Nintendo Pokémon Sword & Shield

Malta que já tem o jogo venham lá falar de vossa justiça! Ou está tudo ocupado a jogar?! :D

O ultimo pokemon que joguei foi o Diamond (e quando tenho algumas saudades é a esse que volto, na minha velhinha DS Lite). Agora estou a pensar comprar uma outra Lite (Switch), para jogar esta nova geração.

Gostava era de ouvir feedback de malta aqui do fórum primeiro! Andem lá que ainda quero aproveitar o fim de semana! :biglaugh:
Eu vou agora derrotar o primeiro ginásio (isto ao fim de 4h de jogo). A pesar de graficamente a wild area deixar a desejar em alguns aspectos é muito fácil perderes muito tempo lá devido à diversidade de pokémons e raids. Até me estou a divertir bastante a jogar mas um dos nossos rivais é super irritante (não podes andar mais de 2 mins sem que ele apareça, parece-me que foi apenas criado para te mostrar por onde tens de ir e fazer introdução das cidades e algumas mecânicas, para mim isto é super irritante e faz-me sentir que me estão a tratar como uma criança). O facto de não conseguires apanhar os pokémons mais fortes da wild area sem teres ganho certos ginásios para mim faz sentido e apresenta um desafio e estímulo para derrotar os ginásios para voltar a zonas da wild area onde estão esses mesmos pokémons. Para já recomendo, estou a divertir-me bem mais do que pensava (talvez pelas críticas muito negativas no Reddit), mas como disse ao vou para já no primeiro ginásio, vamos ver mais lá para a frente.
PS: as animações dos pokémons no wild parecem-me muito boas, e o design e diversidade dos novos pokémons e galarian forms para mim são excelentes
 
Epa para mim o jogo está muito giro e parece grande.
Em 4h de jogo cheguei agora à segunda cidade. A wild área é bem grande e tem uma boa variedade de Pokémons, como o tempo lá muda dá vontade de ficar a explorar. Também acho desafiante, pelo menos na wild area com os Pokémons mais acima de nível (e do meu também, dei por mim a levar sweep de um Machop lvl15).
Graficamente também não me faz confusão, são os melhores gráficos de sempre? Não, mantém a estética da 3DS, há texturas melhores e outras nem tanto, que no contexto do jogo não acho que saltem à vista, pelo menos não ao ponto de me fazerem comichão. O mesmo para os NPC que aparecem e desaparecem no mapa. Isto só me incomoda se eu andar para trás e para à frente de propósito, porque de resto nem dou por ele, e se dou... not a big deal. O Assassin's Creed Unity fazia render a multidões inteiras ao mesmo tempo e não foi por isso que deixei de jogar.
Faz-me um bocado de comichão o background da pesca ser em terra, no entanto o facto é que nos puxamos o Pokémon para fora de água na animação da pesca, portanto...
Ainda não tive uma única situação em que o meu jogo tivesse lag, mesmo em partes do jogo que supostamente teriam.
Acho que a única coisa que realmente me faz comichão é não poder usar o analógico esquerdo para controlar a câmara do jogo, até porque andava a jogar o BOTW e é instintivo tentar fazê-lo, mas continua a não ser um deal breaker.
Há uma boa variedade de Pokémons nas primeiras routes, não tenho que voltar constantemente atrás para os pokecentros para editar a minha equipa, se tive amigos o online vou recebendo notificações do que estão a fazer e se andarmos no mesmo sitio vejo-os mesmo no mapa.
Os trainer cards são super engraçados e a customização está qualquer coisa, até lentes de contacto com chamas eu pude meter.

É o jogo melhor desenvolvido do mundo? Não. É divertido de jogar apesar disso? Absolutamente.
 
Malta que já tem o jogo venham lá falar de vossa justiça! Ou está tudo ocupado a jogar?! :D

O ultimo pokemon que joguei foi o Diamond (e quando tenho algumas saudades é a esse que volto, na minha velhinha DS Lite). Agora estou a pensar comprar uma outra Lite (Switch), para jogar esta nova geração.

Gostava era de ouvir feedback de malta aqui do fórum primeiro! Andem lá que ainda quero aproveitar o fim de semana! :biglaugh:
Se vais para a lite, aproveita a promoção da worten, 200€ com oferta de um jogo, escolhes o pack duplo do pokemon e ficas com os 2
 
Não costumo comentar mas tendo em conta todo o “fenómeno” que foi antecipação do jogo vou dizer o que acho até agora. Tenho 11h de jogo e vou no 3.º ginásio. Quem escrevia que o jogo se acabava em 17h-20h devia andar a fazer speed runs. Graficamente está cuidado onde quiseram que estivesse e o resto, nomeadamente ambiente em redor podia estar bem melhor. É preciso não esquecer que não tem a experiência nem o tempo de desenvolvimento de outro com que insistem em comparar. Apenas acho inadmissível não carregar tudo de forma mais célere e a maior distância, acho que tira à jogabilide. Os Pokémon’s são incríveis, podem-se queixar que não estão todos, mas mesmo assim difícil é conseguir escolher só 6. A nível de dificuldade e exp.share deixo o meu exemplo, no 3.º ginásio o meu starter que nunca saiu do roster estava - nível acima do melhor Pokémon do gym leader. Lutei contra todos os treinadores e apanhei cerca de 60 Pokémon’s.
Acho que as críticas em relação ao jogo vão em linha com a mítica frase do primeiro Spider-Man, a única coisa que as pessoas gostam mais do que um herói é vê-lo a cair (não está à letra ).
Desculpem a extensão do comentário.
 
Pessoal qual é a diferença entre os pokémons que já teem o simbolo de dynamax como o meowth ou outros que apanhamos nas raids e os normais? Porque todos dão para se transformar em dynamax certo?
 
Os Pokémon’s são incríveis, podem-se queixar que não estão todos, mas mesmo assim difícil é conseguir escolher só 6. A nível de dificuldade e exp.share deixo o meu exemplo, no 3.º ginásio o meu starter que nunca saiu do roster estava - nível acima do melhor Pokémon do gym leader. Lutei contra todos os treinadores e apanhei cerca de 60 Pokémon’s.
Por isso é que desde Kalos que comecei a andar com 11/12 pokémon e depois vou rodando. Assim, até dá para dificultar um bocado o jogo.
Ainda não cheguei ao 1.º ginásio e já tenho 6 pokémon. :biglaugh:
 
Back
Topo