Nintendo Pokémon Sword & Shield

Estou com 10 horas de jogo e estou a adorar. O jogo está fantástico.

As batalhas dinamax estão muito boas, óptima maneira de usar o rumble dos joycons.
 
4 horas e qualquer coisa e também ainda não estou perto do primeiro ginásio. Fiz aquela apresentação dos Challengers e ando pela wild área e a fazer trades de pokémons. Calhou-me ontem um Kraby com lvl 60 numa troca com um magikarp meu. Um bocado overpowered para onde estou no jogo. [emoji28]

Estou a gostar muito mas aponto uma critica. Sinto que é tudo muito fácil e muito guiado. Eu lembro-me do primeiro Pokémon que joguei, Yellow com 6 anos. Para além de, claro, não perceber inglês, sentia muita dificuldade no jogo, mas era uma dificuldade fascinante, que me levava a querer jogar mais e mais.

Este jogo parece um atestado de ignorância às gerações mais jovens, em todas as esquinas há indicações, bloqueios, personagens a surgir, até no mapa indica onde é que temos que ir a seguir. Outro exemplo foi a batalha com aqueles hooligans no hotel, despachei-os com o meu Starter com um ataque, cada um. Demasiado fácil e simples. Há também personagens a fazer heal aos nossos pokemoms do nada, não percebo como, sem qualquer necessidade..A fishing rod também já começa conosco. Enfim.

Não confundir a extensão desta crítica a novas introduções que acho muito úteis e facilitam, de facto, o decorrer, o pace do jogo, como por exemplo o acesso das boxes através da nossa party (faz sentido até com a evolução tecnológica).

Tirando isto, está a ser super divertido e uma grande trip à memory lane! Ah, os novos pokémons estão super bonitos e interessantes!
 
4 horas e qualquer coisa e também ainda não estou perto do primeiro ginásio. Fiz aquela apresentação dos Challengers e ando pela wild área e a fazer trades de pokémons. Calhou-me ontem um Kraby com lvl 60 numa troca com um magikarp meu. Um bocado overpowered para onde estou no jogo. [emoji28]

Estou a gostar muito mas aponto uma critica. Sinto que é tudo muito fácil e muito guiado. Eu lembro-me do primeiro Pokémon que joguei, Yellow com 6 anos. Para além de, claro, não perceber inglês, sentia muita dificuldade no jogo, mas era uma dificuldade fascinante, que me levava a querer jogar mais e mais.

Este jogo parece um atestado de ignorância às gerações mais jovens, em todas as esquinas há indicações, bloqueios, personagens a surgir, até no mapa indica onde é que temos que ir a seguir. Outro exemplo foi a batalha com aqueles hooligans no hotel, despachei-os com o meu Starter com um ataque, cada um. Demasiado fácil e simples. Há também personagens a fazer heal aos nossos pokemoms do nada, não percebo como, sem qualquer necessidade..A fishing rod também já começa conosco. Enfim.

Não confundir a extensão desta crítica a novas introduções que acho muito úteis e facilitam, de facto, o decorrer, o pace do jogo, como por exemplo o acesso das boxes através da nossa party (faz sentido até com a evolução tecnológica).

Tirando isto, está a ser super divertido e uma grande trip à memory lane! Ah, os novos pokémons estão super bonitos e interessantes!

Ainda me lembro no pokemon red com 7 ou 8 anos estar um dia inteiro na viridian florest devido ao constante poison nos meus poke e também por querer apanha los todos.
 
Shield comprado! Espero que seja relativamente simples a questão da mudança das Natures, IVs, EVs e Abilities. Não gosto de breeding e prefiro fazer grind de bottle caps como fiz no Let's Go.
Infelizmente sentia-me sempre condicionado nos jogos da 3DS por causa do competitivo e isso acabava por degradar a experiência de jogo.
No Shield vou seguir a estória e só no post game me preocupo com isso.
 
Ainda me lembro no pokemon red com 7 ou 8 anos estar um dia inteiro na viridian florest devido ao constante poison nos meus poke e também por querer apanha los todos.

No Pokémon Amarelo, a 1a vez que encalhei foi a tentar desafiar o líder do 3o ginásio. Andava de um lado para o outro quase sem saber o que fazer e era meter o Cut num Pokémon. Não percebia o inglês e era uma criança( só tive aulas de inglês a partir do meu 7o ano, com 12 anos), tinha os meus 9/10 anos. Na 2a vez que encalhei foi quando tinha que dar uma bebida, não conseguia avançar para outra zona e não fazia a mínima. Eu e os meus amigos não sabíamos até que um dia vou ao antigo Modelo, numa loja de revistas leio uma revista espanhola que dizia o que fazer, foi uma alegria. Depois não tive dificuldades, mas até nisso os jogos eram desafiantes, não era fácil, havia sempre alguma dúvida mas dava pica.
Passados uns anos, no Gold, só tive dificuldade num puzzle. Era numa gruta e tinha gelo. Ao deslizar aquilo era um quebra cabeças autêntico, foi um primo meu que me ajudou, depois de estarmos dias sem saber solucionar. A 1a vez que vi o Zapdos, Moltres, Articuno e Mewtwo, foi um espetáculo. Lembro-me do Zapdos, a querer apanhá-lo com as primeiras pokebolas e ele saía sempre. Apanhar o Raikou, Suicune ou Entei até me arrepiava...eram mais rápidos que tudo. Guardo excelentes recordações dos jogos Pokémon, aprendi muito. Pokémon marcou a minha infância, era a febre na altura, a par com o Dragon Ball Z. Dragon Ball e Pokémon foram sempre os meus animes favoritos.
 
Última edição:
Se alguém quiser os restantes starters é só dizer, já apanhei o ditto por isso é só fazer bebés e combinar trocas
Eu quero! Mas ainda vou cedo no jogo não sei se tenho alguma coisa de jeito para trocar (tenho o sword). Já agora , não há nenhum topico dedicado ao às trocas de Pokémon sword e shield? Na minha opinião devia haver
 
Aproveitei a promoção e comprei a Switch Lite com oferta do Pokemon.

Encalhei na escolha de um starter, não gosto de nenhum deles [emoji23]
 
Última edição:
Back
Topo