha posse mas isso será ainda mais difícil.
Quanto às batalhas, não me vou meter nisso. Sei que há gente que usa uns cheats para criar Pokémons praticamente perfeitos e que derretem tudo.

Os Pokémons "perfeitos" estão ao alcance de todos. Hoje em dia é fácil de obter pokémons com bons IVs através de Wonder Trades ou em Forums e breedá-los entre si.

Para mim a verdadeira piada do jogo é as batalhas competitivas. O single player na 6 gen é muito fácil.
Faz falta um sítio como a Battle Frontier no ORAS.
 
Última edição:
Eu tenho andado a fazer wonder trades e tenho recebido alguns Pokémons que não são deste jogo. Como eu ainda não tenho acesso à Pokédex toda, eles ficam na mesma registado quando eu terminar o jogo?
 
Novo evento!

For those of you in Europe & Australia, the Keldeo event is now available on Pokémon X, Y, Omega Ruby & Alpha Sapphire games. This event is available through Mystery Gift > Receive Gift > Get Via Internet and gives you the Mythical Pokémon Keldeo, which can't be found in the wild. This event is only running through to October 24th so get while you can.
 
Back
Topo