Nintendo Pokémon Scarlet & Violet

Este jogo está a dar-me uma raiva..

Se esquecer todos os problemas técnicos, o jogo é divertido. Fico imensas vezes a pensar no potencial que este jogo tinha se fosse levado a sério e depois fico triste novamente por ver o estado do jogo.

Enfim... Estou a gostar do gameplay e tudo o resto mas os problemas técnicos são evidentes.
 
Felizmente tenho tido alguma sorte com a parte técnica, nota-se volta e meia uma quebra de FPS mas ainda não apanhei aqueles bugs mais estranhos. Também ainda vou muito no início, pode ser por aí!
 
ax0 que esta review mostra o ponto de vista de muita gente em respeito ao jogo do ponto de vista técnico.
falo por mim, concordo com todas as falhas técnicas mas estou me divertir imenso com o jogo. tenho 35 anos e sou pai de 2 pequenos, pegar na switch e jogar isto 30min antes de ir para a cama na tv ou portátil da-me um gozo enorme. estou a adorar o jogo. claro que noto todos os problemas técnicos referidos mas para mim neste tipo de jogo são virtualmente insignificantes.

https://wccftech.com/review/pokemon-scarlet-and-violet/

So yeah, Pokémon Scarlet and Violet are a mess technically. The question is, does it matter? At the risk of opening myself up to criticism on this tech site, I’m going to say… mostly no. If these games were action-RPGs or platformers, this level of performance would be a disaster, but they’re turn-based RPGs that still rely on mechanics designed to work on the original black-and-white Game Boy. The only gameplay-affecting issue is pop-in, which can make it hard to quickly assess the Pokémon in an area, but again, this is a series that still had random battles until literally this year
 
So yeah, Pokémon Scarlet and Violet are a mess technically. The question is, does it matter? At the risk of opening myself up to criticism on this tech site, I’m going to say… mostly no. If these games were action-RPGs or platformers, this level of performance would be a disaster, but they’re turn-based RPGs that still rely on mechanics designed to work on the original black-and-white Game Boy. The only gameplay-affecting issue is pop-in, which can make it hard to quickly assess the Pokémon in an area, but again, this is a series that still had random battles until literally this year
Desculpa?! Sim interessa. Lamento mas é graças a isto que a saga Pokémon está como está. Milking puro e duro, estagnada e muito muito aquém do que podia ser.

Afinal de conta estamos a falar de um dos maiores flagships da Nintendo juntamente com o Mário.

Eu também me estou a divertir mas isto não justifica o estado miserável do jogo nem da preguiça do estúdio. Lamentável.
 
A malta contenta-se com pouco basicamente é isto, o jogo foi lançado num estado lastimável se fosse outro IP imagino a diferença..
 
aí está, para mim não é contentar com pouco. se lançassem um jogo Pokemon mainstream como o sword and shield por exemplo. podia ter os melhores gráficos e jogar nítido a 144 fps, nao lhe tocava... vai tudo daquilo que das valor no jogo. o que me interessa é os bons momentos que passo nele, o meu tempo livre é pouco infelizmente. e ja nao colava num jogo Pokemon a anos como este.
queria que nao tivesse pop ins e que pelo menos os 30fps estáveis tivesse é verdade. mas a mim isso nao me tira diversão nenhuma...

agora outro tipos de jogos é diferente. se for para um cyberpunk por exemplo, meto aquilo com gráficos xpto e estável nos 144fps e da-me muito gozo jogar isso assim.

sao expectativas e opinioes
 
aí está, para mim não é contentar com pouco. se lançassem um jogo Pokemon mainstream como o sword and shield por exemplo. podia ter os melhores gráficos e jogar nítido a 144 fps, nao lhe tocava... vai tudo daquilo que das valor no jogo. o que me interessa é os bons momentos que passo nele, o meu tempo livre é pouco infelizmente. e ja nao colava num jogo Pokemon a anos como este.
queria que nao tivesse pop ins e que pelo menos os 30fps estáveis tivesse é verdade. mas a mim isso nao me tira diversão nenhuma...

agora outro tipos de jogos é diferente. se for para um cyberpunk por exemplo, meto aquilo com gráficos xpto e estável nos 144fps e da-me muito gozo jogar isso assim.

sao expectativas e opinioes
Imagina agora o Cyberpunk não conseguir ter esse tipo de gráficos xpto que tanto querias e ter vários bugs, problemas de fps (que teve, mas já depende onde a pessoa jogou e no caso do PC, dos specs), o que ias dizer?
Não ias ficar chateado/desapontado com o produto lançado cá para fora?

Escreves "outro tipos de jogos" mas não percebo esta frase, porque os dois produtos são video jogos, custam o mesmo e por isso é normal as pessoas terem as expectativas dentro da plataforma que estão a jogar, e como é sabido, existem N jogos na Switch com performance e gráficos muito melhores.

Será então assim tão errado as pessoas terem a expectativa de o jogo ser melhor do que realmente é? e agora estarem chateados/desapontados com isso?
 
O estado do jogo em que foi lançado, em pleno 2022, é inaceitável ponto se é divertido ou não pouco interessa pois o que está a ser discutido é a parte técnica no qual se encontra.

É divertido? Ok, tudo bem e compreende-se mas dizer que está bom? Por favor..

Ainda ontem estava a rondar umas streams e tropecei numa em que ele estava a tentar apanhar um Lucario e aquilo deu bug e não conseguia apanhar lançava a bola mas não havia animação nenhuma..

Estão a dar full price por um jogo neste estado gente, mais consciência. Estava com um hype para pegar num Pokemon aos anos que não toco na série e depois de ver a vergonha do estado em que está recuso-me a apoiar estas práticas e esta empresa e AINDA estamos para ver se vão lançar algum tipo de correção o que me parece ainda surreal.
 
Ambos são péssimos para a indústria. Mas podem lançar outros 10 cyberpunks que eu sei que mais tarde ou mais cedo o jogo fica em muito bom estado com a cd projeckt a trabalhar.
Este pokemon duvido muito que as correções sejam pouco mais que estabilizar os fps.
Daqui a um mês já se anuncia o proximo...
 
Tem sido a semana toda a lutar contra este jogo.

Por um lado é a mudança para open world que tanto queria num jogo da main line, quero mesmo gostar do jogo e apreciar a mesmo e acho que tem havido momentos em que com o cérebro desligado consigo gostar e ver o bom que o jogo tem. Tenho me divertido momentariamente a olhar para um ponto no mapa ou marcar e dizer "vou ver o que há ali" e lá vou eu, bastante à botw e simplesmente adoro isso.

Por outro lado não passam 30 segundos sem encontrar um bug, um glitch qualquer, um fps spike, um pop in irritate, uma textura mais nojenta que mandam toda a experiência por aí abaixo. É uma autêntica vergonha o estado em que este jogo foi lançado, digno de uma alpha build.

Por fim e isto é também incrível que passados 30 anos a GF ainda não sabe o que é UI/UX num rpg, os menus deste jogo parece que foram desenhados pela minha avó, as batalhas continuam lentas e ainda por cima tiraram o apanhar pokemons sem lutas do arceus.

Enfim como disse o jogo claramente está em alpha, com 0 QA e claro com 0 player testing, como a máquina não pode parar a pokemon company simplesmente decidiu bora mandar como está e logo se vê.
 
Back
Topo