GB Pokémon Red & Blue (& Yellow)

Eu não resisti e comprei o Yellow, não me arrependo nada, ainda há relativamente pouco tempo rejoguei o Red no GBC (em 2013, antes do lançamento do X/Y) e diverti-me muito, com o Yellow o caso não é diferente :)
 
^^ Cheguei a comprar uma GBA SP também só para jogar Gold por causa da backlight :D

Está prevista alguma edição especial em "caixa"?
Pelo que vi até agora apenas esta previsto na VC...
 
^^ Cheguei a comprar uma GBA SP também só para jogar Gold por causa da backlight :D

Está prevista alguma edição especial em "caixa"?
Pelo que vi até agora apenas esta previsto na VC...

Acho que a edição física é exclusiva do Japão, como eu queria uma para mim :/

Só de ver aquelas caixas no fundo do Pokémon Direct já me deu uma inveja monstruosa.
 
Vamos ter que nos contentar com as Cover's. Pena não haver para a n3ds XL....
Ainda por cima se um gajo depois quiser comprar a edição fisica nos mercados alternativos aquilo vem tudo em Japonês...
E já que falas nisso, estive hoje a rever o direct e está lá uma colecção top.
 
Vamos ter que nos contentar com as Cover's. Pena não haver para a n3ds XL....
Ainda por cima se um gajo depois quiser comprar a edição fisica nos mercados alternativos aquilo vem tudo em Japonês...
E já que falas nisso, estive hoje a rever o direct e está lá uma colecção top.

Está não está? Eu não conseguia tirar os olhos das caixas :)

Se eu não me engano a edição física no Japão traz um código para download do jogo na eShop, acho que traz é um mapa e talvez mais alguma coisa, mas com o region lock da 3DS, não deve servir de muito :(
 
Está não está? Eu não conseguia tirar os olhos das caixas :)

Se eu não me engano a edição física no Japão traz um código para download do jogo na eShop, acho que traz é um mapa e talvez mais alguma coisa, mas com o region lock da 3DS, não deve servir de muito :(

Pois, estava-me a esquecer do region lock...
Pronto, já batemos ;(
Pode ser que um dia a Nintendo nos faça a vontade e lance cá na europa (acho muito improvável)

Entretanto estou aqui indeciso de qual comprar :D
Como vejo tanta gente no Yellow , secalhar vou optar pelo azul.. mas o Pikachu atrás é tão nostálgico...
Decisions...decisions...
 
Fora esse "pequeno" pormenor, o facto de recebermos durante a "quest" os 3 starters é outro dos motivos pelos quais secalhar vou optar por esse. É que não se esqueçam que não há breed nem afins :D
 
Fora esse "pequeno" pormenor, o facto de recebermos durante a "quest" os 3 starters é outro dos motivos pelos quais secalhar vou optar por esse. É que não se esqueçam que não há breed nem afins :D

Quando joguei o Red há uns tempos completei o pokédex com a ajuda do meu Silver, através do breeding, mas sem os jogos da segunda geração na Virtual Console é realmente bastante mais difícil de obter alguns pokémons.

Ainda que ache que as caixas europeias da 2DS estão bonitas, as do Japão estão qualquer coisa, simplesmente fantásticas na minha opinião.

00000134_02-png.33582
 
Última edição:
Está não está? Eu não conseguia tirar os olhos das caixas :)

Se eu não me engano a edição física no Japão traz um código para download do jogo na eShop, acho que traz é um mapa e talvez mais alguma coisa, mas com o region lock da 3DS, não deve servir de muito :(

Quem pensar em adquirir as versões do jogo japonesa é colecionador e há de passar bem sem ter o jogo, ou então paga os 10€ pelo jogo na e-shop.

Vi ontem as versões da 2DS com os jogos há venda por 100€ cá mas essas caixas japonesas a fazerem alusão ao jogo original são geniais.
 
Publicidade tv portuguesa, final 1999

Um dos jogos da minha vida.

Mal Pokemon saiu no nosso país fui a correr comprar a versão Red e mal percebi a mecânica do jogo fiquei imediatamente viciado. Eu sempre fui uma pessoa que adora coleccionar, por isso apanhar os 150 Pokemons tornou-se na minha obsessão quando tinha 10 anos.

Lembro-me perfeitamente de estar no meu 5º ano quando a febre Pokemon chegou à minha escola. Praticamente toda a gente tinha uma das versões (havia até quem tinha as duas) e os intervalos passavam-se a trocar ideias sobre o jogo e trocar Pokemons ou a fazer batalhas através do Cabo Link. Lembro-me que o maior Sega fanboy que eu já conheci, que tinha uma Mega Drive, Saturn e Game Gear e recusava-se a comprar consolas que não fossem da Sega, chegou a comprar um GB Color só para também poder jogar Pokemon ( e a seguir ao GB veio uma N64).

Eu consegui ser o primeiro da minha turma a apanhar os 150, e na altura sentia-me o maior da minha aldeia, das melhores sensações que já tive com um videojogo.

O vicio era tanto que mesmo após apanhar os 150 Pokes, continuei a jogar, com o meu objetivo a ser chegar ao level 100 com todos os meus Pokes favoritos, sendo que muitas vezes jogava só porque era divertido e me apetecia passar mais uma vez a Liga. Na minha versão Red tenho mais de 500 horas de jogo.

Grandes, grandes tempos.


Artigo Revista "Os 50 Melhores Jogos de Sempre", 2008



Nintendo 101 - The History of Pokemon Red/Blue!​
 
Também vivi a febre na altura e comprei um GBC de propósito para o jogo. Dos meus preferidos de sempre, apesar de não ter jogado mais nenhum a partir da 3ª geração. Apesar de, retrospetivamente, talvez a 2ª geração seja superior, a 1ª vai ser sempre a minha preferida.
 
Back
Topo