Nintendo Pokémon Sword & Shield

Cada versão tem Pokémon exclusivos, tirando isso nada de mais. Por isso escolhe a versão que gostas mais, e depois mais tarde trocas pelos 'mons que te faltam.
Na generalidade é e sempre foi assim.
Mas tenho ideia de ter visto recentemente que existe pelo menos um ginásio em que no Sword tem uma lider de fighting e que no Shield, esse mesmo ginásio tem um lider de ghost.
Posso estar enganado, mas essa foi a ideia com que fiquei com as informações que foram surgindo após o trailer de 9 de Julho (o mesmo em que apresentam o Alcremie, o Yamper e o Rolycoly)
 
Na generalidade é e sempre foi assim.
Mas tenho ideia de ter visto recentemente que existe pelo menos um ginásio em que no Sword tem uma lider de fighting e que no Shield, esse mesmo ginásio tem um lider de ghost.
Posso estar enganado, mas essa foi a ideia com que fiquei com as informações que foram surgindo após o trailer de 9 de Julho (o mesmo em que apresentam o Alcremie, o Yamper e o Rolycoly)

E provavelmente por causa disso vou escolher o Shield. Prefiro o Gym ghost.
 
E provavelmente por causa disso vou escolher o Shield. Prefiro o Gym ghost.
Ok, pelos vistos existem novas informações em que afinal não existem lideres de ginásios exclusivos. Aparentemente o que existe são duas ligas, a major e a minor, como foi dito no comentário de cima e numa versão uns treinadores fazem parte da major e outros da minor. Enquanto na outra versão as posições de cada um nas ligas são inversas.
Av87y2i.png
 
E Pokemons novos? E as evoluções? Estamos praticamente a um mês da release e andam a apelar à nostalgia com remakes de Pokemons originais... meh.
 
Se eles também mostrarem todos os novos pokémons agora, que surpresa é que vamos ter quando o jogo sair?
Acho que assim como está, a divulgarem as coisas a conta-gotas, está muito bom.
Eu odiei em como a Gearbox divulgou tudo e mais alguma coisa sobre o Borderlands 3 (incluindo como era o Endgame e detalhes dos DLCs) algumas semanas antes do jogo sair. A minha sorte foi que parei de ver a transmissão da Gamescom nessa parte e ignorei todas as seguintes noticias sobre o jogo até o finalmente o receber e descobrir pessoalmente as várias coisas.
 
Se eles também mostrarem todos os novos pokémons agora, que surpresa é que vamos ter quando o jogo sair?
Acho que assim como está, a divulgarem as coisas a conta-gotas, está muito bom.
Eu odiei em como a Gearbox divulgou tudo e mais alguma coisa sobre o Borderlands 3 (incluindo como era o Endgame e detalhes dos DLCs) algumas semanas antes do jogo sair. A minha sorte foi que parei de ver a transmissão da Gamescom nessa parte e ignorei todas as seguintes noticias sobre o jogo até o finalmente o receber e descobrir pessoalmente as várias coisas.

Sempre que sai um jogo novo de Pokémon, sabe-se sempre meses antes dezenas de Pokémons. Com este jogo acho que nem 10 novos mostraram e o resto é remakes.

De qualquer das maneiras já fiz pré-reserva. xD
 
Mostraram 19 novos Pokémons e 4 novas formas de Pokémons antigos, parece-me mais do que suficiente, e devem mostrar mais 3 ou 4.
Eu estou de acordo completamente de acordo com o @timed quando fala no factor surpresa.
Prefiro muito mais assim, ter alguns divulgados para chamar a atenção e o resto que seja para descobrir por nós.
Já todos sabemos como é que estes jogos são, logo a única coisa que pode surpreender são precisamente os novos Pokémons.
 
Deve ser mais um em que só tens aí uns 60 ou 70 novos.

Já foram reveladas 21 espécies, se forem reveladas outras 4 até à release, serão 25 espécies reveladas no total antes do jogo sair.
Cada espécie de Pokémons em média deve rondar 1,6 Pokémons (como em Alola, que teve 86 novos e 54 famílias).
Se admitirmos que até à release forem reveladas metade das espécies, no total serão 50 espécies, ou seja, cerca de 80 Pokémons "novos" (novos mesmo e galarian forms).

É por isso que acho que já foram revelados Pokémons suficientes, pois se no fim forem "só" 80 Pokémons novos, ou seja, 40 espécies, mais de metade já foram reveladas.
Se calhar o número que vão revelar até é menos do que metade, e aí até poderemos ter algo como 90 novos Pokémons.
 
Eu acho que independentemente de quantos novos pokémons forem, e mesmo independentemente de haver muita gente que não está agradada com este primeiro jogo principal para uma consola doméstica, eu acho que a Nintendo está a fazer uma muito boa campanha de marketing e divulgação deste jogo.
Começou por mostrar um video de como os gráficos do novo jogo eram; mais tarde mostrou outro video em que se vê que afinal existe muito mais que aquele primeiro video que aparentava ter um mapa pequeno e vazio; depois começaram a divulgar que tem Raids, Dynamax, alguns novos pokémons com habilidades unicas, as Galar forms, a personalização e as personagens secundárias, lideres, rivais, etc; mais recentemente meteram o Galarian Farfetch'd pixelizado no site para causar o hype (apesar de leaks terem estragado a surpresa); agora foram estas 24 horas de transmissão de um cenário parado, para a grande surpresa ser a Galarian Ponyta.

Épa, eu acho que para o que tem sido divulgado está muito bom. Quem quer comprar já deve ter feito a reserva e os que estão com uma atitude negativa para com o jogo, muitos deles ainda estão curiosos por saber mais e acredito que uma boa parte no dia 15 está lá também a comprar o jogo.
Eu estou mesmo a gostar desta maneira de revelação porque mesmo tendo reservado, sei que não vai acontecer o mesmo que me acontece com muitos outros jogos em que quando chega o dia de levantar a reserva, já não vou muito entusiasmado para o jogar porque já tive quase toda a informação sobre ele até àquela altura.

Edit: Ainda nem vimos as evoluções dos starters nem como é o terceiro lendário. Mas por mim isso pode ficar no segredo dos deuses até ao lançamento.
 
Num fórum de tecnologia como este onde sabe “tudo” o marketing passa um pouco ao lado. Eu este não compro porque não está um bom jogo, isto se as coisas que mostraram se mantiverem. Parece que já pararam de tentar porque sabem que vai vender na mesma.
 
Parece que hoje (dia 16) a GameFreak vai mostrar mais um video sobre o jogo.

Em relação ao que falamos aqui à alguns dias, sobre a forma em que a GameFreak está a revelar (aos poucos) as coisas, descobri agora que tem haver por muitos fãs não terem gostado que na geração passada tivessem revelado demasiado.

3QXP7YM.jpg
 
Back
Topo