Nintendo Pokémon Scarlet & Violet

É tempo, falta de investimento em mais devs, se calhar devs com qualidade, podiam ter 2 equipas e assim cada equipa tinha 2 anos para desenvolver o jogo. Mas se assim o jogo vende na mesma 10M de unidades e tem boas notas nos sites e existem muitos fãs que dizem que não está assim tão mau, porque haveriam de mudar? Vocês trabalhariam mais para ganhar menos?
 
A Gamefreak já há muito que tem duas equipas, normalmente uma para remakes e outra para novas gens. Este jogo tem 3 anos de desenvolvimento, mas neste escala é insuficiente.
 
Passado umas horas confirmo que passar o jogo para a memória interna da consola ajuda bastante na performance.
Zonas onde quase que era um slide show, passaram a jogáveis e está muito mais estável em termos de fps.

No entanto o jogo continua com texturas horríveis e tudo o resto mau.
 
https://www.nintendolife.com/news/2...d-development-before-sword-and-shields-launch



Epá o proximo Zelda também deve de reutilzar assets do BotW e não é por isso que vai deixar de ter 6 anos de desenvolvimento.

Muito obrigado, esta conferência/noticia passou me completamente ao lado.

Mas dá para ter uma perspectiva que ou as equipas da GF são muito reduzidas ou então 3 anos é insuficiente para os jogos nesta escala. Esperemos que aumentem os números de equipas ou sub contratem porque a bitola dos 3 anos jamais será mexida porque $$$.
 
Mas será que teve uma equipa dedicada desde o inicio? É que eles ainda lançaram dlcs para o sword and shield. Se sim, então é desleixo ou precisam de contratar melhor devs, 2 anos para um jogo destes, que foi lançado para uma única consola e que já tem a maior parte dos modelos feitos (nada contra, fazem eles bem, antes eles faziam novas sprites para novos jogos, mas sinceramente acho desnecessário, apenas podiam era melhorar as animações dos mesmos).

O jogo não precisa de ser um xenoblade 3, mas podiam garantir o minimo de qualidade, o xenoblade teve um clico de desenvolvimento de cerca de 5 anos penso, mas é um jogo muito maior, com muito conteúdo, tem voice acting, etc... Lembro-me de ter gasto cerca de 80 horas no jogo e ainda ter muita coisa para fazer. Mas é como disse antes, isto vende imenso, por isso não é preciso mexer.
 
Logo no início, quando subimos ao farol para ver a escola ao longe, nem sei se me apetecia chorar ou rir ao ver uns blocos de plasticina com uma pokéquadrada no topo.

Este jogo, graficamente, está injustificável. Agora com o Anime a atingir um ponto altíssimo vamos ver que caminho vão eles querer dar a esta saga. O TGC está cada vez maior e é uma aposta clara deles.

A performance melhorou quando passei o jogo para a memória interna mas a qualidade gráfica é péssima.
 
Os gajos nem meteram as animações de sleep nas batalhas! Os pokémons nem sequer fecham os olhos!
Nem uma comunicação por parte da Gamefreak. Tristeza.
Um jogo com zero voice acting.

EDIT: Basta dar um saltinho pelo Reddit do Pokémon e ver a fanbase a assobiar para o lado. E pelo Twitter temos alguns jogadores profissionais a arranjar desculpas. LOL
 
Última edição:
O silêncio da Gamefreak diz tudo. Depois de 10M de vendas, o máximo que vamos ter deve ser um patch de estabilidade (lol), um DLC e a integração com o PokéHome.
 
O silêncio da Gamefreak diz tudo. Depois de 10M de vendas, o máximo que vamos ter deve ser um patch de estabilidade (lol), um DLC e a integração com o PokéHome.
É votar com a carteira. Não comprem antes de sairem reviews. Aí as coisas podem mudar. Mas ja sei que com este franchise as pessoas são muito emocionais.
 
É votar com a carteira. Não comprem antes de sairem reviews. Aí as coisas podem mudar. Mas ja sei que com este franchise as pessoas são muito emocionais.

Mania de dizerem isso, tal como em todos os franchises há fãs mais vocais que outros, de ambos os lados, tens aqueles que defendem que desde X gen os jogos não prestam e outros que defendem com unhas e dentes a sua donzela.



Quanto ao votar com a carteira, mesmo que os primeiros votem com a carteira são uma minoria nos milhões de vendas.

Vai lá dizer a um pai que não pode comprar o novo pokemon ao filho porque o jogo corre a 20fps... O pai diz-te "ok atura-lo tu então".
Vai lá dizer a um casual que só quer apanhar uns pokemons ao final do dia que não pode comprar porque tu queres passar uma mensagem.

Não vai acontecer, pelo menos não ao nível de provocar a reação que esperas. Digo e volto a dizer, uma mudança tem de vir internamente, um bater na mesa na pokemon company, uma mudança de liderança, mentalidade interna, mas internamente, porque de factores externos jamais vai acontecer, a máquina não pára, os peluches não se vendem sozinhos.
 
É votar com a carteira. Não comprem antes de sairem reviews. Aí as coisas podem mudar. Mas ja sei que com este franchise as pessoas são muito emocionais.

Se excluir o SoulSilver, que foi um remake, posso dizer que estive 17 anos sem comprar um jogo principal depois do Ruby/Sapphire. E tudo porque não gostei que aquele jogo tivesse metade do conteúdo e funcionalidades em falta, em relação à gen anterior (Gold/Silver).
Ou seja, tive muitos mais motivos para me sentir desiludido com aquele jogo, do que os críticos do Sword/Shield ao comparar com o Sun/Moon.

Mas será que o meu voto com a carteira durante quase duas décadas serviu para alguma coisa?
Claro que não!

Eles continuaram a lançar gerações atrás de gerações, tornando definitivamente os lendários da capa como pokémons exclusivos de cada versão, nunca mais voltaram a meter duas regiões no mesmo jogo, o ciclo dia/noite tardou em voltar novamente à série, e pelo meio do caminho, com o esgotamento de ideias originais, foram buscar o conceito das Mega-Evoluções ao Digimon.
 
Back
Topo