Nintendo Pokémon Scarlet & Violet

GranMeister

Power Member
Anunciado agora mesmo na Pokémon Presents de hoje. Parece que chegámos à 9ª Geração 🙂

Site oficial do jogo: https://scarletviolet.pokemon.com/pt-pt/
Data de Lançamento: Late 2022

The Pokémon Scarlet and Pokémon Violet games, the newest chapters in the Pokémon series, are coming to Nintendo Switch later this year. With these new titles, the Pokémon series takes a new evolutionary step, allowing you to explore freely in a richly expressed open world.
Various towns blend seamlessly into the wilderness with no borders. You’ll be able to see the Pokémon of this region in the skies, in the seas, in the forests, on the streets—all over! You’ll be able to experience the true joy of the Pokémon series—battling against wild Pokémon in order to catch them—now in an open-world game that players of any age can enjoy.



FMm_ScJXwAY0Q_j


FMm_UU4WQAA7FLd


Nomes dos iniciais:
Grass: Sprigatito
Fire: Fuecoco
Water: Quaxly

FMm_TBrXsAUdhnC


FMm_oGqXIAYE11d


FMm_lL0WUAY9UCC



FMnCBj-WQAYXqSg


FMnCB89XEAQQdUX


FMnAXKGXEAIaxPw


FMnAXhDXwAYIZVX
 
Não estava à espera de uma nova Gen este ano. Contava mais com uma expansão ao Pokemon Legends Arceus, e próximo ano teríamos a Gen9.

Aparentemente há quem pense que a região da Gen9 vai ser inspirada na Espanha.
 
Imagens do jogo a partir do minuto vinte (1:20)

Edit, os starters aos dois minutos e quarentão (2:40)
 
Última edição:
Não estava à espera de uma nova Gen este ano. Contava mais com uma expansão ao Pokemon Legends Arceus, e próximo ano teríamos a Gen9.

Aparentemente há quem pense que a região da Gen9 vai ser inspirada na Espanha.

Estão a teorizar que a região será baseada em Portugal e Espanha. Se pararem no minuto 2:18 do trailer, conseguem ver parte do mapa da região, e nessas partes, tem bastantes parecenças com a zona Oeste e Sul da Península Ibérica.

Vou tentar atualizar com novas informações. Está confirmado que será Open World.
 
Não estava a contar com um jogo pokemon feito pela GF tão cedo. Vi o trailer e parece pior graficamente do que o Legend Arceus. Vou acompanhar porque gostei do LG, mas estamos a falar da GF, por isso tudo é possível :P.
 
Fonte? Open world em que sentido? Não vi o direct estou mesmo a perguntar.
Site oficial do jogo, vou atualizar o main post daqui a um bocado.

https://scarletviolet.pokemon.com/en-us/

The Pokémon Scarlet and Pokémon Violet games, the newest chapters in the Pokémon series, are coming to Nintendo Switch later this year. With these new titles, the Pokémon series takes a new evolutionary step, allowing you to explore freely in a richly expressed open world.
 
Estão a teorizar que a região será baseada em Portugal e Espanha. Se pararem no minuto 2:18 do trailer, conseguem ver parte do mapa da região, e nessas partes, tem bastantes parecenças com a zona Oeste e Sul da Península Ibérica.

Vou tentar atualizar com novas informações. Está confirmado que será Open World.
Se realmente tiver locais inspirados em Portugal, vai ser bem engraçado ver o jogo com essa inspiração, e não ter textos e menus em português :-D
 
Sendo uma região baseada na península ibérica, acho que podemos começar a sonhar com uma versão regional do Taurus ou a evolução que ele nunca teve. Ou quem sabe até algum pokémon baseado no galo de Barcelos.
Afinal de contas, Gallar teve um pokémon baseado num corgi e outro em chávenas e bules.
Se realmente tiver locais inspirados em Portugal, vai ser bem engraçado ver o jogo com essa inspiração, e não ter textos e menus em português :-D
Como sempre gostei de ver jogos localizados no nosso idioma, sempre pensei muito nisso no caso do Pokémon. E nesta série especifica chego um pouco à conclusão que não seria tão benéfico para os adolescentes e adultos, muito por culpa da também tradução dos ataques.

Não estou a imaginar a Nintendo traduzir apenas as falas, placas, etc e manter os nomes dos ataques em inglês.
Já cheguei a jogar um pouco do Pokémon Go em PT-BR e fiquei algum tempo para conseguir associar os nomes dos ataques em português com os em inglês.

O inicial de erva é super fofo! Tá visto que vou escolher esse :D
Parece-me que a GameFreak passou a só tornar um pokémon visualmente apelativo e a borrifar-se nos restantes starters.

Já no Sword/Shield, o Scorbunny foi de longe o mais interessante dos três.
E na geração de Alola, também sinto que o Rowlet teve uma maior popularidade sobre os outros dois.

Pessoalmente não sei qual vou escolher.
Se for por uma questão de visual também escolheria o de erva. Mas eu sempre fui um jogador com uma maior afinidade a pokémons de fogo.
 
Sim, mas entretanto já saiu o Arceus.

Já agora, não é estranho lançarem dois Pokemon main games no mesmo ano?

O arceus nunca foi encarado como um jogo principal mas sim um spin-off.

Como já li por aí, das duas uma, termos dois jogos pokemon no mesmo ano ou tem tudo para correr mal ou é uma bênção.
 
O starter de erva parece um lince ibérico.
Adorava que Portugal fosse representado (provavelmente não vai ser tanto como Espanha, mas espero que pelo menos tenhamos algo significativo da nossa cultura)
 
O arceus nunca foi encarado como um jogo principal mas sim um spin-off.

Como já li por aí, das duas uma, termos dois jogos pokemon no mesmo ano ou tem tudo para correr mal ou é uma bênção.
Para já do ponto de vista gráfico continua a mesma coisa genérica, lançar dois Pokémon por ano também pode causar saturação.

De resto acredito que vai vender que nem paizinhos quentes e a nintendo este ano com aquilo que já anunciou 2022 pode ser o melhor ano da switch.
 
Com o lançamento do Arceus estava na esperança que adiassem a gen 9 para terem tempo de fazer um upgrade visual de jeito, mas também porque é que haviam de o fazer?
 
Back
Topo